ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal diz que tem apoio de 10 vereadores, suficiente para evitar cassação

Zemil Rocha e Bruno Chaves | 09/09/2013 18:12
Bernal chegou a falar em 15, mas admite que só tem apoio de 10 vereadores (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal chegou a falar em 15, mas admite que só tem apoio de 10 vereadores (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou nesta segunda-feira, pela primeira vez, os nomes dos vereadores que integram sua base na Câmara de Campo Grande. Durante entrevista coletiva, Bernal revelou que 10 vereadores integram a bancada governista, número suficiente para impedir a cassação de seu mandato. Para haver cassação são necessário dois terços dos 29 vereadores, o que significa no mínimo 20 votos favoráveis.

Tendo apoio de 10, os outros 19 votos seriam insuficientes para o “impeachment”. Há controvérsias, contudo, sobre os nomes apontados por Bernal, já que alguns têm declarados que não integram a base, como Rose Modesto (PSDB) e Valdecy Chocolate (PP).

Bernal afirmou que tem apoio na Câmara dos “dois vereadores do PP (Cazuza e Chocolate), os três do PT (Marcos Alex, Zeca do PT e Ayrton Araujo), Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB), os dois do PSDB (Rose Modesto e João Rocha) e Edson Schimabukuru (PTB)”.

Há duas semanas, o prefeito Alcides Bernal chegou a dizer que tinha 15 vereadores em sua base de sustentação política. Hoje ele admitiu que só tem o apoio de 10 membros da Câmara, revelando, porém, que continuando buscando ampliação. “Estou conversando com outros vereadores para aumentar a base e para resolver a situação de conflito entre a Câmara e o Executivo”, declarou.

Sobre oposição, o prefeito da Capital afirmou que é valida. “Sou a favor que exista, mas acredito numa oposição construtiva. Na minha opinião, isso ajuda a administração da cidade”, afirmou o progressista.

 

Nos siga no Google Notícias