A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/05/2013 12:44

Bernal nega divergência, mas diz que Olarte não fica até fim do mandato

Jéssica Benitez

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), negou que haja divergências entre ele e o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), mas admitiu que o pastor não deve ficar até o final do mandato junto a ele no comando da Capital. O chefe do Executivo demonstrou interesse em despachar seu vice utilizando como ponte a eleição de 2014.

“O Gilmar tem e pode ser candidato ao que ele quiser, inclusive a governador do Estado, pode ser candidato a senador, deputado federal ou estadual, tudo depende dele, depende da condição que ele tem eleitoralmente falando”, disse Bernal, hoje pela manhã durante compromisso público.

Esquecendo-se que Olarte também foi eleito pelo voto popular na eleição do ano passado, o prefeito pontuou algumas atitudes que o pastor deve ter para conseguir se eleger. “Não basta querer, tem que ter condições e a primeira condição é ter o apelo popular, mostrar que é pacificador, trabalhador”, explicou.

Embora tenha dito que está tudo “em paz” entre eles, Bernal aproveitou o momento para mandar um recado ao vice. “Ele tem que mostrar que sabe o seu lugar e não deve se deixar levar pelos maldosos de plantão”, alfinetou.

Na semana passada, durante posse da vereadora Juliana Zorzo (PSC), Olarte confirmou estar no “banco de reserva” por ordem do próprio gestor. “O prefeito me disse que sou quadro estratégico, vou ficar esperando para que o partido possa me usar. Devo aguardar para ser utilizado”, disse na ocasião.

Distantes - Devido à ausência de Gilmar em inúmeros eventos considerados de relevância à prefeitura, rumores de que ele e Bernal estariam brigados tomou conta dos bastidores políticos. Olarte não se fez presente nem mesmo na apresentação do pacote de 111 obras a serem realizadas pela gestão progressista.

Em entrevista publicada ontem em uma revista eletrônica, o pastor revelou que Bernal chegou a ficar 65 dias sem falar com ele. Após a veiculação da matéria o prefeito postou fotos em seu Facebook ao lado de Olarte em um evento da prefeitura.



PASTOR NA POLÍTICA?
O chamado de um pastor, ou seja, a vocação do mesmo não é pra ser POLÍTICO, um líder espiritual não pode envolver-se com “PODRIDÕES POLITICAS”. O verdadeiro pastor deve buscar intimidade com Deus e ser usado nas mãos do Senhor, pastor não pode estar procurando FAMA, DINHEIRO ou POSIÇÃO, uma vez que o apostolo Paulo advertindo à igreja, sobre tais coisas, pede para Timóteo fugir (1º TM 6;11). TRIBUNA DE POLÍTICOS NÃO É PARA PASTORES, ALTAR NÃO É PRA POLÍTICOS E SIM PARA PASTORES. A nossa Pátria amada está precisando de homens e de mulheres que temem ao Senhor, sendo assim, fugiremos das paixões deste século e nem sentaremos na roda dos escarnecedores (SM 1;1). Senhores pastores fujam da política, pois pregar o evangelho no reino de Deus é bem melhor, não vendam o chamado de Deus, mas Sejam fiéis até o fim. Contudo, o evangelho genuíno de Jesus nunca precisou de representantes na bancada política e eu creio que nunca irá precisar. O evangelho de Jesus é poder de Deus!
 
pr.wesley festa em 06/05/2013 07:37:48
NADA CONTRA O SR. OLARTE, QUE EU NEM CONHEÇO E MUITAS OUTRAS PESSOAS TAMBEM NÃO. SÓ FOI ELEITO VICE EM RAZÃO DA POPULAÇÃO ESTAR AFIM DE DAR UM BASTA NO SISTEMA. MANDA QUEM PODE E OBDECE QUEM TEM JUIZO.
É SÓ LEMBRAR DO VICE PREFEITO DO ANDRÉ NOS DOIS MANDATOS, OSVALDO POSSARI (EXCELENTE EMPRESÁRIO), MAS COMO POLITICO NÃO CONSEGUIU DECOLAR. ENCERROU A CARREIRA, PERCEBEU O NIVEL DA POLITICA NO NOSSO PAÍS.
COM O OLARTE NÃO VAI SER DIFERENTE. CONTENTE-SE COM O ÓTIMO EMPREGO DE VICE, POIS MUITOS QUEREM ESTA BOQUINHA.
 
Roberto Rios em 05/05/2013 18:09:17
Agora ele descarta o Olarte ... típico!
 
William Dias Gomes em 05/05/2013 17:41:25
O prefeito BIPOLAR esta engando ele acha que tem o apoio do povo, mas só foi eleito pelo voto de protesto, aguardem este mal não ira se repetir, este BIPOLAR nunca mais sera eleito nem para sindico de prédio, BIPOLAR acha que esta a cima do bem e do mal, não atende ninguém, os cidadãos campo-grandenses não sabem o que fazer esta tudo parado e o BIPOLAR no facebook, BIPOLAR a tua hora vai chegar, o povo ira te tirar pode esperar.
 
carlos gomes em 05/05/2013 14:42:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions