A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/01/2013 09:18

Bernal nomeia administrador para secretário de Meio Ambiente

Fabiano Arruda
Odimar Luis Marcon foi nomeado secretário de Meio Ambiente na administração de Alcides Bernal. (Foto: Reprodução Facebook)Odimar Luis Marcon foi nomeado secretário de Meio Ambiente na administração de Alcides Bernal. (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), nomeou Odimar Luis Marcon como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município.

Formado em Administração de Empresas, Marcon tem histórico com Bernal. Foi assessor do progressista nos mandatos de vereador em Campo Grande e de deputado estadual, além de ter acompanhado de perto a campanha eleitoral que o elegeu prefeito no ano passado. Ele é filiado ao PP.

Especialista em Meio Ambiente, Alex Walber, um dos primeiros integrantes da Semadur, aprovou a nomeação para a chefia da secretaria. Segundo ele, Odimar sempre acompanhou as atividades e tem conhecimento técnico sobre a pasta.

Antes da nomeação, havia a expectativa em torno do nome do ex-vereador Marcelo Bluma (PV) para o cargo. Ele foi candidato a prefeito no ano passado e, no segundo turno, declarou apoio a Bernal. Outro que corria por fora, com apoio do senador Delcídio do Amaral (PT), era o coronel da reserva da Polícia Militar Ambiental, Ângelo Rabelo.

Com a nomeação do secretário de Meio Ambiente, seguem abertas na nova administração municipal as vagas de chefe de gabinete, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio; procurador-geral do município; diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte; e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Aos que queriam mudança somente pela mudança: TOMA!!!!
 
Thiago Dias em 12/01/2013 08:29:36
Cargos de Ministros de Estado, secretários estaduais e municipais são cargos de extrema confiança dos governos . Se Bernal não confia em técnicos e engenheiros que tem em mãos não há porque nomeá-los, no Brasil sempre foi assim e não vai mudar. Mercadante é economista, e está como ministro da educação, cadê os professores doutores? Dilma não confia em nenhum. Isso é política brasileira. Quanto a parte técnica, o corpo de servidores está aí pra isso.
 
Jorge Souza em 11/01/2013 23:23:20
Nao adianta reclamar pois votou ta votado nao pode ficar arrependido
 
MOISES BATISTA em 11/01/2013 21:28:15
Já estou sentindo falta do Prefeito Nelsinho, o Bernal ja era para estar com sua equipe formada desde novembro passado e até agora nada??? O Bernal Agiliza aí....
 
Paulo Bezerra em 11/01/2013 21:01:00
As pessoas não nascem sabendo, aprendem..., se tem boa vontade, a coisa flui, o que acontece que o brasileiro é precipitado, o Sr Bernal nem começou e já começam a crucificá-lo, ou quem está criticando, sempre soube tudo o que foi designado a fazer, parabéns, pois eu tive que aprender muita coisa nova...
 
PAULO BARROS em 11/01/2013 21:00:20
FATO, É QUE VALE MAIS É O INTERESSE DO PARTIDO POLITICO, DO QUE O INTERESSE DA POPULAÇÃO....
PERCEBE-SE A FALTA DE PREPARO DESTE PREFEITO OU O EXCESSO DE INTERESSE NO DINHEIRO PUBLICO...
E O POVO, ACREDITO QUE NÃO PODEMOS FICAR QUIETOS, E SÓ OBSERVANDO, MAS CONFESSO QUE NÃO SEI O QUE SUGERIR.

 
JOSI FRANCIS em 11/01/2013 19:27:28
Acho que o Bernal encerra sua vida política depois do mandato de prefeito, o cara esta fazendo as piores escolhas possíveis. Acusado de proprina(pela polícia federal!) nas finanças e interesses políticos(tem alguma coisa nesta escolha), publicitário(que pelo jeito fez sua campanha em troca de cargo) na cultura e agora um administrador no meio ambiente(este deveria assumir as finanças!). O correto para o cargo seria um engenheiro ambiental ou alguém com experiência de campo na área como um polícial ambiental ou para quebrar o galho um engenheiro civil ou arquiteto. Só falta chamar o Beira Mar para secretária de segurança! Aqui em Campo Grande tenho uns 50 membros da familía e todos nunca mais votam no Bernal para nada, fora os amigos e conhecidos que estão analizando a conduta do Bernal!
 
Alexandre de Souza em 11/01/2013 17:57:50
esta pasta seria acertadamente do ilustre dr MARCELO BLUMA sr BERNAL , acorda pra vida sr prefeito si nao nós tiramos seu cargo assim como concedemos....
 
ney borges em 11/01/2013 16:25:45
Não tenho a amizade mas conheci pessoalmente o coronel da reserva da Polícia Militar Ambiental, Ângelo Rabelo (na época Major) e sei que é uma das maiores autoridades dos país em meio ambiente. Salvo engano, tem doutorado no Canadá e já foi secretário do Meio Ambiente em Corumbá. É uma pena que as escolhas do sr. Bernal têm sido realizadas pelo critério de afinidade pessoal e partidária, e não técnica. Há exceções, claro. Os técnicos Ben Hur e Balock talvez sejam os maiores expoentes.
 
Roberto da Silva em 11/01/2013 15:44:05
Pois é! Um Bombeiro na Guarda Muncipal! Um administrador na Secretaria de Meio Ambiente! Lamentavelmente, já me arrependi de ter contribuído para a mudança... pois creio que tá sendo para pior...
 
ROMEU MENDES em 11/01/2013 15:08:22
Nem engenheiro ambiental, geólogo e nem atuação voltada para projetos ligados ao meio ambiente? Q ele proteja as riquezas naturais da nossa cidade com foco no desenvolvimento ecologicamente sustentável, é cada surpresa do Bernal!!!
 
Ivana Alves em 11/01/2013 14:23:02
Administrador, num cargo técnico de engenharia e arquitetura??? Aff ...
 
William Dias Gomes em 11/01/2013 13:15:43
Não estou desmerecendo ou diminuindo profissão alguma, sei muito bem as atribuições de um administrador, assim como as de um engenheiro, arquiteto, consultor ambiental, enfim. Penso que, para a Semadur, um profissional da engenharia ou arquitetura seria o mais indicado, pelas atividades que essa secretaria desempenha.Tenho o direito de manifestar minha opinião. Acho que algumas pessoas devem apredender a aceitar e respeitar a opinião dos outros, mesmo quando não concordam. Vivemos numa democracia, ou não?
 
tereza oliveira em 11/01/2013 12:38:47
Compreendo seu comentário Sabrina, no entanto, a SEMADUR é estritamente técnica e, portanto, deveria ser chefiada por um técnico da área. O que um administrador entende de regularização urbana e licenciamento ambiental? Como vai direcionar tais processos? Ficará dependendo do quadro de servidores?
Bernal foi infeliz na escolha.
 
Luiz Bonfim em 11/01/2013 12:29:55
Errou Bernal. O nome certo seria Bluma, sem desmerecer ninguém, mas, sem comparações...!!! E a disposição de apoios programáticos...??? Vamos ver o que mais virá por aí.
 
Carlos Nunes em 11/01/2013 12:27:49
Tereza Oliveira - pelo visto vc não entende a atividade de um Administrador...
A função de um Administrador é gerenciar os recursos (dinheiro, verbas, etc), gerenciar pessoas, materiais, nenhum profissional é tão preparado como um Administrador para uma função de gerenciar algum órgão.
Pesquise, se informe, antes de falar o que vc não entende
 
Sabrina Barbosa em 11/01/2013 11:43:34
Poderia ser o Marcelo Bluma, mais confiável....
 
Kamilla Azevedo em 11/01/2013 10:44:10
Um administrador de empresas para a SEMADUR? Que decepção! Frustrou toda uma secretaria. Bernal, começo a acreditar que vc não estava preparado para assumir tanta responsabilidade, percebo que está completamente perdido. Que pena, da maneira como vc vem agindo, seu mandato será um desastre, e com certeza, lembrado por muito tempo.
 
tereza oliveira em 11/01/2013 09:37:06
Realmente, tá valendo a pena esperar pra ver o Bernal montar o secretariado dele. Só gente qualificada e com curriculo impecavel. Porque eu ainda me espanto? Ele mesmo disse que administraria para as pessoas. Eu só nao entendi que era para as pessoas intimamente ligadas a ele. Campo Grande vai sentir saudades do Nelsinho, do Andre e quem sabe até do Juvencio!!!! kkkkkkkkk
 
felipe de souza em 11/01/2013 09:35:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions