A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/03/2013 11:21

Bernal diz que vai registrar B.O contra "ameaça" de jornalista no Facebook

Luciana Brazil
Reprodução da publicação feita no Facebook.Reprodução da publicação feita no Facebook.

Como de praxe, o prefeito Alcides Bernal (PP) aproveitou a agenda da manhã de hoje para se defender do que ele considera "ofensas" feitas pela imprensa à administração municipal. Citando uma publicação do Facebook, na página pessoal de Antonio João Rodrigues, dono do jornal Correio do Estado, Bernal afirmou que registrará, ainda hoje, um Boletim de Ocorrência de ameaça contra o jornalista.

“Vou fazer um B.O do crime de ameaça. Não para brincar, mas para fazer política. Os adversários que perderam a eleição, não se conformam com a nossa vitória”, justificou. Munido de cópia da publicação feita na internet, o prefeito afirmou que iria até a 2° Delegacia de Polícia. “Vou daqui a pouco”, confirmou, enquanto deixava o bairro Tiradentes, no lançamento do programa Mulheres em Ação.

“Chávez morreu de câncer. E o Bernal vai viver por muitos anos, a menos que engasgue com uma bala de hortelã. Vamos ter muita diversão ainda” comentou Antonio João na rede social, em resposta à declaração de outro usuário que afirmou: “fim de ditador é morrer a bala!”.

A discussão começou com publicação do diretor executivo da revista Semana Online, Luiz Barone Junior.

Na postagem, o jornalista Barone lembrou que o prefeito parecia ter elegido a mídia como inimiga. No texto, ele afirma também que “Bernal, apesar dos muitos anos de mandato, ainda não deve ter esquecido totalmente a função social do jornalismo, como fiscal do poder”.

Durante lançamento da campanha, Bernal mostra cópia da postagem no facebook. (Foto: Marcos Ermínio)Durante lançamento da campanha, Bernal mostra cópia da postagem no facebook. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo a publicação, Bernal teria criticado a imprensa, classificando-a como “marrom”. “Vale lembrar, caro prefeito, que criticar aspectos da sua administração não significa ser seu inimigo; questionar suas ações não excluirá a possibilidade de elogiá-las quando se fizerem merecedoras”, escreveu Luiz.

A afirmação ainda alertou o prefeito para que ele “não se submeta a tendência pouco inteligente- que permeia o poder público- de separar a imprensa entre aquela que está do seu lado e a que está contra você. Este é o primeiro passo para se transformar em um ditador de fundo de quintal”, finalizou.

Antônio João, com quem Bernal tem trocado farpas desde o início de seu mandato, comentou a publicação dizendo que “pouca gente fez mais críticas, através do rádio, do que ele”, se referindo ao tempo em que o prefeito trabalhou como radialista. “Na época, por seu raciocínio lerdo, ele seria um ‘marrom’. Benza Deus!”, atacou o jornalista.

O prefeito foi criticado intensamente por vereadores depois de dar declarações sobre a administração municipal no Facebook. Bernal também usou a rede social para fazer críticas ao legislativo, o que gerou grandes protestos de parlamentares.



É impressionante a ganancia junto com a ignorância o resultado que nos fornece. Um é o prefeito da cidade, outro dono de um grande jornal, ambos que deveriam dar exemplos, simplesmente atuam como dois desqualificados, o prefeito em evento no qual deveria falar de projetos que pretende para nossa cidade, não, leva um cópia do comentário do jornalista, para mostrar para a população, parecendo uma fofoquerinha de vilarejo que não tem o que fazer, o jornalista usando uma rede social importante com notinhas desqualificadas, parecendo aqueles adolescentes que ficam postando qualquer porcaria que vêem pela frente só para se aparecer. Enfim, ignorância, despreparo, senhor prefeito só mais uma coisa, a polícia tem coisas infinitamente mais importantes para fazer do que cuidar de briga de maricas.
 
Jefferson Fonseca em 09/03/2013 02:27:38
Pelo amor de Deus Sr. prefeito, vamos trabalhar em prol dos campograndenses. Já chega de se fazer de vítima... vamos fazer esta cidade virar exemplo para o país todo...Vamos melhorar os atendimentos nos postos de saúde, melhorar as condições de trabalho aos professores, enfim, faça alguma...
 
Amarildo Matos em 08/03/2013 21:26:51
antonio joao parabens.
 
carlos rocha em 08/03/2013 18:42:02
sabe pq vereadores criticam a ação do prefeito fazer declarações pelo facebook?
pq esse e o único meio de comunicação que é totalmente imparcial.....
 
Evandro Matos em 08/03/2013 14:44:22
Ah Sr. Prefeito vai trabalhar! Parece que não tem nada pra fazer, pô!
 
Karla Coelho em 08/03/2013 14:33:53
CAMPO GRANDENSES, VAMOS ORAR PELAS AUTORIDADES, NÃO PROVOCARMOS, E SIM AJUDÁ-LAS, E PREVISTO NA LEI DE DEUS A ¨BÍBLIA¨, SE GANHARAM UMA ELEIÇÃO, SÃO ABENÇOADAS POR DEUS, E PERMITIDO POR ELE, ENTÃO O QUE DEVEMOS FAZER, AJUDARMOS, COMO?, PROCURANDO LEVAR AS NOSSAS NECESSIDADES, COM CALMA, E NOS PROPONDO AJUDAR, É ISTO QUE DEUS QUER, NÃO ADIANTA, RANCOR, ESQUECER DO PASSADO, E VISAR O FUTURO, POIS SEM AS AUTORIDADES, NÃO FAREMOS NADA, E ELES PRECISAM MUITO MAIS DE ÂNIMOS DO QUE PENSAMOS, É COMO SE FOSSE UM PAI, EM CASA, MUITOS PENSAMENTOS, PARA DIRIGIR UM LAR, QUANTO MAIS, QUANTOS LARES, QUANTAS ATIVIDADES, SÓ DEUS PARA ABENÇOAR NÓS E AS AUTORIDADES, MUITAS ORAÇÕES PARA TODOS, PRINCIPALMENTE PARA OS POLÍTICOS, QUE NÓS REPRESENTAM.
 
PEDRO BRAGA em 08/03/2013 14:33:23
Que tal parar de brigar pelop facebook esquisito né rrsrsr
se agente for registrar bo por tudo ...
 
Eliane da Silva em 08/03/2013 14:31:10
Com reportagens sem nenhuma isenção este jornalista acabou com a credibilidade de seu jornal. O que se esperar de alguém que age dessa forma.
 
Jair Lima em 08/03/2013 14:29:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions