ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal convoca primeiro escalão para anunciar primeiras ações após retorno

Michel Faustino | 28/08/2015 14:46
Bernal não quis adiantar nomes e anuncio oficial dos nomes  dos novos secretários será feito na tarde de hoje. (Foto: Fernando Antunes)
Bernal não quis adiantar nomes e anuncio oficial dos nomes dos novos secretários será feito na tarde de hoje. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) irá anunciar oficialmente em entrevista coletiva a partir das 16h desta sexta-feira (28), no Paço Municipal, os nomes que irão compor a sua administração. Na ocasião, o prefeito deve anunciar também suas primeiras ações administrativas após ter sido reconduzido pela Justiça ao cargo.

O Campo Grande News apurou que grande parte dos ex-secretários que atuaram na gestão Bernal, antes da cassação, em março do ano passado, retornam aos mesmos cargos que ocupavam antes, outros mudam de função, mas continuam com prestígio na nova administração.

Na manhã de hoje, o novo secretário de Governo, Paulo Pedra, confirmou que RicardoBallock voltará para Secretaria de Administração, enquanto que Aldo Donizete, indicado do PPS, retorna ao comando da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande).

Para a Secretaria de Finanças, irá assumir Disney de Souza Fernandes, que na primeira gestão de Bernal comandou de forma interina a Secretaria de Receita, tendo na época o objetivo de modernizar a administração, cuidando dos tributos como o IPTU, que precisava de atualização de cadastros.

Dirceu de Oliveira Peters, indicado pelo PDT, também volta ao cargo de diretor-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), função que ocupou por um pequeno período na gestão de Bernal, já que assumiu da primeira vez em 23 de dezembro de 2013, sendo que o prefeito foi cassado em março de 2014.

Bernal já adiantou que não vai paralisar os serviços e nem as obras que estão sendo executadas, mas disse que já soube que muitas obras estavam paradas há meses.

Segundo ele, uma pessoa que estaria tocando uma obra do município no Jardim Los Ângeles teria reclamado a ele que estava sem repasse desde setembro de 2014. “Vamos receber um diagnóstico de todas as obras da Capital e logo mais à tarde temos os dados oficiais sobre a real situação”, comentou.

O prefeito não quis revelar pela manhã o nome do novo secretário da Seintrha, (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) uma das mais importantes secretarias da sua administração, apenas adiantou que já teria um nome, mas que ainda estavam em conversas. Outro nome que ele também mantém mistério é o do novo secretário de educação.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também