ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara analisa reserva de vagas em empresas isentas para 1º emprego

Este percentual, conforme prevê a proposta, deverá ser destinado a profissionais que estão começando a carreria

Mayara Bueno | 24/03/2018 17:57
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A Câmara Municipal vai votar o projeto que prevê reserva de 10% de vagas em empresas que têm isenção fiscal da prefeitura de Campo Grande. A proposta será avaliada em segunda votação na sessão de terça-feira (dia 27), junto com outras cinco proposições.

De acordo com o texto, os 10% têm de ser destinados para pessoas que estão iniciando suas vidas profissionais. "E nada mais justo que as empresas que recebem benefícios fiscais do município com a contratação destes cidadãos no mercado de trabalho, levando em consideração o limite estabelecido neste projeto, limite este que não trará qualquer prejuízo a estas empresas".

Também estão pautados os projetos que cria o Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue, do vereador André Salineiro (PSDB), o que institui o programa municipal de exame de trombofilia, dos parlamentares Carlos Augusto Borges (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB).

Outra proposta analisada será a que autoriza a prefeitura a criar, em caráter permanente, a Coordenadoria de Atendimento Psicossocial na Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), de autoria de André Salineiro.

Os projetos que institui a política municipal de proteção à saúde bucal das pessoas com deficiência, do vereador Hederson Fritz (PSD), e o que outorga a medalha "Dr. Arlindo de Andrade Gomes" ao major Arquimedes Gonzaga Gonçalves, proposta do vereador Carlão.

Nos siga no Google Notícias