A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

15/02/2016 10:39

Bernal diz não precisar de líder: "é só falar comigo pessoalmente"

Antonio Marques e Leonardo Rocha
O prefeito Alcides Bernal diz que os vereadores podem procurá-lo pessoalmente para conversar sobre projetos e indicações (Foto: Fernando Antunes)O prefeito Alcides Bernal diz que os vereadores podem procurá-lo pessoalmente para conversar sobre projetos e indicações (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse na manhã desta segunda-feira (15), durante evento na sede do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que os vereadores que tiverem qualquer dúvida sobre projetos e indicações podem procurá-lo pessoalmente na prefeitura.

Ao ser informado que os parlamentares estariam reclamando que ele vetou mais de oito projetos de iniciativa do Legislativo aprovados na Câmara Municipal, sem uma conversa prévia com os vereadores, e que isso poderia ser evitado se existisse a figura do líder na Casa, Bernal respondeu: “é só vir falar comigo pessoalmente”.

Segundo o prefeito, pode ser o próprio presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), ou qualquer outro parlamentar. “Não tem problema. É só ir na prefeitura que vou ouvi-los sobre todos os projetos e indicações”, afirmou Bernal.

No entanto, Alcides Bernal não informou quando, e se, vai indicar o nome de um vereador de sua base para assumir a liderança na Câmara. Ele tem recebido muitas críticas dos parlamentares por dificultar o diálogo entre os dois poderes. Na semana passada, seu ex-líder da primeira parte do mandato, Alex do PT, declarou que a figura do líder do Executivo na Casa é essencial para o bom andamento dos projetos, tanto os de iniciativa do Executivo, quanto dos próprios vereadores.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) também criticou o prefeito pelos vetos sem conversar com os autores dos projetos. “Isso provoca certo desconforto na relação institucional e não é bom para Campo Grande. Aprovamos todos os projetos do Executivo aqui e os nossos são vetados. Isso é muito ruim”, reclamou.

Neste ano, os vereadores já derrubaram dois vetos do prefeito Bernal e a tendência é que o Executivo sofra novas derrotas na Casa, se não melhorar o diálogo com o Legislativo.

Vetos refletem falta de diálogo com a Câmara, criticam vereadores
Os vereadores de Campo Grande reclamaram de "falta de diálogo", por parte do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ao questionarem vetos do ...
Análise de vetos coloca à prova paz entre Bernal e Câmara
Paz e amor? – Apesar de discursos pautados pelo tom de paz e harmonia entre os poderes na manhã de ontem, durante sessão de reabertura dos trabalhos,...



É impressionante que um prefeito assim ainda queira ser candidato a reeleição!!
Inflexível e fechado ao aprendizado da experiência política, vai querer administrar a capital da mesma forma errônea por mais quatro anos?
A capital não sobreviverá, imagine a população!!
 
Guto em 15/02/2016 11:06:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions