A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/10/2012 18:19

Bernal falta à votação de projeto da Fetems e recebe críticas

Fabiano Arruda
Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal. (Foto: Gabriel Neris)Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal. (Foto: Gabriel Neris)

O deputado estadual Alcides Bernal (PP), candidato à Prefeitura de Campo Grande, não compareceu à votação de projeto que alterou o estatuto dos servidores da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) durante sessão da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira. A falta contraria posicionamento do progressista que, no início deste mês, esteve na sede da Fetems para assinatura de carta compromisso com a Educação Pública.

Entre as alterações, a matéria unificou as carreiras de administrativos e professores, reivindicação de 20 anos da categoria. A ausência do candidato a prefeito da Capital motivou críticas.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) ocupou a tribuna na sessão de hoje para criticar o progressista sobre o vídeo veiculado no Youtube, em que aparece em suposta negociata, mas aproveitou para condenar a ausência do parlamentar na votação.

Segundo Marquinhos, Bernal se ausentou da sessão, o que indica que, caso eleito novo prefeito, também será ausente, disparou.

“Ser recebido pela direção da Federação é uma honra, pois quero assumir com esta importante entidade o compromisso de lutar pela qualidade do ensino público”, disse, à época.

A assessoria de imprensa do parlamentar informou ao Campo Grande News que Bernal não pôde comparecer à sessão por contratempos nesta manhã, que o impediram de chagar à Casa de Leis durante a votação. O projeto foi aprovado em primeira discussão durante a sessão ordinária e em segunda em sessão extraordinária, encerrada depois das 11 horas, acompanha por servidores da Educação que estavam no plenário.



Acorda povo genteeeee.......nossa CG vai regredir,vai estacionar por 4 aanossssssss.....É um desrespeito q fez hj com os professores.......Giroto 15,15,15.......
 
Evelin Nogueira em 26/10/2012 21:36:41
ta ficando dificil pra ele....claro q a gente quer mudança mas com um cara assim que nao tem comprometimento com a agenda, imagina se virar prefeito ?? ta igual jogo dando w.o..
 
Anderson Duarte em 26/10/2012 12:04:19
Meu Deus... meus esse homem NÂO pode ser eleito, gente acordaaa!
 
Patricia Graciele da silva em 26/10/2012 11:47:38
Acorda Campo Grande!Por que querem tanto o cargo de prefeito? Será que teriam tanta vontade assim sé o salario fosse baixo?
 
Claudinei Gonzaga dos Santos em 26/10/2012 11:31:56
Esse homem vai estragar o nome e o respeito que essa cidade demorou conquistar, minha cidade morena nao merece esse bernal como prefeito, acorda campo grande, temos problemas sim, como todas outras capitais tem, mais campo grande nao pode parar.
 
roberto rodrigues dos santos em 26/10/2012 11:26:14
Olha gostaria muito que o Bernal ganhasse, pois ja chega desse povo antigo na prefeitura ,mas desse jeito que ele esta fazendo, não cumprindo compromissos, esta se queimando com os eleitores. não sei posso estar errada, mas ele esta sentenciando sua derrota.
 
daiane fernandes em 26/10/2012 11:22:42
Olha só, desde o dia da confirmção deste segundo turno, fiquei com muita dúvida em quem votar.... na minha opnião, nenhum dos dois são bons (espero que a partir do ano que vem, seja comprovado que eu estou enganado), mas o Alcides demonstra desinteresse no população...sei la... Giroto menos pior!
 
Pedro Fonseca em 26/10/2012 11:04:22
A todos que participam do Campo Grande news,acredito que Bernal vai ganhar essa eleição,mas se não for um prefeito razoavel pq perfeito ninguem é! dá para tira-lo da prefeitura com a união do povo cgdense,formando o mesmo sistema de impeachment que tirou um presidente da republica no passado,fique atento Bernal,se o povo quer o povo faz. e eu como eleitor acho que vou votar nulo,por favor de uma satisfação ao eleitor,e não ceda as provocações no debate.fale com seus eleitores,boa sórte.
 
Lucas da Silva em 26/10/2012 10:54:27
A pergunta é, se o Bernal ganhar a eleição ele vai na cerimônia de posse???
 
CAIO VITOR DE SOUZA em 26/10/2012 10:51:32
Eu fico impressionada com este camarada!!! Ele não cumpre nem a sua agenda de compromissos com seriedade. O que é intrigante é que o candidato a prefeito,nunca deu uma resposta assim: EU VOU ESTUDAR PARA VER O QUE PODE SER MUDADO PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO...Ele afirma : "EU VOU MUDAR" hum,hum...Acorda Campo Grande!!!
 
solange gomes em 26/10/2012 10:26:42
Todo os moradores do Bairro Rita Vieira, Itamaracá, Universitário e Copharádio, estamos todos com GIROTO 15, Bernal, ninguem quer votar nele.
Depois que vimos o Video e ele disse que já está eleito Prefeito de Campo Grande, pois se já está eleito porque não compareceu aos debates???????????????????????????
 
Roberto Macedo em 26/10/2012 10:25:19
Quanta tempestade. Ele indo ou não indo já era sabido que haveria a aprovação do projeto, quem fica divagando sobre isso é pq não conhece como funciona o trabalho dos deputados na Assembleia Legislativa. E o Marquinhos Trad, vive dando tiro no pé....
 
Jose Igatoro em 26/10/2012 10:24:35
me respondam uma coisa, e o candidato Edson Giroto, que é deputado federal, ta comparecendo as sessões da câmara federal? se vocês provarem para eu que ele ta comparecendo as sessões eu mudo o meu voto e de toda a minha família, ou quem tem obrigação de comparecer é só o Alcides Bernal? aguardo a resposta
 
Paulo Oliveira em 26/10/2012 10:18:40
qual é o problema de faltar?
será que ninguém entendeu ainda que ele já é o prefeito de Campo Grande?
pode receber a crítica que quiser...
não mudo meu voto:Alcides Bernal...








 
Flávia Heck em 26/10/2012 10:09:45
Sabrina parabéns pelo seu comentário, e todos os outros, não votarei em candidato a prefeito que foge dos debates, das discussões, que só gosta de mídia, achando que a Prefeitura é um BIG BROTHER, que os coitadinhos ganham, SOMOS CAMPOGRANDESSES não aceitamos isso, quero o melhor para minha cidade.
 
Alessandro José Perassoli em 26/10/2012 10:08:26
Esse tal de Bernal ta preocupado só com isso $$$$... e seus companheiros!!! Mudança só se for para o inferno! Coitada da minha cidade com ele no poder!
 
Erika Garcia em 26/10/2012 09:53:20
Enqunato vereador o candidato radialista também foi o único que não compareceu a Assembléia no dia da votação do reajuste do funcionalismo público. Então estamos perdidos, o que a cidade cresceu em 6 anos vai retroceder 20! Uma pena.
 
Anna Gonçalves em 26/10/2012 09:30:25
ATENÇÃO POVO QUE ESTÁ DANDO OPINIAO AQUI!
PAREM DE FALAR BESTEIRA, TODO MUNDO TEM CONTRATEMPOS, SE FOSSE O GIROTO AS DESCULPAS SERIAM VERDADEIRAS? - VOTEM NO GIROTO E DEPOIS VÃO VER O CARRO DESANDAR DE VEZ
 
Lizandra Borges em 26/10/2012 09:28:48
ACORDA GENTE!! Campo Grande não pode parar!! É esse aí que vocês querem pra prefeito?? já se revela sem responsabilidade antes mesmo de exercer o cargo... Mas juntos podemos mudar isso!!! GIROTO PRA PREFEITO!!!
 
Marcielle Almeida em 26/10/2012 09:23:38
ELE NÃO PRECISA DE MAIS VOTOS, JÁ GANHOU MESMO....................(me fez lembrar um discurso do então dr.pedro Pedrossian,em uma eleição anos atrás......resultado....perdeu).Mas o ja ganhou subiu na cabeça,então....pra que debates,pra que reuniões......O POVO JA O ESCOLHEU."será"?????
 
ricardo terra lemos em 26/10/2012 09:10:20
Parabéns Sabrina de Almeida Fain, apesar de ter 16 anos, demonstrou que tem maturidade suficiente para corrigir seu voto. O Bernal não merece seu voto, e nem os votos dos demais jovens que votam pela primeira vez. O 1º voto é o mais importante da vida do eleitor, se ele tende a ser coerente, assim será sempre.
Sejam coerentes, votem em quem tem capacidade para administrar nossa Capital.
Votem Giroto 15. Um abraço.
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/10/2012 09:02:21
A idéia que tenho é que as pessoas estão cegas. Infelizmente...
 
Natália Martins em 26/10/2012 09:01:43
A população de Campo Grande clama por mudança! Mas mudar o que? Mudar o que pouco a pouco está melhorando? Colocar no governo municipal uma pessoa que não tem experiência em administração, que não honra seus compromissos com o eleitor, que foge da discussão com o oponente, não cumpre compromissos anteriormente assumidos com uma classe tão importante de trabalhadores, que está se fazendo de vítima para comover a população? Reflitam na hora do voto!
 
Gilberto Barros Cavalcante Pedroso em 26/10/2012 08:59:49
Será que o povo ainda não percebeu que ele é UM RADIALISTA, nada mais que isso, advocacia ele nunca exerceu, me diga como um advogado vira radialista?
Se como parlamentar já foi um desastre, como gestor público será uma tragédia.
 
Roberto Inzagaki em 26/10/2012 08:59:31
nota de esclarecimento::

gente, o sr bernal nao esteve presente nesta sessao por um bom motivo: ele estava fazendo testes no projac, ele podera ser o protagonista da nova novela das oito, o cara é um ótimo ator, antonio fagundes já era, agora é bernal!!!!!!!!!!
 
amadeu silva em 26/10/2012 08:54:02
Imagina oq pode acontecer ano que vem, talvez ele esqueça de pagar salarios, afinal ele é esquecido né!! povo acorda campo grande n pode parar
 
wagner pinto de souza junior em 26/10/2012 08:48:50
Não quero criticar aqueles que são simpatizantes do candidato da oposição "PP", mas gostaria de deixar minha opinião aqui. Um candidato que não foi aos debates que foi convidado, alegando problemas com agenda, não compareceu em ato de interesse da população, isso pra mim é desrespeito. Se fosse pra participar de debate não poderia ir, mas solicitou oportunidade de dar entrevista na televisão sozinho..... Como eu já disse antes, quem não deve não teme. Por isso, não faça protesto com seu voto. Pense bem, no dia 28 vote 15 GIROTO. O povo pode eleger, como também pode tirar do poder aqueles que prometem e não cumprem. Eu voto 15.
 
Edina Costa em 26/10/2012 08:40:47
NÂO FOI PORQUE NÂO QUIS!!!!!!!!!!!
Pois nenhum governante quer um BRASIL inteligente por isso os professores sempre ficam de lado, o ensino e fundamental na vida de pessoas e eles sabem disso ,pois eles estão onde estão pporque aprenderam pelo menos a alfabeto com estes profissionais que lutam por um salario melhor. Se não fossem os professores o que seria dos politicos sem saber assinar o proprio nome.
Quem não apoia professor não merece respeito.
Sou mãe e admiro muito o trabalho destes profissionais da educação

PARABENS a voces que lutam pelo reconhecimento da classe educacional.
 
silvana f silva em 26/10/2012 08:32:16
Político tem fama de não cumprir promessa depois de eleito.
O Bernal inovou : não cumpre promessa mesmo antes de se eleger. IMAGINE DEPOIS DE ELEITO!
 
Fatima Costa em 26/10/2012 08:32:06
Meu Deus......e as pessoas ainda acreditam que este homem vai ter algum comprometimento com a nossa Linda Morena !!!! Ha cada dia que passa vemos uma nova noticia sobre a indole nada correta desse candidato, será que ninguém lê ???? Nem sei o que dizer...só sei que é muito triste ..falta aos debates, aos compromissos com entidades de classe.Depois de eleito então...!!!!!
Ainda há tempo de repensar o voto, fazer uma escolha sensata por um canditado que respeita os eleitores e é melhor qualificado.
Isso é o q espero, pois não quero q minhas filhas paguem esta conta no futuro !!!! GIROTO 15
 
Simone Moraes em 26/10/2012 08:27:26
...e esse é o individuo que estão querendo para prefeito? Nem aos seus compromissos assumidos ele está se fazendo presente!
 
cleusa godoy brandão em 26/10/2012 08:26:40
O Bernal não comparece aos compromissos devido "AGENDA CHEIA" cheia de que ?
No cara a cara com o Giroto, quero ver o Bernal tremendo de medo no debate da TV Morena desta noite, se é que ele estará presente.
Nos debates do 1º turno ele compareceu porque os demais "parceiros" lhes serviam de guarda-costas nos ataques contra o Giroto.
Fora Bernal. Votem Giroto 15.
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/10/2012 08:23:09
Sinceramente, não acredito que será este cidadão o prefeito de nossa linda cidade! O povo que vota neste cara não consegue nem explicar o motivo por tal ignorância!!! Uns dizem "queremos mudança, os postos de saude estão lotados"...!!! MEU AMIGO... Campo Grande é uma das melhores cidades do Brasil se tratando de posto de saude... no dia que começar a viajar e ver as outras cidades vc entenderá doq estou falando!! Esse cara é puro MARKETING... não tem projeto algum... e o povo caiu na dele, infelizmente!!! Paciência!! Campo Grande rumo ao tempo Jurássico!
 
Daniel Barbosa em 26/10/2012 08:22:32
É o que vai acontecer hoje a noite, quando não comparecerá ao debate, alegando contra tempo e mal de saúde; Ele faltou por ter ido fazer maquiagem, agora está apresentando no horário politico de batão; Vamos colocar nas mãos de Deus, Campo Grande não merece um cidadão desse no comando.
 
milton romanini em 26/10/2012 08:09:58
Nossa, esse candidato é muito irresponsável mesmo, faltar a uma votação, negar debates e hoje a noite, será que estará com diarréia?? e na administração de Campo Grande será o mesmo, sempre estará ausente por alguma coisa, caso consiga chegar a ser Prefeito, pois esta zombando do povo de Campo Grande e fazendo-nos de PALHAÇO. Acorda Campo Grande...
 
Junior Lopes em 26/10/2012 08:06:25
Ele deve estar procurando as pessoas que irão assumir consigo, caso seja eleito. Mas, pelo visto, já está se sentindo como tal. Imagino se for eleito como será. Campograndenses, acordem, pelo amor de Deus!
 
Jéssica Santos em 26/10/2012 08:00:06
O BERNAL VAI SER O NOSSO PREFEITO, NÃO TEM PRA NIMGUEM NOS BAIRROS COM TODOS QUE EU CONVERSO VOTAM NELE.
 
Joao Carlos Sparigoto em 26/10/2012 07:02:25
Isso é um tapa na cara dos professores...que compromisso esse cara tem...fala sério
 
fabio saores camargo em 25/10/2012 22:28:41
esse marquinhos trad,nao tem definição ainda.uma hora ele xinga e e contra o andre outra hora ele e a favor do andre,para com isso marquinhos,o povao ta te vendo,e sabe tudo que vc faz, quem sabe na proxima eleição vc fica de fora,vamos torcer pra isso ,,
 
LAERCIO SILVA em 25/10/2012 21:57:41
Caro Deputado Bernal, não esperava essa conduta de sua parte, confesso estar decepcionado com sua pessoa. Começo a acreditar, que me equivoquei ao votar em você no primeiro turno. Há vinte anos estamos nessa luta e você simplesmente não comparece, que tipo de comprometimento há em você com a nossa classe. Pelo jeito, não é somente nos debates que você não comparece. Perdeu meu voto. Ainda bem, que você demonstrou em tempo hábil, pelo menos para mim, que você não é um candidato confiável.
 
matheus oliveira em 25/10/2012 21:37:08
Particularmente ainda não resolvi o meu voto mas estou ficando intrigada com a falta de democracia do Alcides Bernal e com a evidente tentativa de fuga dos compromissos em que dá ao povo o direito de analisar melhor qual será o prefeito que tem melhores propostas. Nós, cidadãos, gostaríamos de poder sentir a verdade no que está sendo proposto pelo candidato e lembrar que a eleição ainda não acabou
 
Jurema Santos em 25/10/2012 21:34:28
Até o dep. "Marquinhos Trad", que transparece ser uma pessoa tranquila, entrou na onda. O dep. Bernal faltou á sessão porque o mesmo tem compromissos de campanha( entre outros,estava em audiência no TRE/MS).
 
MARCELLO MENDES em 25/10/2012 21:21:30
É mais uma vez o candidato mostrando a sua verdadeira cara. Já provou que não tem palavras. Acooooooorda povo, se antes do resultado final da eleição ele já está se sentindo, imagina se ele ganha, nossa, vai fazer muito pouco caso ...
 
Regina Silva em 25/10/2012 20:47:21
Com o voto dele ou não ia aprovar do mesmo jeito; tudo isso porque a eleição é domingo. Nós não somos mais a toa.
 
luiz alves em 25/10/2012 20:44:46
AI ESTA MAIS UM DESCASO COM A POPULAÇÃO CAMPOGRANDENCE, É UMA PENA QUE MUITOS IRÃO MESMO ASSIM VOTAR NESTE SUJEITINHO,TENHO MEDO DO FUTURO DA MINHA CIDADE COM ESTE FALTA DE CARATER NO BERNAL NA PREFEITURA
 
Ely Monteiro em 25/10/2012 20:23:50
A ausência do Deputado Radialista, demonstra total falta de comprometimento com a classe dos professores, da qual faço parte, e que estamos lutando por essa conquista há 20 anos. Isso vem a corroborar com o que todos estão falando, bom de conversa, deixando a prática laboral a desejar. Deputado Bernal, candidato a prefeito, será que sua agenda política não teria um espaço para o seu trabalho na Assembléia, da qual ainda recebe seus proventos. Pelo jeito, já está demonstrando como vai ser como Prefeito. Não é somente nos debates que você arranja desculpas para se ausentar. Perdeu meu voto e respeito. População da nossa Capital, abram seus olhos!
 
antonio lopes em 25/10/2012 20:17:22
este é o candidato a prefeito que não comparece a debates por compromissos mais importantes e agora numa votação tão importante para nos professores não comparece por contratempo? me engana que eu gosto.......to fora
 
clara marins em 25/10/2012 20:11:44
Eu sou simpatico a candidatura do Bernal, mas ele esta fazendo tudo errado no segundo turno.Primeiro entregando a campanha ao PT,agora mesmo vi o senador do PT discursando no seu progrma, o senhor naõ precisa do PT para ser eleito,se for eleito e deixar o PT tomar conta de seu governo o senhior vai se arrepender. Mesmo sendo do partido do Maluf, aki em Campo grande vc representa uma mudança, cuidado seu Bernal tudo indica que os Senhor vai eleito, mais cuidado com efeito Russomanno
 
Jair oliveira em 25/10/2012 20:06:36
Peraí.. o referido candidato, ou o candidato em epígrafe, não compareceu à varios debates, o que evidenciou a falta de propostas de trabalho para Campo Grande e agora, o mesmo não "chega a tempo" conforme a assessoria - para a votação do projeto da Fetems? Ei pessoal, acorda. Depois, os que fingem não saberem de nada criticam o governador Puccinelli que nada tem a ver com a historia.....Vamos lá Campo-grandenses.. ainda está em tempo de reverter o atual quadro....... se esse cara ganhar, será o caos total. Vejam a gravação do LULA no vídeo.
 
Gilson Giordano em 25/10/2012 19:50:24
Mas também, o que vocês queriam? Não era nomeação de rua nem moção de apoio.
 
RODRIGO DA COSTA em 25/10/2012 19:24:53
Fico pensando se a população de Campo Grande não observa que esse candidato NÃO dá conta de seus compromissos, pois NÃO aparece em um debate - momento que se pode ouvir as argumentações de cada candidato e NÃO vai a um compromisso tão importante para a categoria do magistério.
Esta é a mudanças que o povo quer????????
 
Maria Arruda em 25/10/2012 19:16:27
E Tenho 16 anos, votei pela primeira vez nessas eleições. Me revolto com tudo isso, não acho que o Bernal tem culpa no cartório, mas o comportamento dele diante dos fatos tem sido estranho e covarde! Fugiu dos debates ao vivo nas TVs de pequena representação, toda vez que há possibilidade de discutir ideias no corpo a corpo ... ele desaparece. Tem sido um candidato ausente, só fala em programas gravado, faz uma cara de coitado e passa por vítima! Bernal confiei em voce no primeiro, mas agora não erro mais!! Lhe pergunto, é assim que irá se comportar quando surgirem os problemas na Prefeitura? Irá se esconder debaixo de uma saia? Covardia e falta respeito com o eleitor?!!!
 
Sabrina de Almeida Fain em 25/10/2012 19:04:38
Acorda povo de Campo Grande ... é isso que vocês querem para prefeito???
 
Reginaldo Nantes em 25/10/2012 19:00:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions