A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/11/2013 10:08

André diz que se fosse Bernal não fugiria do debate e iria à Câmara

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Puccinelli afirma que teme por Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Puccinelli afirma que teme por Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) aconselhou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que enfrenta um processo de cassação, a comparecer ao Legislativo Municipal. “Toda vez que fui convidado à Câmara, eu compareci. Se fosse ele, iria até a Câmara, me explicaria e não fugiria do debate”, declarou o governador nesta terça-feira.

Bernal conseguiu na Justiça a suspensão da Comissão Processante, realizada pelos vereadores. Com a decisão, à qual cabe recurso, o prefeito conseguiu se livrar de prestar depoimento ontem na Câmara.

“Eu gostaria que todo gestor em Mato Grosso do Sul vá bem, tenha ótimo desempenho, temo por Campo Grande e a situação que está vivendo. Mas eu preciso torcer pelo prefeito”, afirmou o governador.

Puccinelli avaliou que a Justiça será importante para diluir as dúvidas. “Eu perdi a eleição ano passado, quando indiquei o candidato que o Bernal venceu, porém, não vou torcer contra Campo Grande”, disse, durante evento em Campo Grande.

Depois de uma série de reviravoltas, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pode decidir hoje sobre o futuro da comissão que investiga o prefeito.

Emergência fabricada - Com 31 páginas, a denúncia - que embasa a comissão e o pedido de afastamento – aponta que o prefeito “vem perpetrando, em todas as áreas de atuação do município, inúmeros atos administrativos nocivos aos cidadãos e à economia campo-grandenses, demonstrando um inacreditável despreparo e uma intolerável ineficiência para o exercício do mandato que foi confiado”.

Conforme o documento, a Prefeitura na gestão de Bernal teve a “emergência fabricada”. Ou seja, que o prefeito teria prejudicado empresas que vinham prestando serviço para beneficiar a Salute Distribuidora de Alimentos Ltda, Jagás Com. de Gás Ltda e MegaServ.

“O denunciado se utilizou, ardilosamente, de meios para fabricar situações emergenciais, valendo-se, para tanto, de omissão no pagamento a alguns fornecedores (inadimplência seletiva), resultando na descontinuidade dos serviços públicos, gerando artificialmente uma crise e forçando a contratação direta de empresas ‘apadrinhadas’ pelo mesmo”, diz um dos trechos.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


Meu voto foi de confiança no Bernal, e continuo confiando, é só permitirem que o homem trabalhe, pois com toda essa ladainha que a câmara promove ele ainda esta conseguindo concretizar seu trabalho, em frente Bernal você será um vencedor.
 
Teresa Moura em 27/11/2013 09:29:07
Sr. Governador,com todo o respeito, na condição de eleitor, se o Sr. que fala que quer continuar ajudando Campo Grande, seria bem melhor, se o Sr.ficasse de fora e deixasse os assuntos do atual Alcaide que ele resolva com a justiça que já está cuidando do caso. Não precisa de sua opinião o que ele tem ou não que fazer isso não lhe compete. Essas interferências para nós eleitores só servem para uma leitura: "Que o PMDB não conseguiu digerir até hoje a perda da prefeitura de Campo Grande para um partido sem nenhuma expressão e apenas um radialista. Se ele está fazendo uma boa ou má gestão não compete aos SRS. ficarem dando palpite onde não foram chamados. Deixem esse assunto com a justiça e o povo julgará o Alcaíde Sr. Bernal.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 27/11/2013 00:17:35
Se o André fosse o Bernal, ele estaria sentindo na pele essa perseguição política, que não leva a nada e os mais prejudicados são a população...#forçaBernal
Vote nulo na próxima eleição!!!

 
Carlos Monteiro em 26/11/2013 15:31:34
o dia em que um politico governar para o povo e pelo povo, podem acreditar que a educação, moradia e saude vai mudar, chega de blá blá blá.
 
jose m costa em 26/11/2013 14:52:11
Engraçado ele fez de tudo para ser blindado pela Assembléia e paralizar os inúmeros processos que lhe pesam nas costas, trate de se eleger a senador senão sua liberdade ficará ameaçada
 
Gabriela Nunes em 26/11/2013 14:51:47
O NELSINHO FAZIA IGUAL QUANDO CHEGAVAM OS ONIBUS E ERAM TODOS USADOS,PARABENS BERNAL ONIBUS NOVISSIMOS E COM TARIFA BAIXA,GOVERNADOR CUIDE DO ESTADO DEIXE SEUS CONSELHOS PARA SUA TURMA! CAMPO GRANDE NUNCA ESTEVE TÃO LIMPA,MOVIMENTADA E COM O COMERCIO FATURANDO TÃO ALTO,PODEM VER PELA CONTRATAÇÃO DOS TEMPORARIOS PELO COMERCIO PARA O NATAL,MAIS UMA VEZ PARABENS BERNAL!
 
clodoaldo lemes de souza em 26/11/2013 14:22:15
não queremos que seja cassado simplesmente, mas que se explique esta decisão de anular a CPI é uma falta de respeito com o cidadão campo grandense, queremos que seja provada a inocência ou culpa, não com palavras evasivas mas com documentos reais, fugir da CPI é quase assumir que tem culpa no cartório... pode escapar dos vereadores, mas quem o salvará do povo?
 
aureliano sousa em 26/11/2013 12:50:45
PREFEITO TEM MEDO!
Ta devendo pelo jeito.....
 
Rafael Sá Jacques em 26/11/2013 12:39:54
Isso tudo ai vai terminar em pizza kkk
 
eraldo a bento em 26/11/2013 12:10:15
Isso mesmo, Sr. Governador, por isso mesmo começe dando seu exemplo, quando a min. Nancy Andrigi pedir autorização para ouvi-li, sem medo algum,apresente-se diante dela lá no STJ ; ela gostaria de ver com os próprios olhos esse gesto de bravura e de ombridade do Sr. Quem não deve não teme.
 
Adolfo Dhendu em 26/11/2013 12:07:17
Depois de ontem, de carreata, fogos e quase um Showmissio do Prefeito para se mostrar que trouxe um "beneficio" de novos onibus realmente o Prefeito pensa que aqui eh uma cidadezinha do interior que se mostra assim para garantir a cadeira. Quem não deve, não teme e pelo jeito esta pensando que o povo vai livrar desta vergonha.
 
Nilton Leal em 26/11/2013 11:06:44
é isto ai governador: quem não deve não teme!!!!
 
ELY MONTEIRO em 26/11/2013 10:31:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions