ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Giroto critica Bernal e diz que ele não pode “terceirizar” sua incompetência

Leonardo Rocha | 10/09/2013 09:41
Giroto responde as criticas de Bernal e diz que ele deve assumir seus erros sem culpar ninguém (Foto: Arquivo)
Giroto responde as criticas de Bernal e diz que ele deve assumir seus erros sem culpar ninguém (Foto: Arquivo)

O deputado federal licenciado, Edson Giroto (PMDB), que atualmente comanda a Secretaria Estadual de Obras, reagiu às acusações feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP), de que a oposição trama um golpe para apea-lo do cargo. O secretário disse que o prefeito tem um costume “infeliz” de procurar culpados por seus erros. Giroto respondeu aos ataques de Bernal por meio de sua página no facebook.

O secretário destacou que a “inanição” de Bernal a frente do executivo tem trazido prejuízos para cidade. Ele citou o remanejamento de verbas sem permissão do legislativo, desvio de repasses, atrasos e perseguições. “Existem ações do Ministério Público, Câmara dos Vereadores e Tribunal de Contas e até sindicatos”, apontou.

Incapacidade – Giroto pediu que Bernal assuma seus erros e tente corrigir e não use desculpas e acusações infundadas para tirar suas ações do foco. “A incapacidade administrativa é sua, não terceirize sua incompetência. Pague suas contas e assuma seus compromissos”, ressaltou.

Para completar, o deputado ainda pediu que Bernal use o programa MS Forte II do Governo estadual de “exemplo” em sua administração. “Estamos administrando o maior programa de obras da história. São mais de 3 bilhões investidos, se usar como exemplo receberá menos críticas e terá menos tempo ocioso para inventar mentiras”.

Bernal afirmou, ontem, que o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcos Tabosa, pediu o seu afastamento porque é aliado de Giroto. Ele até usou uma foto de Tabosa ao lado de Giroto, na campanha eleitoral de 2012, para acusar o  golpe político.

Críticas – Ontem o governador André Puccinelli (PMDB) também respondeu aos ataques do prefeito e pediu que Bernal procure ajuda “psiquiátrica” já que tem mania de perseguição. André ainda destacou que sempre ajudou a prefeitura, como a cedência de funcionários do governo estadual para o executivo municipal.

Nos siga no Google Notícias