A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/03/2013 08:22

Bernal mantém guerra com a Câmara e define PSD e PMDB como algozes

Jéssica Benitez

Apesar dos esforços para selar a paz entre o Legislativo e o Executivo, a exemplo da reunião feita entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e a Mesa Diretora da Câmara Municipal, o clima de guerra permanece entre o progressista e os vereadores da Capital.

Para o prefeito, a reunião com a Mesa Diretora foi útil para "melhorar um pouco" o relacionamento entre os poderes, porém, em sua opinião, os vereadores foram de forma orquestrada ao encontro. “Fizemos a reunião, mas logo depois aprovaram moção de repúdio contra mim”, lembrou Bernal.

Na manhã de ontem, durante agenda pública, o gestor tornou a dizer que existem integrantes da Casa de Leis que não lhe agradam. “Os (vereadores) do PSD e do PMDB”, disse ele. A ira do chefe do Executivo para com o PSD ocorre porque a sigla é presidida pelo empresário e dono do jornal Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues. Na Câmara, os vereadores Chiquinho Telles, Delei Pinheiro e Coringa, são representantes do PSD e, consequentemente, fazem parte do bloco opositor.

Com o PMDB a ‘rixa’ de Bernal segue a mesma linha. O prefeito estendeu a rivalidade das urnas até os dias de hoje. No ano passado o progressista enfrentou o então candidato a prefeitura da Capital, deputado federal Edson Giroto (PMDB), e mesmo conquistando vitória, permanece tecendo críticas ao deputado e à gestão passada, executada pelo ex-prefeito peemedebista Nelsinho Trad.

Na Câmara, o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB) e seus companheiros de partido, Carla Staphanini, Vanderlei Cabeludo, Edil Albuquerque e Paulo Siufi, integram a lista de adversários do prefeito.

Na sexta-feira, Bernal criticou os vereadores durante evento da Águas Guariroba e o presidente da Câmara, Mario Cesar, não escondeu a irritação. 



o bernal tem que ganhar os vereadores para trabalhar em unidade, ele deveria passar por lá e manter uma cordialidade! para com isso bernal ou manda seu vice pra conversar com os caras!
 
samuel vosni em 25/03/2013 13:21:36
Senhor Bernal vamos a algumas indagções 1° foram os vereadores que cancelaram a licitação aprovada pelo seu antecessor da merenda e uniforme escolar? e agora as crianças estão sem merenda, uniforme, 2° foram os vereadores que não aceitam o aumento dos professores? 3° foram os vereadores que te orientaram a virar as costas para seus aliados até mesmo do seu vice? 4° foram os vereadores que te disseram governa sozinho que voce e todo poderoso é quase DEUS? foram os vereadores que exigiram que cancelasse o contrato já existente de combustível e que fosse feito outro 42% mais caro que o anterior? senhor Bernal eu sei que vossa senhoria não tem humildade, mas peça para sair entrega o cargo, mais uma pergunta 5° foram os vereadores que te pediram para ficar no facebook com picuinhas com o povo.
 
carlos gomes em 25/03/2013 13:15:00
Pode esperniar, eu não tenho motivo para ouvir ou apoiar vereador.
 
luiz alves em 25/03/2013 12:18:12
Enquanto, prefeito e vereadores estiverem "brigando", nossa cidade está se "esburacando"!!!!. Vão trabalhar gente, pra isso foram eleitos!!!!.
 
cleonice santana costa em 25/03/2013 12:11:46
Legislativo deve fazer leis. Executivo deve governar. Seria tão bom se o prefeito governasse sem a interferência da câmara. Cada um no seu quadrado.
 
Anita Ramos em 25/03/2013 09:46:09
Lei do talião: olho por olho, dente por dente (com ferro fere, com ferro será ferido). Quando radialista (se deixou de ser?) falava aos quatro cantos, era a pedra na vidraça, como candidato piorou, era uma navalha afiada e como prefeito a coisa ficou crônica. Mania de perseguição se trata com análise. Trabalha e mostra competência senão vão lhe mostrar o caminha para casa com uma mão na frentre e outra atrás.
 
Carlos Marques em 25/03/2013 09:30:16
ah bernal para de chorar e entrega a administração pra quem quer trabalhar, poxa é triste ver minha capital nesta bagunça...deixa o Olartes virar prefeito e vai curtir seu Ap. de R$1,5 milhões, se aproveitou do Olartes e do Azambuja pra ser eleto agora desfez deles...LAMENTÁVEL!!!
 
aureliano sousa em 25/03/2013 09:03:59
Sem algozes faz-me-rir, ficara sem algoz sr. prefeito
 
Guilherme Ascurra Filho em 25/03/2013 08:49:14
Se juntarmos todos na mesma forma, com certeza a "massa do bolo" será homogenea.
Teatro não se faz na Prefeitura e muito menos na Camara.
 
Willian Defende em 25/03/2013 08:41:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions