A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/02/2009 12:26

Bernal pede reunião com cúpula do PP para aparar arestas

Redação

O vereador Alcides Bernal encaminhou hoje ofício solicitando uma reunião com a Executiva do PP em Campo Grande, com o objetivo de resolver, sobretudo, o impasse sobre a vaga que o partido ocupará na Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara.

Bernal, que comandou a comissão nos últimos quatro anos, não quer abrir mão da vaga. Por outro lado, ele enfrenta resistências internas no partido, que quer indicar para o cargo o novato Lídio Nogueira.

Logo que os trabalhos foram retomados na Câmara, os membros para as comissões permanentes foram indicados. Apenas Transporte e Trânsito, Eficácia Legislativa e Defesa do Consumidor ficaram pendentes.

Entretanto, o prazo para os partidos indicarem nomes para as comissões expira amanhã. Por isso a pressa de Bernal em seu reunir com o partido e "aparar as arestas".

Irritado por ter sido preterido pelo partido, que favoreceu Lídio, Bernal acabou entregando a liderança do PP na Câmara. Ele ironizou a situação, afirmando que seu colega de bancada agora é "o cara", já que faz parte da Mesa Diretora, é líder e ainda tem vaga na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a principal da Casa.

Comenta-se nos bastidores que a "retaliação" a Bernal é uma tentativa de "abafar" o crescimento político do vereador. Campeão de votos na eleição passada, ele pode se tornar uma ameaça às principais lideranças progressistas de Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions