A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

24/03/2018 17:57

Câmara analisa reserva de vagas em empresas isentas para 1º emprego

Este percentual, conforme prevê a proposta, deverá ser destinado a profissionais que estão começando a carreria

Mayara Bueno
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A Câmara Municipal vai votar o projeto que prevê reserva de 10% de vagas em empresas que têm isenção fiscal da prefeitura de Campo Grande. A proposta será avaliada em segunda votação na sessão de terça-feira (dia 27), junto com outras cinco proposições.

De acordo com o texto, os 10% têm de ser destinados para pessoas que estão iniciando suas vidas profissionais. "E nada mais justo que as empresas que recebem benefícios fiscais do município com a contratação destes cidadãos no mercado de trabalho, levando em consideração o limite estabelecido neste projeto, limite este que não trará qualquer prejuízo a estas empresas".

Também estão pautados os projetos que cria o Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue, do vereador André Salineiro (PSDB), o que institui o programa municipal de exame de trombofilia, dos parlamentares Carlos Augusto Borges (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB).

Outra proposta analisada será a que autoriza a prefeitura a criar, em caráter permanente, a Coordenadoria de Atendimento Psicossocial na Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), de autoria de André Salineiro.

Os projetos que institui a política municipal de proteção à saúde bucal das pessoas com deficiência, do vereador Hederson Fritz (PSD), e o que outorga a medalha "Dr. Arlindo de Andrade Gomes" ao major Arquimedes Gonzaga Gonçalves, proposta do vereador Carlão.

UEMS seleciona docentes para aulas temporárias e de reserva em 4 unidades
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ainda esta com inscrições abertas para a seleção de docentes para aulas temporárias e cadastro r...
Prazo para reservar vagas em oito cursos técnicos no Senai termina nesta quarta
Hoje é o último dia para empresários do setor industrial de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas reservarem vagas em oito cursos técnicos of...
Idoso de 62 anos morre afogado em reservatório de assentamento
Um idoso de 62 morreu afogado na tarde deste sábado (3), por volta das 15h, no assentamento Nova Era, localizado na saída para Sidrolândia, em Campo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions