ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal nega divergência, mas diz que Olarte não fica até fim do mandato

Jéssica Benitez | 05/05/2013 12:44

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), negou que haja divergências entre ele e o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), mas admitiu que o pastor não deve ficar até o final do mandato junto a ele no comando da Capital. O chefe do Executivo demonstrou interesse em despachar seu vice utilizando como ponte a eleição de 2014.

“O Gilmar tem e pode ser candidato ao que ele quiser, inclusive a governador do Estado, pode ser candidato a senador, deputado federal ou estadual, tudo depende dele, depende da condição que ele tem eleitoralmente falando”, disse Bernal, hoje pela manhã durante compromisso público.

Esquecendo-se que Olarte também foi eleito pelo voto popular na eleição do ano passado, o prefeito pontuou algumas atitudes que o pastor deve ter para conseguir se eleger. “Não basta querer, tem que ter condições e a primeira condição é ter o apelo popular, mostrar que é pacificador, trabalhador”, explicou.

Embora tenha dito que está tudo “em paz” entre eles, Bernal aproveitou o momento para mandar um recado ao vice. “Ele tem que mostrar que sabe o seu lugar e não deve se deixar levar pelos maldosos de plantão”, alfinetou.

Na semana passada, durante posse da vereadora Juliana Zorzo (PSC), Olarte confirmou estar no “banco de reserva” por ordem do próprio gestor. “O prefeito me disse que sou quadro estratégico, vou ficar esperando para que o partido possa me usar. Devo aguardar para ser utilizado”, disse na ocasião.

Distantes - Devido à ausência de Gilmar em inúmeros eventos considerados de relevância à prefeitura, rumores de que ele e Bernal estariam brigados tomou conta dos bastidores políticos. Olarte não se fez presente nem mesmo na apresentação do pacote de 111 obras a serem realizadas pela gestão progressista.

Em entrevista publicada ontem em uma revista eletrônica, o pastor revelou que Bernal chegou a ficar 65 dias sem falar com ele. Após a veiculação da matéria o prefeito postou fotos em seu Facebook ao lado de Olarte em um evento da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias