A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

01/08/2016 16:43

Bernal e outros cinco deixarão para anunciar vices na última hora

Ricardo Campos Jr.
Candidatos a prefeito de Campo GrandeCandidatos a prefeito de Campo Grande

Seis candidatos a prefeito de Campo Grande ainda não decidiram os vices com quem vão disputar as eleições de 2016, entre eles o atual prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Ulisses Duarte, um dos dirigentes estaduais da legenda, disse que o pepista deve anunciar o nome na sexta-feira (5), último dia para que os partidos façam suas convenções.

Bernal foi autorizado pelo partido a escolher quem o acompanhará na campanha e aparenta estar bastante cauteloso quanto à decisão. Gilmar Olarte (PP), vice dele em 2012, foi denunciado junto com 24 pessoas por envolvimento em um esquema para cassá-lo.

Indecisos - Athayde Nery (PPS), um dos primeiros a ter a candidatura oficializada, afirmou nesta segunda-feira (1º) que ainda está trabalhando na escolha do vice. Disse que tem vários nomes em cogitação, mas ainda não há uma definição.

Já o vice de Coronel David (PSC), que lançará a candidatura hoje à noite, virá de um partido aliado. O ex-comandante da Polícia Militar manteve sigilo sobre os possíveis nomes e também sobre a legenda com a qual fará coligação; e disse que talvez fará o anúncio durante a convenção.

O PV também não definiu quem acompanhará Marcelo Bluma na disputa pela prefeitura. O partido deve anunciar o vice na sexta-feira, quando está agendada a convenção.

Já o PT confirmou Alex como candidato e pode ter o nome do vice nesta terça, segundo adiantou ao Campo Grande News a presidente municipal do partido, Maria Rosana. Caso contrário, a legenda também agendou a convenção para o último dia na sede do diretório na Capital.

Pedrossian Filho, que concorrerá a prefeito pelo PMB, deve anunciar o vice até quinta, quando está marcada a convenção do partido.

Certos na disputa – Helton Luiz Knoop Caverninha (PRTB) foi anunciado como vice-candidato de Adalton Garcia (PRTB). Já Marquinhos Trad (PSD) disputará as eleições ao lado de Adriane Lopes (PEN), esposa do deputado estadual Lídio Lopes, do mesmo partido.

Rosana Santos (PSOL) terá o companheiro de legenda Henrique Nascimento como vice. Rose Modesto (PSDB) disputará junto com Cláudio Mendonça (PR) e Suel Ferranti (PSTU) também faz campanha com chapa pura e concorre ao lado de Adriane de Paula (PSTU).

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions