A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

05/05/2015 14:16

Câmara abre CPI para investigar contas da prefeitura de Campo Grande

Lidiane Kober

A Câmara Municipal abrirá CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as contas da Prefeitura de Campo Grande. A decisão foi tomada, na sessão desta terça-feira (5), após o vereador Paulo Pedra (PDT) reunir 10 assinaturas necessárias para aprovar a instalação da comissão.

Além de Pedra, apoiam a investigação os três vereador do PT, Thais Helena, Marcos Alex e Airton Araújo, Luiza Ribeiro (PPS), Jose Chadid (sem partido), Chiquinho Teles (PSD), Cazuza (PP), Chocolate (PP) e Eduardo Romero (PTdoB). Os dois últimos, inclusive, deixaram a base aliada do prefeito Gilmar Olarte (PP) e anunciaram independência para poder assinar o requerimento.

Autor do pedido, Pedra atribuiu à decisão por entender a necessidade de confrontar todos os números da prefeitura. Olarte alega grave crise financeira para não dar reajuste aos servidores municipais. “A Câmara precisa ficar do lado da verdade e dos servidores”, frisou.

Líder do prefeito na Câmara, Edil Albuquerque (PMDB) está tranquilo com a investigação. “Todos esses números que a prefeitura revelou passaram pela Câmara e por Diário Oficial e, de quatro em quatro meses, os secretários vem aqui e detalham as contas da prefeitura”, disse.

Ele ainda não conversou com o prefeito sobre a CPI. “Ainda hoje vou à prefeitura para discutir o assunto”, comentou. “Só achei o nome (CPI) forte, não precisava disso”, completou. Edil ainda adiantou atuar para reatrair Chocolate e Romero para a base aliada.

Com 10 assinaturas, segundo Pedra, regimentalmente a CPI está amparada. Agora, o próximo passo é publicar em Diário Oficial a instalação da comissão e escolher os cinco membros.




Por que será que os outros vereadores no querem CPI para investigar o que está acontecendo em nossa cidade? São os mesmos que articularam a queda do prefeito anterior, o povo começa a desconfiar que a política do rabo preso está imperando entre os chamados "nobres pares".
 
Gilms em 05/05/2015 18:14:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions