A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/09/2015 08:31

Bernal viaja a Brasília para tentar viabilizar recursos ao município

Leonardo Rocha
Bernal conversa com outros prefeitos e vai obter informações sobre empréstimo para Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)Bernal conversa com outros prefeitos e vai obter informações sobre empréstimo para Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) irá cumprir agenda nesta manhã (01), em Brasília, onde além de se reunir com outros prefeitos, para discutir liberação de recursos federais, no intuito de amenizar a crise financeira, também vai obter informações sobre um empréstimo aprovado para cidade, junto ao CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

A primeira agenda de Bernal está marcada para às 10h30, em encontro com prefeitos de Recife, Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Sorocaba, Maracanaú, Jaboatão dos Guararapes, que fazem parte de uma Frente Nacional para tentar obter recursos federais, com a intenção de melhorar a situação dos municípios, que convivem com crise financeira.

Depois, por volta das 12h, o prefeito tem um encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), onde vai obter informações sobre a suspensão da comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do dia 12 de agosto, que analisava as cartas consultas aprovadas pela Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN).

Campo Grande tinha um empréstimo aprovado junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina de R$ 140 milhões. O então prefeito Gilmar Olarte (PP) havia anunciado no começo do ano, que este recurso seria usado para implementar o Programa de Recomposição do Pavimento Asfáltico, em 35 vias da Capital, que totalizava 87 quilômetros e iria beneficiar 150 mil pessoas.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions