ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bernal mantém guerra com a Câmara e define PSD e PMDB como algozes

Jéssica Benitez | 25/03/2013 08:22

Apesar dos esforços para selar a paz entre o Legislativo e o Executivo, a exemplo da reunião feita entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e a Mesa Diretora da Câmara Municipal, o clima de guerra permanece entre o progressista e os vereadores da Capital.

Para o prefeito, a reunião com a Mesa Diretora foi útil para "melhorar um pouco" o relacionamento entre os poderes, porém, em sua opinião, os vereadores foram de forma orquestrada ao encontro. “Fizemos a reunião, mas logo depois aprovaram moção de repúdio contra mim”, lembrou Bernal.

Na manhã de ontem, durante agenda pública, o gestor tornou a dizer que existem integrantes da Casa de Leis que não lhe agradam. “Os (vereadores) do PSD e do PMDB”, disse ele. A ira do chefe do Executivo para com o PSD ocorre porque a sigla é presidida pelo empresário e dono do jornal Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues. Na Câmara, os vereadores Chiquinho Telles, Delei Pinheiro e Coringa, são representantes do PSD e, consequentemente, fazem parte do bloco opositor.

Com o PMDB a ‘rixa’ de Bernal segue a mesma linha. O prefeito estendeu a rivalidade das urnas até os dias de hoje. No ano passado o progressista enfrentou o então candidato a prefeitura da Capital, deputado federal Edson Giroto (PMDB), e mesmo conquistando vitória, permanece tecendo críticas ao deputado e à gestão passada, executada pelo ex-prefeito peemedebista Nelsinho Trad.

Na Câmara, o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB) e seus companheiros de partido, Carla Staphanini, Vanderlei Cabeludo, Edil Albuquerque e Paulo Siufi, integram a lista de adversários do prefeito.

Na sexta-feira, Bernal criticou os vereadores durante evento da Águas Guariroba e o presidente da Câmara, Mario Cesar, não escondeu a irritação.

Nos siga no Google Notícias