A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/09/2013 10:05

Bernal manda e moradores de três bairros vão defendê-lo na Câmara

Assessores do prefeito prometeram encontro com Bernal e inclusão de manifestantes em projeto da casa própria

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez
Moradores de três bairros foram mobilizados por assessores do prefeito para pressionar Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio)Moradores de três bairros foram mobilizados por assessores do prefeito para pressionar Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio)

Moradores de três bairros de Campo Grande foram transportados em três ônibus e lotaram, na manhã desta terça-feira (10), o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Mobilizados por assessores do prefeito Alcides Bernal (PP), que pode ter o primeiro pedido de instalação da Comissão Processante votado hoje, os moradores foram “cobrar” casas dos vereadores. Em troca do ato de apoio na Câmara, o prefeito prometeu receber o grupo ainda hoje no Paço Municipal. 

Cerca de 300 pessoas dos bairros Cidade de Deus, Dom Antônio Barbosa e Mundo Novo estão no legislativo municipal. Eles contaram que foram em ônibus fretados por assessores do prefeito, que mandaram o grupo pressionar os vereadores. Algumas pessoas se limitaram a dizer que foram a pedido da presidente do bairro.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cidade de Deus 2, Veranice da Silva Monteiro, o prefeito se comprometeu a receber o grupo após o protesto na Câmara. Ele disse que assessores do chefe do Executivo teriam dito que os “vereadores não estão trabalhando” e orientaram os manifestantes a cobrar apoio dos parlamentares.

O protesto acontece no dia que a Câmara Municipal pode votar o pedido do Sindicato dos Servidores Municipais para instalar uma Comissão Processante contra o prefeito. A comissão é o primeiro passo para cassar o mandato do prefeito. Bernal é acusado de se apropriar de recursos do sindicato, em torno de R$ 700 mil. Ele nega e alega que o dinheiro está depositado na Justiça.

Apoio – O prefeito prometeu retribuir os manifestantes que foram à Câmara hoje. Segundo Veranice, ele disse que vai viabilizar as casas populares para os moradores. Ela contou que 884 pessoas aguardam uma moradia na região.
Há pouco, os manifestantes começaram a exibir cartazes e faixas de apoio ao prefeito, como “Bernal, você me representa”, “Quem elegeu o prefeito, foi povo, respeite”, “Deixa o homem trabalhar” e “O povo escolheu, Bernal nos representa”.

O protesto deve acirrar ainda mais o confronto entre Bernal e a Câmara Municipal. Ontem, ele acusou a oposição, que reúne 19 dos 29 vereadores, de forjar “documentos falsos” e “relatórios absurdos” para dar golpe político e afasta-lo do cargo.

O presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB), reagiu à acusação e desafiou Bernal a apontar os documentos falsos anexados ao relatório da comissão. Ele garantiu que tudo está sendo feito dentro da lei.




Se for verdade o que a reportagem diz, então temos duas verdades:
Uns a mando do prefeito e outros a mando... bem todos sabem a mando de quem!
Duro é ver que são sujos (massa de manobra, interesseiros, cabideiros,, fisiologistas...) falando dos mal lavados...
Ah sim, lembro a todos que devemos isso ao regime militar, pois antes de 1964 os vereadores não eram remunerados e a remuneração foi implantada pelo regime citado.
Agora que estamos na democracia e levando em consideração que criticam tanto o tal de regime militar, deveriam mostrar que são e estão verdadeiramente interessados no bem estar da cidade e elaborar projeto, votar e aprovar, extinguindo a remuneração para vereadores, instituindo mera ajuda de custo no valor máximo de uns três salários mínimos (já seria muito)!!!
 
Gustavo Gonçalves em 10/09/2013 15:18:03
Verdade seja dita, ninguém tá fazendo nada, os vereadores estão enrolando e recebendo muito bem por isso, o prefeito só gasta gasta e não faz nada, o povo tá perdido, os únicos que ganharam alguma coisa foi esse pessoal dos bairros que levaram R$ 50 tão por cabeça.
 
Moacir Cafaro em 10/09/2013 14:43:26
hoje eu vi um absurdo pessoas que deveriam estar trabalhando,estavam como macha de manobra para o bernal,entre eles o sr.valdir gomes e o ex-assessor do ribeiro o sr.silvano lotado na prefeitura e funcionarias da sas e tbm as irmãs o diretor da fundac sr.cabral que vergonhaaaaaaa.........
 
marcio prado em 10/09/2013 14:03:27
Uma coisa a gente tem que destacar: o Bernal descentralizou a atenção ao povo, levando inclusive os shows grandes para esses bairros que estão distantes. O povo vê isso.
 
Paulo Miranda em 10/09/2013 13:10:15
Só vou dizer uma coisa: Cada povo tem o governo que merece!
 
Ana Oliveira em 10/09/2013 13:03:24
Vocês falam que foi o prefeito que mandou o povo na câmara para desmoralizá-lo, mas acorda! Não somos bobos não! Estamos vendo o que os vereadores não estão fazendo, que é trabalhar pelo povo! Vocês defendem o governador e atacam o Bernal, mas é na frente do prédio do André que o povo vai protestar! Quem o povo apóia?
 
Maria Silva em 10/09/2013 11:50:08
Conheci essa de "Meu povo não me deixe... saiam as ruas de verde e amarelo", e deu no que com o sr. Collor ... Usar o povo de massa de manobra, buscando apoio populista é complicado, isso pode ser sinal de desespero. E o povo cansa desse tipo de coisa, seria muito mais interessante mostrar serviços do que ficar nessa guerra de palavras e acusações, porque quando todos estão errados, todos tem razão.....
 
juares amaral em 10/09/2013 11:43:38
EEEEEEEEEEEEEEEE ISSO MESMO O QUE VAI ACONTECER SE INSISTIR NESSA PERSEGUIÇÃO AO PREFEITO , NÃO E PRECISO O PREFEITO PEDIR NAO O POVO TA ACORDADO , E VAI CORRER ATRAS DOS SEUS DIREITOS , CÂMARA DE VEREADORES, GOVERNADORIA , DAQUI PRA FRENTE VAI SER ASSIM O POVO VAI COBRAR MESMO. , VAMOS PRESSIONAR OS QUE ACHAM QUE PODE TUDO, A MANDO DO TODO PODEROSO......
 
junior jordao em 10/09/2013 11:18:42
PelamordeDeus! Defeitos, todo mundo vê! Vamos achar soluções vereadores! Vão até o povo e vejam o que falta para proporem ao executivo! Campo Grande no passo do Siri: andando de lado........
 
Marcio Arraes em 10/09/2013 11:00:32
Se um dia resolvesse me candidatar a Vereador em Campo Grande, todos os projetos de lei que apresentaria, eu convidaria e levaria todos que votaram, e não votaram em mim, para a Plenária da Câmara Municipal, para que o meu projeto em favor do povo fosse aprovado. Os "profissionais da política brasileira" tem medo do POVO MOBILIZADO. Quem não acreditar é só ver as reportagens. Por exemplo, está aqui neste Jornal Eletrônico de grande repercussão, que o giroto "acusa" o atual prefeito de "terceirizar sua incompetência". Por que que o acusa? Simplesmente, PORQUE O POVO FOI MOBILIZADO E SE ENCONTRA NA CÂMARA!!!
 
João Batista Paiva em 10/09/2013 10:53:17
Reinaldo Azambuja, Athayde e todos os eleitores do PSDB SÃO CUMPLICES do que está acontecendo com Campo Grande, não se façam de santinhos, VOCÊS COLOCARAM O BERNAL NA PREFEITURA
 
Antonio Harper em 10/09/2013 10:52:27
Prometendo casas em troca de apoio??? Como assim???
 
Ana Micheleti em 10/09/2013 10:47:33
Infelizmente o Prefeito utiliza-se das pessoas humildes como massa de manobra para sua incompetência. Desde os primeiros momentos mostrou ser despreparado; não são os vereadores que querem cassá-lo, mas sim, suas mazelas no trato da coisa pública, as quais são tantas que se fosse enumerar, precisaria de uns 50.000 caracteres. Foram mais de 270.000 eleitores que confiaram nas propostas do BERNAL, me incluo aí, porém estas pessoas que estão no manifesto não nos representam, pois se o TRE for fazer um levantamento comprovarão que maioria são e outros Estados e cidades, portanto alguns nem votaram no atual prefeito.
 
João Carlos da Silva em 10/09/2013 10:42:58
Este é seu caráter prefeito , isso demonstra a falta de competência de seu governo , a desordem a bagunça ,e isso que quer jogar a população contra os vereadores ,que eu me lembre nunca ouvi falar nisso , a falta de humildade do Sr. é tanta que não consegue nem a união dos que te apoiaram, e esses que estão te apoiando hoje vão junto no titanic da alegria.
 
roni santos em 10/09/2013 10:38:26
Na primeira foto, tem uma tia de camiseta vermelha e branca dormindo em plena sessão...ta apoiando o prefeito mesmo... tá igual a ele, dormindo...
 
Odracir Oliveira em 10/09/2013 10:36:30
CAmpo Grande virou uma grande novela mexicana, um circo, os únicos palhaços vocês sabem quem são...
 
Antonio Harper em 10/09/2013 10:32:49
Alguém aqui já ouviu falar em tráfico de influência (art. 332 do Código Penal), traduzo: "Tráfico de influência consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento". Isto se assemelha, e muito, à conduta descrita nesta reportagem, ou estou enganada?!?! Se eu estiver errada, por favor me corrijam...Mas que é engraçado é, as pessoas não se atentaram de que esperam há meses pela inclusão em um programa habitacional, e agora, como por um milagre, os assessores do prefeito dizem que ele "resolveu" recebê-los em audiência, para incluí-los? No mínimo, curioso...
 
Flavia Ribas em 10/09/2013 10:31:43
QUE PENA QUE MEU BAIRRO NÃO FOI "CONVOCADO" , POIS IRIA TAMBÉM!!! FORA PERSEGUIÇÃO!!
 
CHRISTIAN VICTORIO em 10/09/2013 10:26:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions