A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/11/2013 08:57

Bernal volta atacar vereadores e nega irregularidades na prefeitura

Na véspera de Processante, Bernal afirma que não cometeu ato ilícito

Kleber Clajus e Edivaldo Bitencourt
Bernal nega, mas TCE apontou irregularidades que podem complicá-lo na Comissão Processante (Foto: Cleber Gellio)Bernal nega, mas TCE apontou irregularidades que podem complicá-lo na Comissão Processante (Foto: Cleber Gellio)

Na véspera de entrega do relatório que pode "absolver" ou ampliar a investigação da Comissão Processante na Câmara Municipal, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) voltou a dizer hoje que “não existe ato ilícito na gestão”. Ele voltou a atacar os vereadores de oposição, que são maioria no legislativo, e até provocou ao cumprimentar apenas os "bons" parlamentares. 

“Quinta-feira, mais uma vez, foi enviado o protocolo para comprovar que não existe nenhum ato ilícito na gestão. O que existe é um grupo que perdeu a eleição não aceita e vive criando situação ao invés de ajudar. Paremos com essa situação para que eu possa seguir em frente trabalhando” disse Bernal no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9.

Mesmo negando irregularidades, o prefeito foi condenado na semana passada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por atos financeiros em sua gestão, além de ter determinada a sustação (suspensão) do contrato de fornecimento de combustível com o Posto Emanuele Ltda. A empresa Megaserv também teve o contrato avaliado, onde ficou determinado que a empresa “não se enquadra na forma de recolhimento de impostos e contribuições previstas para o Simples Nacional” e precisa regularizar sua situação junto a Receita Federal.

A decisão do colegiado também considerou irregulares ou ilegais outras três situações investigada pela Inspeção Extraordinária e aplicou multa de 1.800 Uferms (R$ 31,3 mil) ao chefe do Executivo municipal de Campo Grande. Além disso, determinou uma nova devassa em contratos firmados por Bernal durante a decretação de situação de emergência por causa da dengue.

Dois lados – Para a oposição, o resultado do TCE “chancelou” os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote e devem integrar os documentos em análise pela Comissão Processante.

Presidente da CPI, Paulo Siufi (PMDB), já declarou que sempre houve convicções “de que haviam irregularidades e que foram feitos contratos e licitações de forma irregular”. Com a decisão do órgão fiscalizador, Siufi aponta para indícios suficientes para uma “ação mais contundente da Justiça, do Ministério Público”.

Por outro lado, o líder do prefeito Marcos Alex (PT) acredita que não se pode tomar uma “leitura radical” da decisão tomada pelo TCE e ressalta que ainda há grau de recurso da decisão. “Não se pode usar isso como motivo para cassação”, pontuou o petista.



estou contando os dias, FORA BERNAL!!!
 
aureliano sousa em 05/11/2013 12:36:57
Nossa, as Bernaldetes devem ser autistas mesmo, devem ter um mundo só delas...MP, TCU, Corregedoria, OAB, camara dos vereadores...todo mundo investigando as irregularidades do cara e os acéfalos ainda se negam a acreditar...

"içu túdo eh persseguissaum politica, deicha o homen trabaiá"
 
antonio harper em 04/11/2013 14:31:52
Esses são do bloco carnavalesco "Quanto Pior, Melhor"!!!!!
Querem o caos, prá continuar na mamata e na propina. Pelo que estamos vendo, todos estão do lado deles, inclusive as entidades fiscalizadoras, afinal lá foram colocadas por apadrinhamento. MPF... S O S.... Se não podemos mais confiar em ninguem, como será o futuro desta terra, lei?????????
 
MARIA DE FATIMA COSTA em 04/11/2013 13:56:43
Sr. Jair, lhe faço uma pergunta, quantas obras o prefeito Bernal concluiu? Sabe quantas eu mesmo respondo 1, em 10 meses de governo, a cidade está um caos, o ex-prefeito deixou para serem concluídas 28 obras e TODAS estão paradas, os postos de saúde sem remédio, limpeza, as escolas e creches com merenda precária, os canteiros da cidade com mato e sem falar na cidade do natal DESTRUÍDA. Ou o sr é cego ou está enfeitiçado pelo encantador de serpentes. Mas sou brasileira e acredito que ou ele seja cassado ou o povo logo, logo se revolta...
 
Lúcia Melo em 04/11/2013 13:49:05
A grande verdade sobre o Bernal: TOTALMENTE DESPREPARADO!! Não sabe trabalhar e por isso que a cidade esta nesse buraco!! Ele até tenta, mas não sabe!! Aí fica colocando a culpa nos outros pra esconder seus erros!!! A típica criança que faz arte e coloca a culpa no outro!!
 
Anderson Fernandes em 04/11/2013 13:13:08
o que acontece hoje, é que a administração municipal de hoje viro um grande circo!, só que os palhaços não trabalham, eles são os espectadores!
 
fabio pache em 04/11/2013 12:31:39
Não acredito em certos comentários. "O que o Prefeito tem a ver com a economia da cidade?" É para acabar, não é mesmo?
 
Luzia F. Borges em 04/11/2013 12:19:53
Como assim a turma que perdeu as eleições, se ninguém, nem o proprio vereador do PP e o PT que iria deixar a base? Porquê isso então? será que o TCE também ta perseguindo ele porque perdeu algo? Como pessoas ignorantes podem escrever coisas que vão contra o óbvio? será que são pessoas pagas para dizer que tem gente a favor desse prefeito?
 
Valdo Gomes em 04/11/2013 12:14:54
Esse pessoal que acusa o atual prefeito de não trabalhar, que ele só fica acusando os vereadores, que a cidade está parada, são pessoas que não acompanham os fatos. Desde a campanha,a patota vem armando ciladas, por exemplo o caso do vídeo acusando o candidato. Após a derrota, disseram que a prefeitura estava "falida", no outro dia já disseram que íam passá-la com um caixa de 250 milhões, enfim, no final das contas engessaram o Bernal de todas as formas, fizeram contratos na calada da noite por longos anos, não sendo de interesse da comunidade, e por aí vai. Enqto o ex prefeito podia gastar 30% do orçamento,ao atual, só 5%. E aí ampliaram as cobranças em tom de humilhação, e não querem que ele(Bernal) não fale nada. Tenham paciência amigos.
 
jair camilo em 04/11/2013 11:40:23
Esse prefeito só sabe reclamar de perseguição, caso ele seja inocente o que esta claro que é um corrupto, porque não ficar quieto, e trabalhar!!! ou não sabe o que é a palavra trabalhar!!! é ganhar dinheiro honestamente, sem atacar a ninguém, não roubar, furtar os pobres!!! se você BERNAL!!! é inocente em todas as falácias do povo, mostre que sabe trabalhar, porque até agora você não mostrou para que foi eleito, as obras começadas você se recusa a dar continuidade, e começar outras você não tem capacidade administrativa, mesmo porque você é um reles advogado...como fica o caso da senhora zilá??? pare de reclamar, seja homem descente,honesto, ou não sabe o que é? tenha a mais pura certeza que em campo grande você jamais irá ganhar qualquer que seja eleição
 
vitalina machado em 04/11/2013 11:31:47
Sra. Amélia Alves o prefeito é o responsável direto por centenas de desempregos em uma vez que a Prefeitura não paga as empresas. Diversos empreendimentos foram embora da cidade devido a incompetência administrativa dele, e outros simplesmente se cansaram de esperar. Não são liberados a meses alvarás de construção e abitasses para venda de imóveis. Não existem obras iniciadas nesta gestão e não deu continuidade nas obras da gestão passada. Não contrata servidores para trabalhar na prefeitura. Então simples assim...com esses poucos argumentos esta provado que a economia da cidade vai mal por culpa dele. O Tribunal de Contas, Ministério Público, CGU, Mec e os Vereadores estão corretos, errado é ele que vive num Universo Paralelo, onde ele é perseguido, a culpa é de todos, onde ele é vitima!
 
Marco Ponzzi em 04/11/2013 11:10:47
Pelo amor de Deus esse prefeito deveria ter vergonha na cara, poxa pelo menos um pouco! Domingo, eu fui em um estabelecimento comercial e ví um tal de jornal progressista, nossa! eu não sabia se ficava com raiva ou ria, mas decidi ficar com raiva mesmo! cada coisa mentirosa que dá até desgosto! Deveria haver uma lei contra esse tipo de coisa, só para dar um gostinho do que tinha lá: Bernal segue com 80% de APROVAÇÃO dos eleitores! Se ele tiver 28% ta no lucro! aff Pede pra sair!
 
John Folker em 04/11/2013 11:00:15
o Bernal só nao consegue fazer nada por CG , pq os outros partidos nao deixam... Ou vc vira corruputo e consegue levar CG pra frente, ou vc é ficha limpa e acaba sendo impedido .
 
Patrick Bruno em 04/11/2013 10:43:56
Fora Bernal, só culpa os outros e não trabalha, que isso! reclama tanto dos veadores, cidade está parada desde o começo do ano, chega!
 
Michael Nunes em 04/11/2013 10:42:07
ATÉ QUANDO ESTE BERNAL VAI FICAR, COLOCANDO CULPA NOS OUTROS, EM VEZ DE TRABALHAR?? ESTOU CANSADA DE TANTA COISAS ERRADAS NESTA CIDADE!!!! FORA BERNAL... FORAAAAA!!!!
 
ELY MONTEIRO em 04/11/2013 10:02:05
O prefeito só sabe atacar e não gosta quando é atacado, fala demais e age pouco...infelizmente estamos com um prefeito que não tem capacidade para gerir uma cidade como Campo Grande.
 
Wison Vilhena em 04/11/2013 09:51:04
Gente tenho dó deste prefeito, não votei nele e nem no que perdeu , porque o q perdeu não valia nada ... Sabe aquela corrupção q foi descoberta em São Paulo, acho que ela prediminava aqui também é por isso q querem dar fim a carreira do prefeito, mas deixa estar, o que não concordo também é com a enquete, gente o que o prefeito tem a haver com a economia da cidade, GENTE ele não alteriou o IPTU, ele esta tentando abaixar o custo do vale transporte, GENTE PARA