A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/10/2013 14:08

Bernal vai se lascar se "continuar infantil" e estado é "terminal", diz Zeca

Zemil Rocha
Para Zeca, o prefeito Alcides hoje está sem musculatura política e sangrando (Foto: arquivo)Para Zeca, o prefeito Alcides hoje está "sem musculatura" política e "sangrando" (Foto: arquivo)

O vereador e ex-governador Zeca do PT aplaudiu a iniciativa do prefeito Alcides Bernal (PP) de convidar o presidente regional do PPS, Athayde Nery, para ser secretário de Governo, mas criticou duramente o fato de Bernal ter, praticamente recusado as sugestões petistas, ao afirmar que quem manda no governo dele é só ele. “Se continuar infantil desse jeito, vai se lascar. Vamos cair fora do governo se ele não vier com uma proposta concreta até quinta-feira”, alertou Zeca.

Para o ex-governador, a falta de humildade de Bernal está levando seu governo ao isolamento político. “Ele esta sem musculatura. Bernal é homem hoje em estado terminal , está sangrando”, afirmou o vereador, que é uma das principais lideranças do PT em Mato Grosso do Sul.

Quanto à sondagem que Bernal fez a Athayde Nery, para ser o articulador político do governo da Capital, Zeca do PT elogiou a iniciativa e o nome. “Athayde é um grande nome para fazer articulação política”, elogiou. “Aprovo 100% o nome dele, porque pode representar uma reaproximação com a Câmara”, apontou.

Indagado se Athayde teria condições de construir um governo de coalizão, Zeca respondeu: “É possível sim construir essa coalizão, mas o Athayde é um elemento importante. O prefeito tem de fazer o conselho político, fazer reaproximação Câmara e recompor o governo dele com outras forças política”.



Me orgulho de não ter votado em nenhum desses dois.
 
Tiago Mendes em 24/10/2013 10:14:57
SR GUILHERME FONSECA .Logo quero te dizer que coloco DEUS sempre a frente de minha vida sim , em tudo . E posso te afirmar o que parece impossível para o HOMEM ,para DEUS nao eh,pois ele tudo pode. ok eh so ter FE. e garanto que o BERNAL ira governar ate o final do mandato ok. Ha DEUS esta inclusive na politica ao lado das pessoas de bem.ok.
 
sueli cavassana em 24/10/2013 10:08:59
Tchau Bernal.... Vai tarde amigo.....
A cidade de Campo Grande que estava em desenvolvimento pleno, agora está estagnada amigo, demora absurda para aprovações de projetos que gerariam empregos e investimentos no município, paralisação de obras, falta de gestão política, falta de gestão administrativa... São alguns dos vários pontos que me fazem crer que a cidade merece muito mais...
Não adianta falar que o problema é a câmara amigo, foram eleitos pelo povo também, cada um verifique o que seu vereador esta fazendo e depois julgue via VOTO. Querem mudanças... mas elas não virão só mudando o prefeito não !!!
Agora, infelizmente, essa gestão está acabando com a cidade, se ele não teve capacidade de articulação com os vereadores, agora já é tarde!! Tchau Bernal!!!
 
DIEGO COSTA em 24/10/2013 09:57:13
Ô ZECA DA UM TEMPO TÁ, VOCÊ VIVEU ESCONDIDO ATÉ AGORA, TE DEMOS UMA CHANCE, Ô MEU, FOI A ÚLTIMA TA MANO...
BERNAL, TAMO CONTIGO, VÉIO E NEM DO SEU PARTIDO EU SOU, NEM DE PARTIDO NENHUM, VALEU.
 
MAURILIO MENDES em 24/10/2013 09:25:32
O problema maior não é o Alcides Bernal se lascar, se fosse só ele tudo bem, mas a população sofre com essa palhaçada política, nós que pagamos nossos impostos corretamente, estamos sofrendo com o descaso político do Mato Grosso do Sul, políticos preocupados somente com eles, políticos que não estão nem ai pro povo Sul Mato-Grossense, será que todos esses envolvidos nessa merda não tem vergonha na cara, vão trabalhar, essa é a função desses que estão acabando com nossa Capital Morena, daqui uns dias de tanto morena ela vai virar cinzas. Sofremos por acreditar em pessoas que não valem nossa confiança, isso é costumeiro no nosso dia dia, mais já deu né. será que não tem ninguém por trás dessa marmelada, por trás dessa palhaçada, vão trabalhar, se apanhem.
 
Horácio Filho em 24/10/2013 08:53:15
Muitos dizem Campo Grande era melhor antes, mas a que custas, afinal somos o terceiro, terceiro!!! eu disse maior IPTU dentre as capitais do Brasil,atrás apenas de São Paulo e BH, nosso IPTU que segue uma sequencia de aumentos das administrações passada do PMDB.
 
antonio Costa em 24/10/2013 08:49:35
Bernal x Alex - Sempre solícito, o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex, falou grosso com Bernal e exigiu mudança de postura para tentar reverter o jogo. O petista se exaltou tanto, que só abaixou o tom da voz quando Bernal gritou e pediu respeito, porque ele é o prefeito e Alex estava no prédio da prefeitura. A briga aconteceu na presença de outros ilutres petista, incluindo-se a secretária de Ação Social, Thaís Helena, que garantiu a vaga de Alex ao assumir a pasta. Na ocasião, ele falou em entregar o cargo de líder
 
evanildo oliveira em 24/10/2013 07:40:21
Bernal governador? Putz, se não da conta como prefeito quer ser governador? Cada ideia de jerico que da dó. Governador igual ao André ainda vai nascer.
 
luiz carlos soares em 24/10/2013 00:38:06
Não entendi essa do Zeca. Se o Bernall der alguma vantagem é a favor, se não der é contra. Bernall..vá em frente e acabe com as mazelas que só fazem algum projeto para melhorar a vida dos cidadãos à troca de propinas. Zeca; CAI FORA
 
Roberto Ferreira em 23/10/2013 23:17:23
- Eu gostaria de lembrar que a Democracia no Brasil é a mais opressora do PLANETA..... Democracia, onde se é OBRIGADO a votar (ta errado... cade a DEMOCRACIA), Democracia no serviço OBRIGATORIO militar (OBRIGATORIO..... cade a DEMOCRACIA....) A Gente vota (Democraticamente.... OBRIGATORIO... é claro nos candidatos que nos são apresentados e OBRIGATORIAMENTE.... (DEMOCRACIA).... teremos que votar neles.... se não fosse a DEMOCRACIA.......... OBRIGATORIA.... eu teria votado no seu Manoel da Mercearia.... (português.... mais honesto que muitos).
 
Antonio Vasques em 23/10/2013 21:15:01
Cara Sueli Cavassana,
A situação do Bernal, nem Espirito Santo nem Deus vão dar jeito.
O que o eleitor têm que aprender a fazer é VOTAR corretamente!
E parar de colocar Deus no meio de tudo, pois sinceramente minha cara acho que ELE não se envolve em política.
O campograndense queria mudança e acho isso elogiável.
Só que pra isso tinhamos um grande nome à epoca da eleição,infelizmente a maioria escolheu a pessoa errada, era claro que o Bernal não tinha condições de ser prefeito.
Está aí a prova !
 
Guilherme Fonseca em 23/10/2013 19:33:12
270.000 mil votos, contra a corrupção, só queríamos tirar os larápios da antiga administração.
 
Rubens Alvarenga em 23/10/2013 18:03:35
O pessoal fala em poder do povo que o elegeu como prefeito mas esquece que os vereadores que estão "investigando" a conduta do Bernal também foram eleitos pelo povo.
 
Gabriel de Freitas em 23/10/2013 17:13:48
O Bernal precisa fazer a "reaproximação com a Câmara e recompor o governo dele com outras forças políticas". E essa ideia do Zeca todo mundo sabe coo será feita: Na base de favores políticos e oferecimento de cargos no executivo.
 
Gabriel de Freitas em 23/10/2013 17:10:36
caros comentaristas todo mundo diz que os governantes que passarão pela prefeitura r oubaram mas ninguem traz a prova ;mas todo mundo concorda que CAMPO GRANDE mudou nos ultimos 16 anos e que o povo gostaria que continuassem a fazer deste municipio uma grande CAPITAL conhecida em varias partes do MUNDO. eu acho que deveriamos fazer com que o BERNAL trabalhe ou deixe de vez o lugar para outro continuar os invetimentos .como vimos no inicio do ano que viriam varias empresas medias e grande. para gerar empregos., não esquecendo o proverbio que e dando que se recebe.
 
antonio neto em 23/10/2013 16:58:32
são uns sujos falando do mal lavado. cuidado que o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
 
antonio pedro em 23/10/2013 16:47:07
Bernal,primeiro quero dizer que o povo te elegeu e no comando vc ficarah ate o final do mandato. Confie Deus esta do seu lado ,mesmo muitos querendo te derrubar ,ninguem conseguirah,pois quem irah para o fundo do posso serao os politicos antigos que estao desesperados por perder o poder e nenhum deles tem moral para te criticar pois levam muitas sujeiras por debaixo do tapete.sujos e corruptos ..Vc vencerah.confie no ESPIRITO SANTO. a JUSTIÇA VIRAH
 
sueli cavassana em 23/10/2013 16:35:01
Olha quem falou, o Zeca do PT....., que mal cumpre a sua agenda política de comparecer as sessões da câmara no bairros, aquele que elaborou junto com Assembleia Legislativa quando era Governador a pensão para todos os ex-governadores do estado e um salário vitalício de mais ou menos 20 mil reias, e ainda sendo o um dos donos da franquia de postos de gasolina da Rede Taurus, a mesma que abastece os carros oficiais do governo desde de sua entrada como governador. O povo da cansado dessa guerra política por poder e não ver ninguém fazer nada para nossa cidade, a corrupção tomou contra mesmo de nossa cidade, lamentável....
 
José Luis da Silva em 23/10/2013 16:29:37
Que barbaridade gente, o Bernal esta por trás desta articulosa manifestação, ele esta achando que o povo é escudo de corrupto... Ele vai dar melzinho para o povo, e tenho certeza que tem muitos leigos passando fome de melzinho!!! Esse cara joga muito sujo.
 
Jean Carlos em 23/10/2013 16:24:56
Caro colega vem morar em Campo Grande, ou faz uma visita para você o tanto de obra parada,um prefeito que não confia no seu vice, no seu secretario, não tem humildade, esta e a
grande decepção que o povo teve, e mais para não entrar na pindaíba o cabocó de de ser humilde, ter confiança nos companheiros, não fazer revanche, não fazer perseguição, não fazer maracutaia etc.

O PT tem de sair forra, porque senão vai também para a pindaíba.
Não estou defendendo vários vereador que não vale o sal do batizado, más e a real.
Tem partido que roubou a vontade mas fez CAMPO GRANDE-MS SER CONHECIDA NO MUNDO.
 
Moacir Felipe de Carvalho em 23/10/2013 16:16:39
Será que vai? Tá começando o leilão do quem pode mais, e Campo Grande descendo a ladeira, realmente Bernal em estado é "terminal", esperemos....que mudemos logo, queremos Campo Grande de volta...tenho conversado, perguntado, em grupos e vários lugares, engraçado, não estou encontrando nenhum eleitor de Bernal, alguns dizem que nem nunca ouviram falar, estranho isso né????
BORA MUDAR POVO....Assumir os erros seria melhor para de verdade fazer uma NOVA MUDANÇA....

E agora eleitores do BERNAL???

Abraços

Las.
 
Loadir Ap. Silva em 23/10/2013 15:48:05
O barco está afundando, está todo mundo saltando fora, Bernal vai afundar sozinho.
 
Jose Alfredo de Melo em 23/10/2013 15:41:37
Vale lembrar que, ao chegar ao governo de MS com UM deputado de seu partido, Zeca imediatamente compôs com dois dos mais poderosos deputados da época: Londres Machado e Cícero de Souza (entre outros), conseguindo assim tranquilidade para por o governo em ação. Bernal não compôs com ninguém e não está conseguindo segurar nem os poucos deputados que se elegeram com sua coligação. Assim não dá!
 
Eduardo Figueiredo em 23/10/2013 15:18:44
O Zeca tem experiência e pode falar sobre essa matéria. Quando chegou ao governo, só conseguiu eleger UM deputado pelo seu partido, o PT. Mesmo assim fez um bom governo convivendo pacificamente com a Assêmbleia Legislativa, cuja maior bancada era o PMDB, com 6 deputados, que ele, na época, conseguiu habilmente isolar.
Infelizmente nosso alcaide não chegou nem perto disso. É uma pena que o Bernal não tenha feito o Zeca de conselheiro. Só nos resta esperar que saia rápido e seu vice tenha mais sorte. Campo Grande não merece essa confusão!
 
Eduardo Figueiredo em 23/10/2013 15:15:58
Convido a população que votou e colocou o prefeito de campo grande Alcides Bernal no cargo a si mobilisar a data jà esta marcada no dia do afastamento do prefeito ou da renucia , vamos pra rua o BRASIL esta em guerra com os desmandos politicos Rio de Janeiro , SAO Paulo , i aqui não vai ser diferente ( ENCONTRO NA PRAÇA DO RADIO CLUB) data afastamento ou renucia do prefeito OBS partidos nâo estão convidados ( BLEK BLOKS NELES nos partidos pr sabe le pingo e letra ) MULTIPLICAÇÃO PELO FC.
 
sandoval muniz dos santos em 23/10/2013 15:08:36
Pra voces verem como são esses politicos profissionais...Não guardam nem um tipo de sentimentos de amor, de fidelidade ou mesmo de amizade. Quando Bernal venceu, foi uma uê danado, apareceram pras fotos, muitos amigos,senador delcidio e muitos outros,carregaram ele nas costas , e tal. Agora que Bernal ta na pindaiba, só sabem meter o pau. Que ta doente na UTI, e que só um milagre o salva. Que bando de procarias são esses aí,hein? E quando é pra criar a CPI da saude põem muitos obstaculos, porque vai atingir os amigos, os financiadores e etc...
 
samuel gomes-sidrolandia em 23/10/2013 14:49:41
Podem derrubar o bernal como prefeito , que ele vai ser governador . isso bernal renucia e si candidata a governo ,Porque ele tem o apoio maciço do povo e e o povo que prende e manda solta , e o povo esta inojado com essa sena vergonhosa de perseguição politica , camara municipal seus nomes estão marcados como os piores vereadores que ja teve essa cidade , senhor paulo siuf , senhor vanderlei cabeludo , o vernizinho da midia não vai conseguir esconder a podridâo (blec bloks)
 
sandoval muniz em 23/10/2013 14:42:02
concordo com Zéca do PT o municipio de Campo Grande já faliu a tempo, falta só sepulta-lo
junto com Bernal, no cemitério do esquecimentos, é bom para o povo aprender a votar nas próximas eleições, porque vai acontecer que nem no tempo do Zeca do PT, é esperar para verem o que vai fazer o PT no governo em 2014, aguardem e depois não falam que não avisei.
 
LOURIVAL APARECIDO DO CARMO em 23/10/2013 14:21:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions