ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bolsonaro vem à Capital hoje entregar moradias

Presidente ainda deve participar de “motociata” organizada por apoiadores

Adriel Mattos | 30/06/2022 06:17
Última visita oficial do presidente foi a Ponta Porã, em março deste ano. (Foto: Alan Santos/PR)
Última visita oficial do presidente foi a Ponta Porã, em março deste ano. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), cumpre agenda nesta quinta-feira (30) em Campo Grande. Ele participa da inauguração do Condomínio Residencial Jardim Canguru, no bairro de mesmo nome, a partir das 10h30.

O empreendimento faz parte do programa Casa Verde e Amarela. O governo federal investiu R$ 24 milhões, e o governo de Mato Grosso do Sul deu contrapartida de R$ 5 milhões. Já a prefeitura elaborou o projeto executivo da obra, doou o terreno e pavimentou o acesso ao residencial.

São 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco de 12 moradias, totalizando 300 unidades habitacionais. Cada apartamento possui 47,01 metros quadrados, composto por dois quartos, sala, banheiro e cozinha integrada com área de serviço. O condomínio é dotado de guarita, centro comunitário, playground e quadra poliesportiva, além de vagas de estacionamento para carros e motos.

A prefeita Adriane Lopes (Patriota) participa da inauguração. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também será uma das autoridades presentes.

Após a solenidade, está prevista a participação do presidente em uma “motociata”, passeio de motocicleta organizado por apoiadores de Bolsonaro. A concentração será nos altos da Avenida Afonso Pena.

De lá, o chefe do Executivo federal e o público seguirá pela avenida, entrando na Avenida Duque de Caxias e concluindo o passeio em frente à Base Aérea, de onde Bolsonaro deve partir de volta para Brasília (DF) por volta das 13h10.

Condomínio tem 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco de 12 moradias, totalizando 300 unidades habitacionais. (Foto: Arquivo/Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Condomínio tem 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco de 12 moradias, totalizando 300 unidades habitacionais. (Foto: Arquivo/Chico Ribeiro/Subcom-MS)

Histórico – Esta é a quinta visita oficial de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2019. Houve ainda paradas não programadas em três cidades.

Em agosto de 2020, o presidente inaugurou a Estação Radar, no aeroporto de Corumbá. Após a agenda, Bolsonaro visitou Nioaque. Entre 1979 e 1981, como tenente do Exército, ele serviu no Grupo de Artilharia de Campanha da cidade. Ele ainda passou por Maracaju, onde visitou uma fazenda que o homenageou durante a campanha de 2018.

Já em maio de 2021, ele esteve em Terenos para entregar títulos de propriedade a 300 famílias. Em seguida, ele fez uma parada que não estava prevista em uma churrascaria às margens da rodovia BR-262.

Em junho do ano passado, Bolsonaro inaugurou a Estação Radar de Ponta Porã. E em março de 2022, ele retornou para entregar mais títulos de propriedade. Na volta à capital federal, ele passou por Antônio João, onde ele visitou uma lanchonete e cumprimentou moradores.

O presidente deveria, em dezembro de 2021, participar da solenidade de lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica, em Porto Murtinho. Devido ao mau tempo, ele não conseguiu chegar à cidade. Assim, ele visitou o Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão, na Capital, antes de retornar à Brasília.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também