A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/01/2013 09:24

Bernal insiste em reclamar dos vereadores e das finanças

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Prefeito Alcides Bernal acusa vereadores de engessar sua administração. (Foto: Luciano Muta)Prefeito Alcides Bernal acusa vereadores de engessar sua administração. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a reclamar da atuação dos vereadores e da situação que herdou a administração municipal. O tom do discurso é semelhante ao da posse, no dia 1º de janeiro.

Nesta sexta-feira, enquanto participava do lançamento da campanha contra a dengue na Águas Guariroba, Bernal afirmou que vereadores engessaram sua gestão numa referência a emenda aprovada no fim do ano passado, que reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais sem que as movimentações financeiras passem pela autorização da Câmara.

Ao dizer que está fazendo “de tudo” no enfrentamento à doença que acumula mais de 11 mil notificações na Capital, o progressista afirmou que assumiu a Prefeitura numa “situação complicada”, segundo ele, com “caixa vazio” e diminuição de receita.

Ainda sobre a relação com os vereadores, Bernal mandou um recado. Disse que eles precisam se conscientizar de que trabalham para “atender o povo” e que “têm que parar com esse negócio de me chamar para conversar”.

Ele fez referência a reclamação dos parlamentares de que não há diálogo com o prefeito. Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal, os vereadores têm que “parar com esse negócio de pressão” e com “conversinha feita de forma desarrumada”.

“Quem apoiou o Giroto tem que entender que ele não é mais candidato”, cutucou.

Apesar das críticas, Bernal garantiu que fala diariamente com os donos das 29 cadeiras na Câmara Municipal a fim de construir sua base. Ele definiu essa iniciativa como “esforço sobre-humano” e garantiu que ainda vai conversar com cada um, "individual e coletivamente", assim que as atividades legislativas tiverem início no mês que vem.



Nas minhas contas são vinte e cinco pessoas que tinham cargos comissionados e acabaram perdendo, logo estão chorando. Em relação ao Governo não tem nem um mês, não dá pra fazer mágica, o antigo prefeito ficou 8 anos e deixou o caixa vazio. O bando de PMDBistas.
 
Roberto Domingos em 25/01/2013 21:14:34
SENHOR PREFEITO JA PASSOU DA HORA DE FICAR RECLAMANDO E ACHANDO UM CULPADO PARA AQUILO QUE NÃO CONSEGUE RESOLVER. CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DO LEONARDO DIAS, VOCÊ TEVE SUA CHANCE, MAS SE ACHOU ACIMA DE QUALQUER MORTAL. ADMIRA MUITO ALGUEM COM A EXPERIÊNCIA QUE DIZ TER, ACHAR QUE PODE ADMINISTRAR UMA CAPITAL SEM PARCERIAS E HARMONIA.PARA DE FICAR PROCURANDO DESARMONIA E ORIENTE SUA EQUIPE PARA PARAR DE AMEAÇAR E COAGIR OS FUNCIONÁRIOS. ESSE TIPO DE ATITUDE , ANTES ATÉ QUE DAVA RESULTADO, HOJE DÁ PROCESSO.
 
Aline Da Costa em 25/01/2013 20:45:19
ETA PREFEITINHO CHORÃO , NÃO FAZ NADA E SÓ RECLAMA DOS OUTROS, FAZ ME UM FAVOR BERNAL PEÇA PRA SAIR, RENUNCIE O CARGO, SUMA CARGO, DESAPAREÇA DE CAMPO GRANDE...
 
ELY MONTEIRO em 25/01/2013 19:58:38
reclama dos vereadores.. Mas o vereador chocolate virou um serviçal dele.. aonde ele vai o chocolate ta atras
 
Juarez Regiori em 25/01/2013 16:59:10
Engraçado... Passou a campanha todo e ganhou a eleição persuadindo o povo menos instruido e agora está reclamando... Tem é que trabalhar a provar para a população que é capaz de fazer uma gestão melhor que a anterior.
 
Eres Figueira da Silva em 25/01/2013 16:55:40
A população deveria pedir a saída desse "prefeito" e tomar as devidas providências legais antes da cidade piorar mais do que já está.
 
Paulenir de Barros em 25/01/2013 16:30:50
Esse Bernal é lento demais. Até agora reclamando e todo dia fica de mi mi mi... Ganhou as eleições, mas não sabe administrar e até agora não definiu o secretariado. E os secretários que foram nomeados não podem e nem falam com os funcionários efetivos. Ou é porque estão com vergonha ou é porque também são lentos como o chefe. Está uma verdadeira bagunça essa prefeitura. Em 25 anos de funcionário público nunca vi uma coisa dessas. Serão longos 4 anos até a substituição desse sujeito.
 
Manoel Santos em 25/01/2013 16:24:38
Alguem que tenha influência na área pode nos responder uma coisa: quando que o Bernal vai iniciar os trabalhos frente à nossa Prefeitura? A equipe já está definida?

Mãos à obra! CALA A BOCA, BERNAL!!!
 
Eduardo Coimbra em 25/01/2013 16:24:07
Para de reclamar e vá limpar as ruas... ta tudo um caos, o relogio da Duque so tem mato, isso q foi inaugurado a pouco...o panama e vila almeida esta tomado de entulho as ruas...acordaaa
 
igor rosa em 25/01/2013 15:47:48
Não aguentamos mais o Bernal querer achar um culpado para aquilo que não consegue resolver. Pare com isso, Dê nomes aos que você diz que são culpados e não fique ai só reclamando, administrar uma capital não se faz com um passe de mágica, como você prometeu na campanha.
 
Lucas Paiollo em 25/01/2013 15:15:08
Prefeito Bernal:

Quando você se candidatou sabia dos problemas da cidade, da falta de dinheiro, das brigas políticas e tudo mais. Após eleito não adianta reclamar, tem que agir, mostre a que veio. Pare de reclamar, pense grande.
 
Jose Alfredo de Melo em 25/01/2013 15:09:26
Bernal vamos reclamar menos e trabalhar mais. PORQUE PAROU AS OBRAS DA ORLA? A ERNESTO GEISEL COM A EULER DE AZEVEDO ESTÁ UM CAOS, FORA OS BURACOS DA CIDADE. VC NÃO FALOU QUE IA COLOCAR MAIS MEDICOS NA REDE SAÚDE, ESTÁ NA HORA E A DENQUE QUE VC NÃO TOMA ATITUDE NENHUMA. VAMOS TRABALHAR, CASO CONTRARIO FAREMOS CAMPANHA PARA TIRAR VC DA PREFEITURA
 
maria soares em 25/01/2013 14:47:08
Sr Bernal pare de reclamar e vamos trabalhar...já estamos a uma semana do inicio do ano letivo e a SEMED está inoperante, sem as nomeações do secretário-adjunto e demais chefias. Com certeza, dessa maneira o ano letivo não começará como previsto, jogando as reposições de aulas para os sábados, que é totalmente descartada pelos professores.
 
Roberto Ferreira em 25/01/2013 14:45:17
Bernal passou todo o ano de 2012 apontamdo os problemas da cidade e da administração anterior. Em suas palavras, a cidade já era um caos há tempos. Pediu votos afirmando que era capaz de resolver tudo, então faça mais e reclame menos! Não dá pra fazer tudo de uma vez, mas reclame menos! Quanto essa turma de vereadores que são o exemplo do oportunismo 'baixo'... dá nojo só de pensar!
 
Lucio Santander em 25/01/2013 14:28:24
Bernal chega de reclamar e comece a trabalhar! A cada hora inventa uma desculpa diferente para não resolver os problemas de nossa cidade, sempre colocando a culpa em alguém.
 
Maria Antunes em 25/01/2013 13:23:26
É claro que o Prefeito não vai dialogar com os vereadores. Desde o dia primeiro de janeiro ele está trabalhando e os vereadores ainda estão em recesso, vão coversar como?? Basta que os vereadores acordem cedo e vão trabalhar que o diálogo pode acontecer. Ademais, eles têm mesmo é que pensar que a prejudicada é a população, e faz bem o Prefeito informar que é a Câmara a causadora desta situação.
 
José Roberto Cristaldo em 25/01/2013 12:06:28
TA NA HORA DESSE PREFEITO TRABALHAR E PARAR DE CHORAR, GOVERNAR CAMPO GRANDE NÃO É FÁCIL E ELE JA DEVERIA SABER ANTES MESMO DE SER CANDIDATO......
 
JADIR JOSÉ HAVEROTH em 25/01/2013 11:56:18
Em vez de se lamentar vai TRABALHAR. Monta logo sua equipe, nomeia todos os secretarios, aprenda a delegar funcoes e vc verá sua administracao fluir normalmente. Vc quer abracar tudo, mas o que se ve é que até agora vc nao faz nada. O unico vereador que vc conversa diariamente deve ser o Chocolate, pq este parece mais assessor de prefeito do que vereador. CHEGA DE LAMÚRIA SR. PERALTA.
 
felipe de souza em 25/01/2013 11:48:05
Será que ele vai passar os 4 anos reclamando da vida ???
E a gente que não votou nele , vamos ter que engolir este sapo com pernas e tudo.
Pobre capital, vai ficar jogada as traças pelos proximos 4 anos.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 25/01/2013 11:38:07
Conversa mole está entrando dinheiro do IPTU, ISSS, IPVA que o Estado recolhe e repassa ao Município. O gozado que durante a campanha falavam que sobrava dinheiro era só fazer o P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O, O tal do do Vander dizia "são milhões para a saúde", o que aconteceu?? Era tudo mentira?? Vai passar o mandato reclamando?? Como o Nelsinho conseguiu fazer tantas obras?? Vai trabalhar por que competência quem é mais esclarecido sabe que você não tem.
 
joão afonso pereira em 25/01/2013 10:21:35
Sr. Prefeito está na hora de parar de reclamar e "dizer a que veio", esse discurso está cansativo e cheirando a desculpa. O Sr. achou que iria ser fácil?. Quando se está "de fora" é fácil criticar os outros. Prova a sua competência trabalhando e pare de reclamar!
 
zelia aparecida dos santos aguiar em 25/01/2013 10:20:13
Atribuir a culpa da epidemia da dengue ao novo prefeito e completamente sem noção,
Qualquer pessoa que tenha um minimo de conhecimento de politica sabe que o novos prefeitos, governadores e presidentes não podem fazer milagres em seu primeiro ano, haja visto que já foi aprovado por governo anterior a proposta orçamentária do próximo ano nos município/estado/pais!

Agora o Sr. Bernal está pecando no aspecto das criticas, pare de criticas e comece a fazer seu trabalho, ou tente pelo menos!
 
Marcio Brunholi em 25/01/2013 10:13:39
É uma pena que o nosso Alcaide não vá ler o nosso comentário!
Tenho acompanhado o Diário Oficial do Município e o que mais estou vendo são nomeações para cargos em comissão, tanto por parte do Prefeito, quanto por parte dos vereadores e aí o "HOMEM" vem reclamar das finanças?
O Diário Oficial está mostrando uma diferença bem grande entre o discurso e a prática, pois enquanto o Prefeito disse que "EM MINHA ADMINISTRAÇÃO VOU APROVEITAR OS CONCURSADOS" contrata cargo comissionado e TORNA SEM EFEITO A NOMEAÇÃO DE PESSOAS APROVADAS EM CONCURSO PÚBLICO, alegando conveniência da Administração.
Alerto o Sr. Prefeito para que analise bem seus atos e comece a contratar aquelas pessoas que se dedicaram e foram aprovadas em concurso público.
Não espere a justiça te obrigar fazer o que te compete!
 
José Carlos de Oliveira em 25/01/2013 10:10:12
Já estamos no dia 25/01 e o discurso não muda. Nosso prefeito só sabe reclamar da antiga administração e do PMDB. Não deu conta nem de formar sua eqiupe e só fica olhando pra traz. Já passou da hora de chorar pelo leite derramado. Vamos trabalhar Srº Bernal !!
 
Gisele Fonseca em 25/01/2013 10:08:40
Bernal deixa de chorar e va trabalhar,pare de achar que ainda esta em campanha
e que adiministrar não igual fazer comentarios usando um microfone.
 
manoel de jesus em 25/01/2013 10:07:28
Todas as prefeituras enfrentam problemas, a diferença é que ele ainda insiste em achar culpados ao invés de arregaçar as mangas. É hora de parar de chorar, eleição já acabou....sinceramente, estou com medo.
 
alessandra gonçalves em 25/01/2013 09:59:20
A FUNÇÃO DE PREFEITO É PRA PESSOAS PREPARADAS, COM EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA, QUE CONHECE A CIDADE, AVALIA A CONDUÇÃO DOS PROBLEMAS, A RELAÇÃO COM OS DEMAIS PODERES.
SOMOS UM DEMOCRACIA, A RELAÇÃO ENTRE OS PODERES DEVE SER HARMÔNICA, RESPEITOSA,O QUE NÃO VEM OCORRENDO EM CAMPO GRANDE!!
ESTE SENHOR FRUTO DA PRÓPRIA CÂMARA DE VEREADORES, CONHECE COMO FUNCIONAM AS ESTRUTURAS DO PODER EM NOSSA CIDADE, NO ENTANTO, SUBIU O SALTO DO PODER A SUA CABEÇA DESVAIRADA E DESTE MODO, VEM SE ACHANDO ACIMA DOS DEMAIS PODERES.
SE ASSIM CONTINUAR NÃO VEJO PROGRESSO PARA CAMPO GRANDE NESSES 4 ANOS VINDOUROS, UMA PENA!!!
 
ANDRE LUIZ CUNHA DE ALMEIDA em 25/01/2013 09:55:05
Apos a eleicao e antes da posse existe um perido chamado "transicao de governo" e serve para, justamente, articular com os novos vereadores e com a antiga administracao para evitar situacaoes como as que se monstram.
Quando chamado para discutir situacoes como a do IPTU sempre dizia: "o madado ainda e do Nelsinho serei prefeito apenas apos 01 de janeiro"; agora nao adianta chorar e sim correr atras do prejuizo. A populacao procurou renovacao, mas tenho certeza que nao incompetencia. BOA SORTE!!!
 
Leonardo Dias em 25/01/2013 09:36:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions