ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal falta à votação de projeto da Fetems e recebe críticas

Fabiano Arruda | 25/10/2012 18:19
Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal. (Foto: Gabriel Neris)
Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal. (Foto: Gabriel Neris)

O deputado estadual Alcides Bernal (PP), candidato à Prefeitura de Campo Grande, não compareceu à votação de projeto que alterou o estatuto dos servidores da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) durante sessão da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira. A falta contraria posicionamento do progressista que, no início deste mês, esteve na sede da Fetems para assinatura de carta compromisso com a Educação Pública.

Entre as alterações, a matéria unificou as carreiras de administrativos e professores, reivindicação de 20 anos da categoria. A ausência do candidato a prefeito da Capital motivou críticas.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) ocupou a tribuna na sessão de hoje para criticar o progressista sobre o vídeo veiculado no Youtube, em que aparece em suposta negociata, mas aproveitou para condenar a ausência do parlamentar na votação.

Segundo Marquinhos, Bernal se ausentou da sessão, o que indica que, caso eleito novo prefeito, também será ausente, disparou.

“Ser recebido pela direção da Federação é uma honra, pois quero assumir com esta importante entidade o compromisso de lutar pela qualidade do ensino público”, disse, à época.

A assessoria de imprensa do parlamentar informou ao Campo Grande News que Bernal não pôde comparecer à sessão por contratempos nesta manhã, que o impediram de chagar à Casa de Leis durante a votação. O projeto foi aprovado em primeira discussão durante a sessão ordinária e em segunda em sessão extraordinária, encerrada depois das 11 horas, acompanha por servidores da Educação que estavam no plenário.

Nos siga no Google Notícias