A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/09/2013 09:41

Giroto critica Bernal e diz que ele não pode “terceirizar” sua incompetência

Leonardo Rocha
Giroto responde as criticas de Bernal e diz que ele deve assumir seus erros sem culpar ninguém (Foto: Arquivo)Giroto responde as criticas de Bernal e diz que ele deve assumir seus erros sem culpar ninguém (Foto: Arquivo)

O deputado federal licenciado, Edson Giroto (PMDB), que atualmente comanda a Secretaria Estadual de Obras, reagiu às acusações feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP), de que a oposição trama um golpe para apea-lo do cargo. O secretário disse que o prefeito tem um costume “infeliz” de procurar culpados por seus erros. Giroto respondeu aos ataques de Bernal por meio de sua página no facebook.

O secretário destacou que a “inanição” de Bernal a frente do executivo tem trazido prejuízos para cidade. Ele citou o remanejamento de verbas sem permissão do legislativo, desvio de repasses, atrasos e perseguições. “Existem ações do Ministério Público, Câmara dos Vereadores e Tribunal de Contas e até sindicatos”, apontou.

Incapacidade – Giroto pediu que Bernal assuma seus erros e tente corrigir e não use desculpas e acusações infundadas para tirar suas ações do foco. “A incapacidade administrativa é sua, não terceirize sua incompetência. Pague suas contas e assuma seus compromissos”, ressaltou.

Para completar, o deputado ainda pediu que Bernal use o programa MS Forte II do Governo estadual de “exemplo” em sua administração. “Estamos administrando o maior programa de obras da história. São mais de 3 bilhões investidos, se usar como exemplo receberá menos críticas e terá menos tempo ocioso para inventar mentiras”.

Bernal afirmou, ontem, que o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcos Tabosa, pediu o seu afastamento porque é aliado de Giroto. Ele até usou uma foto de Tabosa ao lado de Giroto, na campanha eleitoral de 2012, para acusar o  golpe político.

Críticas – Ontem o governador André Puccinelli (PMDB) também respondeu aos ataques do prefeito e pediu que Bernal procure ajuda “psiquiátrica” já que tem mania de perseguição. André ainda destacou que sempre ajudou a prefeitura, como a cedência de funcionários do governo estadual para o executivo municipal.



E O TURISMO? O BERNAL PARALISOU O TURISMO NO ESTADO, TODO MUNDO JÁ ESQUECEU?
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 10/09/2013 15:09:18
Quem mandou o povo votar no Bernal! agora quem votou e o resto da população sofrem as consequências!!!
 
Willian de Jesus Danguides em 10/09/2013 14:13:01
Esse aí era o "faz tudo", e não fazia nada. Agora vem falar de quem venceu a eleição de lavada? Por favor né, o povo nem lembra direito do Giroto nas ruas mais.
 
Paulo Miranda em 10/09/2013 13:04:05
Tal como Junior jordão, digo existe perseguição sim.se Bernal precisa de psiquiatra, o Giroto precisa pagar os eleitores que venderam o voto para ele na região das moreninhas que com seus cabo eleitorais oferecia nas feiras,desde gasolina até dinheiro,é so investigar que tem cabos que ate hoje vivem disso, Giroto não jogue pedra no telhado do visinho se seu telhado é de vidro.
 
Lucas da Silva em 10/09/2013 12:58:19
Está faltando trabalho para esses políticos de MS, foram eleitos pelo povo para trabalhar, mais ficam com esse jogo de vaidades!!!!!!
 
Silvano Mendes em 10/09/2013 12:30:06
nao seria incopetencia do prefeito , mas se existe servidor responsável por suas atribuições ex: faltou merenda , no minino o diretor do ceinf não pode deixar acabar os
alimentos pra depois comunicar .
obras estão paradas há muito anos . e administrar com um câmara que so pensa em CPI , é minino falta de vergonha do legislativo .
resumindo a eleição já acabou e façam valeu os votos recebidos e deixem o homem trabalhar .
 
janilson cavalcante em 10/09/2013 12:10:22
Caro Girotto concordo contigo em cada fala sua, este cara estava acostumado somente atacar e não trabalhar de microfone realmente ele ótimo..
Uma pena nossa cidade Morena vivendo um verdadeiro Caus depois que esse Bernal assumiu..mas fazer o que o Povo queria mudança conseguiu..Empresas fechando por falta de pagamento de nossa perfeitura, nossa capital esta envergonhada aqui e fora..

Vai trabalhar ja te falei pare de achar tantos culpados para sua incompetencia..
Competencia tem NELSINHJO, ANDRÉ..E GIROTOOO... O resto é o caus ao vivo e a cores... Nada é fofoca é fatooo é só olhar para nossa cidade... FORA BERNAL
 
Danielle Vieira em 10/09/2013 12:09:42
Quem é Edson Giroto? E porque ele se manifestou diante das suspeitas lançadas por Bernal? Com a palavra, Semy Ferraz...
 
Paulo Cezar Millar em 10/09/2013 11:57:07
Campo Grande vive à quase um ano o caos administrativo. Muitas obras estão paradas, as convocações de concursados está praticamente parada, vários setores da prefeitura praticamente parados, projetos sociais descontinuados, escândalos, falta de medicamentos, merendas, salários atrasados, inadimplência...nossa...a coisa tá feia mesmo. Mas o pior é que quem sofre mesmo é a cidade e as pessoas que deveriam estar em primeiro lugar.
 
Ricardo Schell em 10/09/2013 11:42:35
Estão esperando a cidade afundar? Fora com o Bernal. Já!
 
nilza caruso em 10/09/2013 11:30:28
O administrador, ao viver criticando o responsabilizando adversários e gestões anteriores, passa um atestado de manifesta incompetência, já que ao se candidatar ao cargo que ocupa, se compromete a enfrentar problemas passados ,presentes e futuros. Seria uma questão de falta de capacidade e de gestão. Palanque só se admite durante a campanha eleitoral. Bernal continua no palanque, agora segundo ele mais rico e sem saber como descer . É preciso dar uma mãozinha pra ele.
 
ALICIO MENDES em 10/09/2013 11:24:04
O Sr. Giroto foi eleito para deputado federal com uma montanha de votos e enganou seu eleitor, voltando a ser secretário. Ele deveria ficar quieto.
 
João Cunha em 10/09/2013 11:22:02
Giroto era o mais preparado para administrar Campo Grande, mas o povo mais ingrato e sem memória do Brasil, o campo grandensse, fez o que fez, agora reclamam. Vocês colocaram ele na prefeitura, agora aguentem quietos esse CIRCO que vocês transformaram Campo Grande, eleitores do Bernal e do Azambuja são cumplices do descaso que a capital está sofrendo
 
Antonio Harper em 10/09/2013 11:21:06
SEI NÃO, SEI NÃO, MAS ISSO TA ME CHEIRANDO UM ESQUEMA PRA DERRUBAR O FRACO PREFEITO, QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE A QUE VEIO.
 
Jose lubizete em 10/09/2013 11:17:26
ainda falta merendas em ceinfs.... 9 meses no cargo e ainda nao sabe comprar merenda ou nao quer???? depois fala do passado, mas em 16 anos isso nunca aconteceu aqui
 
adriano rodrigues em 10/09/2013 10:28:31
pois é o bernal gosta de criticar , mas quando falam a verdade ele acha ruim, bem feito todos estão vendo que este tal bernal é sem condições de continuar no cargo que esta...
 
ely monteiro em 10/09/2013 10:11:34
PERSEGUIÇÃO EXISTE SIM . O PMDB NÃO CONCORDA ATE HOJE DE TER PERDIDO PRA UM PARTIDO PEQUENO
 
junior jordao em 10/09/2013 10:06:09
Piada!!!! cedência de funcionários do Estado para a Prefeitura não é um tipo de ajuda que precisamos. Enquanto disputam pelo poder, quem paga é a população com o caos que esta a Administração municipal!!!!!
 
ingrid ferreira em 10/09/2013 09:54:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions