A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/12/2013 09:02

Vereador acredita que Bernal não fugirá e irá apontar "erros" de 4 órgãos

Kleber Clajus

O vereador Elizeu Dionizio (SDD) acredita que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não será “fujão” e prestará depoimento à Comissão Processante, marcado para amanhã (12), às 9h, na Câmara Municipal. Foi o trabalho de relatoria do parlamentar, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, que deu início ao processo que pode resultar na cassação do mandato do progressista.

“É uma oportunidade ímpar para o denunciado colocar em vergonha parecer do MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas do Estado), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da própria Câmara sobre irregularidades em sua administração”, pontua Elizeu.

Para o vereador, Bernal deve depor para ser tratado, inclusive nos bairros, como “um prefeito honesto e não fujão, além do que garantiu transparência aos seus atos”.

Sobre a possibilidade do progressista recorrer novamente a Justiça para evitar a Câmara, Elizeu diz que isso só provará que “há alguma coisa a esconder”, do contrário não haveria necessidade do recurso.

“Quatro órgãos se posicionaram pela investigação e confirmaram o disposto no relatório da CPI sobre irregularidades no pagamento de empresas e contratações emergenciais, de que Bernal estava fazendo coisa errada. O prefeito tem hoje obrigação de ir depor porque todo mundo está falando diferente dele”, finaliza.



Isso mesmo, acho que dentro das prerrogativas de legislador o vereador Elizeu e todos os outro 28 tem que cobrar explicações do prefeito que é nosso empregado. Pois se tem 4 instituições dizendo que há irregularidades!Como diria meu velho pai onde há fumaça ha fogo! Portanto, esse prefeito tem que deixar de ser arregão e ir até a Câmara explicar os desmandos de sua administração.
 
Fabiana Coelho em 11/12/2013 13:18:15
Nunca tivemos uma Câmara Municipal tão desacreditada e desgastada quanto esta que aí está. Os nobres vereadores da Cidade passaram o ano todo perseguindo o Prefeito por motivos políticos e agora tudo pode ser perdido, pois vários deles estão cassados pela Justiça. Será que não está na hora de vcs começarem efetivamente a trabalhar Srº Elizeu Dionizio?
 
Aldo Oliveira em 11/12/2013 11:40:50
Vereador Elizeu Dionizio, quer dizer que, qualquer pessoa que recorrer ao judiciário, estará escondendo algo. Nesse sentido podemos achar, com suas palavras, o judiciário estará escondendo o errado, certo?! Pense que todos nós temos direito de buscar o judiciário, seja quem for. Um dia, até o senhor poderá precisar.
 
Marco Antonio em 11/12/2013 09:35:13
se tem uma coisa que me deixa triste é ter jogado meu voto fora. Elizeu minha decepção!
 
adrianna moreira em 11/12/2013 09:14:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions