ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal alega que diabetes afetou visão para não prestar depoimento

Por Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 11/12/2013 11:11
Prefeito vai expor, pela primeira vez, problemas com diabete para não prestar depoimento (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito vai expor, pela primeira vez, problemas com diabete para não prestar depoimento (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai alegar que está com “sérios problemas” de saúde para não comparecer ao depoimento da Comissão Processante, marcado para as 9h desta quinta-feira. Um parecer médico indicará que a diabete está avançada e afetou a visão do prefeito.

De acordo com o líder do prefeito, Marcos Alex (PT), Bernal até cancelou uma viagem em decorrência da doença. A convocação foi feita na segunda-feira à tarde e estava prevista para hoje. No entanto, a pedido da defesa do chefe do Executivo, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, a comissão adiou o depoimento de hoje para amanhã cedo.

Segundo o petista, o diabetes estaria em um estágio avançado e ele não poderia passar por nervosismo ou momentos de tensão. “Não vamos ficar expondo a situação de a saúde do prefeito”, alegou Alex.

É a primeira vez que os aliados admitem, publicamente, que Bernal sofre com a doença. Ele realiza o tratamento desde que assumiu a Prefeitura de Campo Grande.

Para o líder da oposição, Airton Saraiva (DEM), o prefeito não deve comparecer por questão de estratégia política. Além disso, a lei faculta ao prefeito comparecer pessoalmente ou mandar um representante para fazer a defesa das acusações na Comissão Processante.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário