A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/12/2012 16:57

Câmara aprova aumento e despesa com vereadores vai crescer 124%

Nícholas Vasconcelos
Proposta de reajuste foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Capital. (Foto: Minamar Júnior/Campo Grande News)Proposta de reajuste foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Capital. (Foto: Minamar Júnior/Campo Grande News)

Os vereadores de Campo Grande aprovaram hoje por unanimidade o reajuste de 61,9% dos salários para a próxima legislatura. A partir do dia 1°de janeiro os vencimentos passam de R$ 9.280 para R$ 15.031.

O gasto do Legislativo com o pagamento dos vereadores, que hoje é de R$194 mil, passará para R$ 435,8 mil, considerando o reajuste e ainda o aumento do número de vereadores, de 21 para 29 em 2013. A ampliação do gasto é de 124%.

O valor representa 75% do salário de um deputado estadual, que recebe em torno de R$ 20 mil. “Estávamos com uma defasagem de seis anos, quatro anos do mandato mais os dois anos do reajuste na Câmara Federal e Assembleia”, afirmou o vereador João Rocha (PSDB). Os vereadores defendem o aumento dizendo que os salários não eram reajustados desde 2008.

Além dos salários de R$ 15.031 cada vereador recebe também um valor indenizatório de R$ 8,4 mil por mês para custeio de gabinete, como telefone e combustível.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


O presidente da câmara de vereadores de Campo Grande vem fala do que é constitucional senhor, convido vc para falar da constitucionalidade do salario da grande maioria dos Brasileiro que começa o dia quando vc ainda esta no desfrute do conforto usurpado de nos, e que tem que ir para a faculdade sem comer depois de 12,13 longas horas de trabalho de verdade para tentar viver melhor, e que é reprovado porque a fome e o cansaço le tomam toda a força, que voltar para casa de onibus e ate de bicicleta e chega a meia noite e se levanta as cinco da manhã para começar tudo de novo, quer fala da constituição senhor? e tudo isso se torna cada vez mais comum por que temos canalhas como vcs vereadores de campo Grande MS digo isso porque nao vi, nem ouvi, nem um de vcs protestando contra o aumento.
 
Marcus V Souza em 08/12/2012 01:13:06
Aproveitem esses 4 anos para roubarem, que se depender do meu voto nenhum desses safados vão estar presente na camara da próxima vez. Bando de parasitas ladrões!
 
Renato Assis em 06/12/2012 21:29:30
Como esse povo de Campo Grande é injusto!
Todos eles prometeram em campanha: “VOU VALORIZAR O SERVIDOR”
“UM SALÁRIO DIGNO” “SAÚDE” “EDUCAÇÃO” “JUSTIÇA SOCIAL”
Pra realizar todas essas ações eles tem que se valorizar a si próprio, É muita coisa, muitos problemas pra resolver, muitos projetos, ..
Afinal eles são responsáveis por projetos que estão resolvendo todos os problemas do cidadão.
A saúde no município é exemplar: até quem tem plano de saúde enfrenta fila não tem discriminação.
A segurança no trânsito: o trânsito é bem sinalizado em cada esquina tem um buraco que te obriga a parar, e criou-se de propósito uma nova tecnologia as ruas são cheias de buracos, formando uma espécie de lombada continua.
Escoamento das chuvas: criaram-se os piscinões, todo vez que a chuva cai torrencialmente
 
William Magalhães em 05/12/2012 23:31:22
É preciso com urgencia mudar as leis. Não pode existir uma categoria que vota os proprios salarios. Vamos sugerir o seguinte:
- salario de vereadores decidido pelos deputados estaduais.
- salario de deputados estaduais decidido pelos deputados federais em Brasilia.
- e o salario dos deputados federais, para subir mais que 80% da inflação, deve ser aprovado em plebiscito.
Ou seja: sempre é uma camada para cima, na democracia, que decide sobre os salarios de determinado grupo.

Initiativa popular de lei já!
 
Marcos da Silva em 05/12/2012 18:47:58
Pessoal, tem uma petição contra isso rolando na internet. Procurem no facebook Passeando em Campo Grande ou por Movimento Voluntário e assinem a petição.
Devemos fazer o máximo de "BARULHO" que pudermos dentro das mídias sociais.
...
Acho um absurdo um vereador ganhar 9 mil, imagine 15 mil?! Enquanto isso, um professor ganha seus parcos R$ 1.451,00, sim, a pessoa responsável pela educação de seu filho ganha isso, enquanto vereadores, corruptos, irão ganhar 15 mil. Até quando continuaremos com essa inversão de valores MORAIS?
 
Karina Zucareli em 05/12/2012 18:02:06
Uma perguntinha, cade a justiça de MS ? defesoria pública, ministerio público para ajudar a barrar esse aumento absurdo!! para esses vereadores.
 
Roberto Nunes em 05/12/2012 13:30:30
Vejo muitas pessoas pregando o VOTO em BRANCO ou o VOTO NULO. Isso é o que de pior pode acontecer, é exatamente o que os políticos profissionais querem. A solução para acabar com a praga da LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA e a AUTO-CONCESSÃO de AUMENTOS, é não REELEGER NINGUÉM. NÃO VOTEM EM QUEM JÁ TEM CARGO ELETIVO... Votem em pessoas novas na política, que não sejam POLÍTICOS PROFISSIONAIS, por favor, e verão como as coisas vão mudar.
 
Adriano Roberto dos Santos em 05/12/2012 11:42:45
Infelizmente no nosso País apenas aqueles que legislam em causa própria tem regalias e direitos garantidos. Os trabalhadores que os elege participam apenas na hora das urnas, depois são solenemente ignorados. Uma Câmara Municipal pode aumentar em 124% os seus gastos, mas o orçamento dos governos não pode crescer em nada para beneficiar os trabalhadores. Lei de Responsabilidade Fiscal, alegam. Será que ela só vale para as massas? Onde está a igualdade de direito? VERGONHOSO sobre todos os aspectos os nossos representantes políticos. Vamos nos lembrar disso nas próximas eleições.
 
Nildo Martins em 05/12/2012 10:32:21
Quero manifestar meu repúdio aos Senhores Vereadores... Sou professor e como formador de opinião, fora de sala de aula e consoante a ética e a legalidade, prometo manifestar todo meu desagrado a tal aprovação de aumento sempre relacionando tais representantes.
Enquanto nossos representantes aprovam esse aumento nossa população sofre com a carência de médicos e outros profissionais de saúde nos postos de atendimento.
Só para constar: EM CAMPO GRANDE NÃO FALTAM MÉDICOS, O QUE FALTA É UM SALÁRIO DIGNO E RAZOÁVEL PARAM OS PROFISSIONAIS QUE SALVAM VIDAS. QUANDO TIVERMOS UMA REMUNERAÇÃO DESCENTE COM CERTEZA TEREMOS MAIS PROFISSIONAIS INTERESSADOS.

ACORDA POVO CAMPOGRANDENSE!!!
 
THEDDY ZERLOTTI em 05/12/2012 10:14:55
Como já ouvi dizer: O aumento salarial dos vereadores é legal do ponto de vista jurídico, mas absurdamente IMORAL sob qualquer outro ponto de vista. A grande maioria dos vereadores foi reeleita. Uns já estão no terceiro, indo para o quarto mandato. E com um trabalho medíocre, com projetos para mudança de nome de ruas ou concessão de medalhas e títulos à personalidades. Pouquíssimos projetos realmente em prol do povo campo grandense... Mas é assim mesmo... Cada Povo tem o Governo que merece... Continuem reelegendo. É assim que esses políticos agradecem o voto da população. Em uma sociedade em que a grande maioria recebe em torno de 5% de aumento salarial, os vereadores de Campo Grande ESFREGAM na cara do eleitor um aumento maior de 61% nos seus vencimentos. E viva a Democracia... #nauseas
 
Maria Dejanira Linhares em 05/12/2012 10:04:42
POVÃO......AGUARDEM,QUE EM MAIO A NOSSA TÃO ESPERADA AJUDA DE CUSTO,5,6,8%.........DELICIA.
 
orlando lopes em 05/12/2012 09:51:44
Isso é um absurdo.Porque quando é para aprovar o salario minímo demora uma eternidade,e não passa de 7% já os eles,é aprovado da noite para o dia, é por isso que o Brasil não vai pra frente, com esse aumento para os Vereadores de 61%.Só por Deus..
 
Iolanda vieira em 05/12/2012 09:40:02
Como se já não bastasse termos um Prefeito Tiririca eleito, temos agora esta clara demonstração da Câmara que temos. Falta de ética, falta de vergonha, falta de caráter. Será que alguns deles têm coragem de olhar nos olhos de seus filhos e dizer que é um político honesto?
 
Roberto Silva em 05/12/2012 09:39:01
reajuste de 61,9%???é uma vergonha, chega ser inacreditável, enquanto o salário dos que realmente trabalham sobe uma miséria, ¬¬
 
Giovanna Antunes em 05/12/2012 09:33:36
Como disse o Michel Lima :Vamos guardar essa lista, foram eles:
Airton saraiva (DEM), Paulo Pedra (PDT), Dr. Loester (PMDB), Magali Picarelli (PMDB), Mario Cesar(PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Ribeiro (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Lídio (PP), Athayde Neri (PPS), Dr. Jamal (PR), Grazielle Machado (PR), Carlão (PSB), Herculano Borges (PSC), Cristovão Silveira (PSDB), Prof. João Rocha (PSDB), Professora Rose Modesto (PSDB), Alex do PT (PT), Thais Helena (PT) e Flávio Cesar (PT do B)... Eu por exemplo vou postar no face e vou fazer o proposito de semana a semana repostar para senhores vereadores ajudar o povo a não esquecer OUVIRAM!!!
 
Paula Hernandes em 05/12/2012 09:31:14
é isso aí vamos ter que remediar agora,quando podiamos prevenir não fizemos nada!!!!
dia 7-12 sexta agora tem uma manifestação la na afonso coma 13 de maio...quem vai???? na hora do almoço.
 
LAURO FERRARI em 05/12/2012 09:26:52
alguém por favor esclareça pra mim? devem ganhar 75% ou até 75% do que ganha um deputado estadual. Se for por força de lei que se deram este aumento, que tal os "legisladores" mudarem a lei de forma a favorecer o povo. o salário deles é fruto do nosso suor. tenham dó.
 
MARCELO CABRAL MACHADO em 05/12/2012 09:23:18
Mal assumiram seus cargos e a primeira providência foi aumentar seus salários...Começa assim, depois piora.
Vamos dar um chocolate neles !!! O povo tem os vereadores que merece.
 
Ricardo Schell em 05/12/2012 09:20:05
SERA QUE NAO HA UM ENGANO NA NOTICIA, POIS É DIFICIL DE ACREDITAR , TAMANHO ABSURDO, E FALTA DE RESPEITO COM O POVO
 
denisval pereira em 05/12/2012 09:17:45
e aí, vamos ficar só no falatório? vamos pra rua protestar!!! querem ganhar bem? ok, mas que mostrem serviço. não justifica ganhar bem só pra ficar se reunindo deliberando homenagens e fazendo de conta que se importam com o povo, porque quando é importante defender o povo, eles engolem tudo que o executivo manda e o povo que se lasque. tem que trabalhar mais e dedicar menos tempo para tarefas não relacionadas com o seu mandato. Mas cadê os responsáveis por fiscalizar as ações desses vereadores, quem fiscaliza os gastos indenizáveis? o que sabemos no meio do povo é que eles pagam "assessores" que não atuam na camara. de que forma eles compravam seus gastos? chega de fingir que eles são "santos" e polícia neles. Alguém, em algum momento, vai pedir contas de quem rouba e deixa roubar...
 
MARCELO CABRAL MACHADO em 05/12/2012 09:16:46
DEIXA O POVO DECIDIR TAMBEM PELO REAJUSTE DO SALARIO MINIMO!!!! ASSIM FICA FACIL..
 
PEDRO AMORIM em 05/12/2012 09:05:29
Todos os trabalhadores merecem ter um salario digno. Particularmente vejo esse aumento dos nossos edis exagerado em comparação aos salários dos demais servidores de Campo Grande, que aliás, há anos não têm aumento algum. Algumas categorias tiveram Plano de Carreiras organizados e bons salários, mas a maioria dos ervidores municipais ficaram a mercê. Resumindo, é realmente vergonhoso esse aumento salarial para os vereadores mesnte momento. De qualquer maneira "p a r a b é n s".
 
Inês Alencar em 05/12/2012 08:53:48
Extremamente vergonhoso, esse é o nosso país, chega a dar náuseas tanta podridão. E o pior é que a proposta foi aprovada por unanimidade, mas espero que isso não caia no esquecimento, vamos dar a resposta daqui 4 anos.
 
Joice Alves em 05/12/2012 08:51:32
No mínimo, este aumento é o reflexo de todos os políticos do Brasil: imorais, inescrupulosos, corruptos. Privilegiam amantes, parentes, a si próprios. A consequencia de toda esta falta de vergonha é vista todos os dias: aumento da violência, saúde caótica,
educação abaixo do mínimo (o Brasil só perdeu para a Indonésia). Mas, como não somos falíveis, e o inferno é aqui mesmo, preparem-se, nobres representantes do povo. Um dia a casa cai. E é aqui mesmo que vcs prestarão conta de toda esta postura vergonhosa.
 
JOSÉ DA SILVA em 05/12/2012 08:46:25
Isso é uma vergonha! Enquanto vocês, de livre e espontanena vontade recebem 61% de aumento, os trabalhadores aqui tem que chorar para receber 5%. Trofeu joinha para vocês!
 
Mariellen dos Anjos em 05/12/2012 08:42:29
A nossa passividade fomenta esses absurdos.
 
Áttila Gomes em 05/12/2012 08:42:26
Dias antes das eleições, falando com amigo, comentei: qual o vereador que merece o meu voto? INFELISMENTE não tem UM. Lanço aqui o meu protesto como tambem a campanha para as proximas eleições votarmos em branco. Como diz um famoso jornalista: UMA VERGONHA.
 
osmar belini em 05/12/2012 08:39:25
MAL ENTRARAM E JÁ ESTÃO MOSTRANDO . PARA A POPULAÇÃO , PARA QUE FINALIDADE ENTRARAM NA POLITICA, ISTO É VERGONHOSO, A POPULAÇÃO DEVE SE MOBILIZAR, COM UM ABAIXO ASSINADO CONTRA ESTE SENHORES QUE SE DIZEM SER REPRESENTANTE DO POVO, ISTO É UMA VERGONHA PRA NÓS CAMPOGRANDENSE.
 
Ely monteiro em 05/12/2012 08:39:20
Está na hora de mudar essa lei de legislar em causa própria e deixar esse item de mudança de valores de salários para uma comissão de cidadãos, pagantes do IPTU, como se sorteia os prêmios do IPTU. Quem paga não esquece, mas quem recebe sempre vai achar pouco.
Temos que mudar essa lei que rege a política, nem tudo pode ser decidido por políticos. Eles só sabem subir impostos e os salários deles próprios. Hoje eu me envergonho de ter votado e acho que elegemos uma quadrilha e não legisladores,.............. vergonha, vergonha.
 
Gilberto Ozuna em 05/12/2012 08:38:25
a população tem que agir com urgencia contra esta safadeza descarada deste vereadores este aumento não pode ser consedido de forma nenhuma...todos od trabalhadores do pais não tem sequer um aumento de dez por ceto e estes vagabundos tem tudo isto??? não é possive lnão podemos permitir a população tem que ir para a rua urgente.
 
Haroldo José F. Nogueira em 05/12/2012 08:36:06
foram eles: Airton saraiva (DEM), Paulo Pedra (PDT), Dr. Loester (PMDB), Magali Picarelli (PMDB), Mario Cesar(PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Ribeiro (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Lídio (PP), Athayde Neri (PPS), Dr. Jamal (PR), Grazielle Machado (PR), Carlão (PSB), Herculano Borges (PSC), Cristovão Silveira (PSDB), Prof. João Rocha (PSDB), Professora Rose Modesto (PSDB),
 
FRANCISCO MOREIRA em 05/12/2012 08:32:01
da nojo so de ver essa caras...porque não vão trabalhar igual o povo que sustenta
essa cidade....né vereadores ....repito não voto em niguem ...pois voces são umas
verdadeira raposas que acabam com o dinheiro do povo...fora não quero nem um
vereador,deixa so o prefeito...e que cada bairro leve suas revendicações ao prefeito e pronto...agora pagar pra ver esse palhaço enriquecendo na custa do trabalhador e duro...ne marcelo bluma e suas trinta casas,,,,fora os outro vereadores ratos...
gente vamos acabar com esse ratos...o povo não aguenta mais.....pra vereador
 
antonio alves em 05/12/2012 08:31:37
isso não é possível de se reverter? nos povo sul-mato-grossense vamos ficar calados não iremos reagir a isso vamos aceitar esse bando de sangue suga antes mesmo de começar a trabalhar já aumenta seus salários QUE VERGONHA!
 
francisco moreira em 05/12/2012 08:26:19
Todos os governantes deste país aumentam seus salários aleatoriamente, e nunca vi um aumento razoável....
É vergonhoso, enquanto a população em geral recebe um aumento de 8%, eles cometem uma atrocidade desta, com seus próprios vencimentos...
 
Claudinei C. Pereira em 05/12/2012 08:23:32
Aumento pra aposentado R$ 50,00, aumento servidor público (que trabalha todos os dias, bate cartão de ponto) mísero 5%, aumento de IPTU e agora criaram o imposto veicular...tudo isso pra custear um salario de mais de R$15.000, é uma discrepância, uma revolta total!!!! Esses são os vereadores que nós elegemos na ultima eleição municipal!! o discurso é sempre o mesmo e nós, um povo massacrado e esmagado como se fosse um laranja podre...vergonha...sinceramente, sentimento de revolta!!!
 
Cristina Nunes em 05/12/2012 08:21:42
Isto sim é uma vergonha! até quando vamos ficar parados só olhando?
 
Anilson Gonçalves em 05/12/2012 08:20:58
Reajuste de salário? isto foi um ATENTADO ABERTO E DECLARADO AO BOLSO DO CONTRIBUINTE. Estão demonstrando, mais uma vez, que lá estão para "trabalhar" em causa própria, ou seja, bom salário, ar condicionado, carro, etc... etc... etc, e nós como sempre recebendo e pagando a conta.
Nota: por favor, senhores vereadores, mudem o slogam: de REPRESENTANTES DO POVO por REPRESENTAMOS SOMENTE NÓS, OS 29 ELEITOS.
 
Neli Pereira em 05/12/2012 08:10:17
Esses são os 21 parasitas que votaram a favor dessa vergonha, vamos votar nulo nas próximas eleições e lembras bem o nome deles.

Airton Saraiva
Paulo Pedra
Dr. Loester
Magali Picarelli
Mário César
Paulo Siufi
Ribeiro
Vanderlei Cabeludo
Lidio
Athayde Nery
Dr. Jamal
Grazielle Machado
Carlão
Herculano Borges
Cristóvão Silveira
Professor João Rocha
Professora Rose
Marcos Alex
Thais Helena
Flávio César
Marcelo Bluma
 
Oswaldo Ferreira em 05/12/2012 08:06:16
Que legal.....eu também gostaria de desidir o quanto seria meu aumento......Esse povo já tgem um salário muito bom....e muitas regalias....isso é uma vergonha..
 
Fernando Andrade em 05/12/2012 07:53:49
Não vou ficar escrevendo bobeira, mas com meu voto não se elege mais nenhum. Eu sou funcionário e tenho sempre aumento de 6%, inflação do ano e eu trabalho. Essa raça não trabalha para ganhar nem um salário de pedreiro. Se não mudar a Lei eleitoral, temos que deixar de votar, porque estamos criando greupos para surrupiar o dinheiro público. Nós somos culpados; Temos como mudar.
 
luiz alves em 05/12/2012 07:39:42
QUE ABSURDO, APROVADO POR UNAMINIDADE REAJUSTE DE 61,9%!!! ENQUANTO O SALÁRIO DO SERVIDOR É UMA GUERRA APENAS PARA AUMENTAR NO MÁXIMO 6%. CADÊ A IGUALDADE??? REAJUSTE DEVERIA SER FEITO NA MESMA ÉPOCA DOS SERVIDORES E NA MESMA PORCENTAGEM!!! PIOR DE TUDO QUE SOMOS NÓS QUE PAGAMOS SALÁRIOS DESSES AÍ, OU SEJA OS NOSSOS PEQUENOS SALÁRIOS. DEFASAGEM VOCÊS - IMAGINA O SERVIDOR PÚBLICO ENTÃO TA PIOR QUE DEFASAGEM. VOCÊS AINDA TEM DIREITO A VALE GASOLINA, TELEFONE E DEMAIS VALE. SERVIDOR TEM DIREITO A ALGUM VALE POR ACASO? SERVIDOR TEM DIREITO A DESCONTOS COMO POR EXEMPLO VALE TRANSPORTE!!!
 
Larissa Menezes em 05/12/2012 07:30:15
Sem comentário.....Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ramona f.Brites em 05/12/2012 07:24:54
cade a defensoria publica que nao faz nada. isso e um assalto a canetada. vai contra a democracia e os principios eticos da sociedade. falta de respeito e abuso de poder. deveriam ser todos cassados.
 
antonio pedro malazarte em 05/12/2012 07:13:55
Isso é nojento...revoltante, concordo com os comentarios do Alberto Gaspar. Fica aqui minha contribuição de revolta e indignação!!!!!!!!!
 
Marluce de Lira em 05/12/2012 06:49:33
Ai povão!! vcs que não tem coragem de anular o voto para forçar uma mudança radical no sistema politico brasileiro. Esse morcegos só sabem roubar o dinheiro do povo e votar contra tudo que nos beneficia. Isso só vai mudar quando mudar o sistema politico brasileiro. Politico não pode fazer carreira.Voto para vereador tem que ser distrital.Esses morcegos não fazem nada durante 04 anos de mandatos, vão no maximo 2 vezes por semana na camara.,não afeta em nada a profissão deles.Isso chama se enriquecimento elicito.
 
Roberto nunes em 05/12/2012 06:48:23
AINDA BEM QUE EU ANULO MEU VOTO FAZ TEMPO!! É UM ABSURDO VER NOJENTOS COM ESSES, AUMENTAR SEU PROPIOS SALARIOS. EU NÃO VI NEM UM VEREADOR ELEITO O REELEITO FALAR CONTRA ESSE AUMENTO. O SALARIO DE VEREADOR DEVERIA SER SÓ PARA COBRIR ALGUMAS DESPESAS. ISSO TEM QUE IR PARA IMPRENSA NACIONAL, PARA TENTAR REVERTER ISSO.. COM CERTEZA TODOS QUE FORAM REELEITO E PEREDERAM A ELEIÇÃO TAMBEM VOTARAM A FAVOR.ISSO É UM VERDADEIRO ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO. O QUE ELES GANHAM JA É UM ABSURDO!! NÃO VAMOS DEIXAR VAMOS MOVIMENTAR AQUI, E MESMO QUE ELES RECEBAM ESSA FORTUNAL MENSAL, DEPOIS COM CERTEZA VÃIO TER QUE DEVOLVER PARA O MUNICIPIO.
 
jair oliveira em 05/12/2012 06:37:24
R$8.400,00 para custeio de telefone e combustivel? Que absurdo! Não tem mais o que falar, político é tudo igual, só se fazem de santinhos na época de eleição, agora vemos quem é quem.
 
André Serra em 05/12/2012 06:29:28
Quem são os bandidos ? os que tacaram a granada no pelotão das moreninhas, ou esses senhores?
 
Marcos Hiraishi em 05/12/2012 06:26:26
Nós queremos os nomes daque vereadores que aumentaram seus próprios salários, para divulgarmos isso, nas Escola, praças, coletivos em todo os veículos jornais etc, de comunicação, para que na próxima eleição o povo terá o direito de mandá-los para RUA!!!!! quem foram os mercenários, e depois divulgar a lista,, de quem votou contra, para que possamos divulgar!! vergonha!!!!!
 
Valter Vieira Alves em 05/12/2012 06:05:28
Ultrajante atitude dos vereadores, que não justificam um reajuste deste, se considerarmos a qualidade do trabalho apresentado por eles.
 
francisco ojeda em 05/12/2012 00:38:52
Prezado Prefeito eleito Dr. Alcides Bernal, gostariamos de saber se os Servidores Públicos Municipais também terão o reajuste de 61,9%, apartir de janeiro de 2013 ?????????????????????????????????????????????????????????
 
Roberto Macedo em 05/12/2012 00:22:50
q castigo vcs estão pegando sera q vão aguentar andar de tanta barriga cheia
 
neilton m ortega em 04/12/2012 23:53:43
Mas, com certeza os vereadores eleitos não vão querer um aumento assim tão grandão! "brincadeirinha"
 
Jair de Oliveira em 04/12/2012 23:38:30
Vamos ver se com esse aumento eles pagam suas dívidas, pois o que tem de político com nome no SPC não é brincadeira.
 
Lidiane Oliveira em 04/12/2012 23:35:19
Parabens ao povo brasileiro, mais uma vitória de uma classe unida que são esses politicos que não tem escrupulos; Cesta basica é moeda de troca por votos, enquanto eu pago pesados impostos para pagar o salario desses quadrilheiros os menos favorecidos que não tem o previlégio de pagar impostos vivem de esmolas, com cesta basica, vales de todos tipos, vão para os quintos dos ..... cambadas de ladrões e corruptos.
 
carlos silva em 04/12/2012 23:30:29
Vergonha-Vergonha mil vezes Vergonha. ta ruim ganhar R$15.000,00 por mês + R$8.000,00 de ajuda de custo? com telefone e gasolina??? aramba que ajuda de custo é essa? porque ele não tira de seu salário? ou melhor, por que essa ajuda não serve por exemplo para o professor poder ir dar aula? para o professor poder estar sempre atualizado e motivado? ou será que o papel deles é mais importante que o de um professor???? Onde estão os tais dos direitos iguais nessa hora? eu quero uma ajuda de custo assim tambem, sou carteiro e preciso dessa BELA ajudinha...
 
geferson cabral em 04/12/2012 23:27:56
TODO MUNDO RECLAMANDO AQUI, MAS NINGUEM VAI FAZER NADA DE CONCRETO.
SE TEM O ENDERECO DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR, É O CASO DE FAZER VISITA COLETIVA E BOTAR MEDO PRA VALER.
 
Athaide Romero em 04/12/2012 23:24:37
que !! absurdo né. quendeveria. ganhar este valor serias os medicos . os professores pessoas que cuidam de pessoas. e naõ pessoas que ficam só sentado esperando.o dia passa. isso deveria ser proibido. ajustar o proprio salario. que que isso!!!
 
lucia souza em 04/12/2012 23:08:20
FOI DITO QUE ÉRA SÓ SER ELEITO OS QUE SE DIZ FILHOS DE DEUS, SE MOSTRARIAM .........................AI ESTÁ A PROVA......
 
ELIAS SOARES DE ARAUJO em 04/12/2012 22:59:24
As pessoas que querem os nomes dos vereadores é facil....foi unamine...entao são todos os eleitos nesta eleição em outubro....gente foi unanime, todos favoráveis...com um salário deste até eu votaria a meu favor....Vergonha, sinto muita tristeza, vez que, conheço quem ganha salário minimo e rala para caramba...enquanto esses tem dias para trabalhar....não são todos os dias....e trabalham em suas salas climatizadas enquanto outros ralam no sol quente....e nao vem dizer que ganha pouco por que nao tem estudo...mentira ...qualquer um, nao precisa ter diploma para ser vereador



 
marilene duarte em 04/12/2012 22:49:10
se algum constitucionalista ler favor me corrija. mas de acordo com a Constituicao Federal em seu artigo 29 paragrafo VI alinea c) municipios como Campo Grande com populacao de 50.000,00 a 100.000,00 habitantes o salario de um vereador pode chegar apenas a 40% do salario de um deputado estadual, leitores favor consultem...
 
Jorge Garcia em 04/12/2012 22:07:40
Parabéns a todos os nossos maravilhosos e atuantes vereadores! Principalmente para o super vereador Athayde Nery, o senhor tem o emprego dos seus sonhos. Pode ter certeza que de hoje até o último dia de mandato do senhor e da sua quadrilha irei contar para os meus vários alunos o que foi aprovado no dia de hoje. O senhor e toda a sua quadrilha me fazem sentir vergonha de ser campograndense. Sei que tudo que escrevi não vai fazer diferença pois a falta de respeito, de vergonha e de moral é caracteristica presente na maioria dos nossos políticos.
 
Fabio Fernandes Luzitano em 04/12/2012 22:06:46
mais uma vez fomos enganados , pelas pessoas q confiamos nosso voto, eu sustento familia de 4 pessoas com misero salario de 800 reias , meu deus é muita diferenca, da vontade ate de mudar de pais , acho q o paraguay tem menos decepcoes q aqui.
 
gorete oliveira em 04/12/2012 21:58:18
Vergonha na cara é o que falta para estes servidores inúteis....pois em minha ignorante opinião, de nada servem estes.........
Somos um bando de palhaços, isso sim.......
 
Cláudio Oliveira em 04/12/2012 21:58:06
Cidadãos de Campo Grande, temos de ir para as ruas e protestar, exigir esclarecimentos a respeito das atividades desses senhores.
 
Amarildo Matos em 04/12/2012 21:54:13
cada vez mais eu sinto nojo de politica juro por deus !!!!conheci esse siufi dentro de uma igreja . esse sim é o verdadeiro judas encarnado q ardam todos no caldeirao do inferno e deus tenha piedade de suas almas (se é q eles tem )
 
roberto rodrigues paulino em 04/12/2012 21:45:19
Foi aprovado por UNANIMIDADE... são todos farinha do mesmo saco. Gentinha que não vale nada!
 
Diogo Silva em 04/12/2012 21:40:01
Isto é uma vergonha, traição, porque não votaram isto antes das eleições, queremos os nomes daqueles que votaram este absurdo, povo campograndensse guarde bem estes nomes, vamos tirar todos na proxima eleição, com certeza estes votos foram dos 21-vereadores atuais. salafrarios, mercenarios, só lutam por salarios,
 
Lenine Ferreira em 04/12/2012 21:29:02
calma senhores, a prefeitura deve tar sobrando muito dinheiro nos caixas, e o aumento do servidores municipais provavelmente vai ser de 61 a 100 %, a cidade concerteza vai melhorar a saúde, educação e infra estrutura em 61%, será a cidade dos sonhos de um cidadão e o melhor de tudo isso e que os impostos vão baixar...
 
odair nascimento em 04/12/2012 21:17:26
Efeito Bernal! Virou farra! kkk
 
Carlos Nunes em 04/12/2012 21:09:13
este pais e uma vergonha ... tudo pode mudar menos esta politica suja sem moral...




 
luciana calistro martines em 04/12/2012 21:08:58
É gente... daí pra pior, espere para ver nossa capital daqui a 01. Podem ter certeza, quem pagará o salário deles somos nós com a alta da carga tributária.
 
Eres Figueira em 04/12/2012 20:51:23
Que beleza !!!! Agora... será que eles também vão dobrar as horas trabalhadas ? Pelo menos eu lembro o espertalhão que eu coloquei lá. Posso garantir que nesse infeliz não voto mais nem pra sindico.
 
Marcos Figueiredo em 04/12/2012 20:45:13
É lamentável que estas pessoas publicas, que representam o povo, cometam tamanha hipocrisia, o povo não merece essas pessoas para serem seus representantes.Na hora de votar aumento aos professores é uma dificuldade e mesmo assim com a miséria de aumento dado ainda vem parcelado para ser pago em várias parcelas.Precisamos acordar e dar um basta nestes absurdos que acontecem em nossa cidade.Senhores vereadores tenham um pouco de dignidade e de decência. ACORDA CAMPO GRANDE.
 
Mara Rubia L Zamban em 04/12/2012 20:42:17
UNANIMIDADE, OU SEJA, RESULTADO DA CONCORDÂNCIA DE TODOS OS VEREADORES!
 
Carlos Renato Lopes em 04/12/2012 20:39:03
Nobres vereadores!!!
Voltem uma lei que vincule o aumento dos professores ao de vocês.
Quando se trata do aumento de vossas senhoriais é rapidinho e no apagar das luzes, quando se trata dos demais servidores vira aquele "lenga-lenga", conversa mole, para no final conceder mísero um dígito de aumento.
Vergonha
 
Edson dos Santos Marques em 04/12/2012 20:38:29
Aumento de salário??? Por acaso vereador é profissão?? e que profissão é essa que sem curso superior se ganha mais que médico e dentista da rede pública??? VERGONHAAAAA....isso tem que acabar...e nós cidadãos temos que exigir isso para a próxima legislatura. ....se o sujeito quer ser vereador para "ajudar a cidade e a população", como eles mesmos pregam, que o façam apenas recebendo uma ajuda de custo. Para sobreviverem que continuem com suas profissões, afinal não é preciso ficar o dia inteiro e nem a semana inteira na câmara.
 
Paulo Bonsini em 04/12/2012 20:36:47
enquando os funcionarios tem aumentos de 7% os vereadores mais de 60% vergonha vereadores.Vereadores tinha que ganhar 1 salario minimo só isso nao faz nada mesmo
 
eduardo queiroz em 04/12/2012 20:31:45
Contribuinte é tão bonzinho! O nosso salário nem dá para falar. Tenho vergonha. As ruas essa buraqueira e eles vão do que para "O Trabalho"? Helicóptero? Jatinho? Nas férias por acaso Vão dar um Rolê na Europa pra Espairecer? Respondam por favor:
Quantos meses a mais iremos trabalhar para sustentá-los? Meu voto... jaméééé.
 
Neuci Augusta Fonseca em 04/12/2012 20:21:42
A TV MORENA DO GOVERNO EXPLICOU, COM UM, CIENTISTA PULITICU, QUE MÃO TEM NADA A VER, AUMENTO DE VEREADORES, COM A RECEITA DA PREFEITURA, SEGUNDO O MOÇO O DINHEIRO JA VEM ROLANDO DE MUITO LONGE, ENTÃO O PREFEITO TEM QUE REPASSAR. ENTENDERAM, ? NEM EU. ESSE AUMENTO, VALE POIS NÃO FAZEM NADA E TEM UM BANDO DE CABO ELEITORAL, PRA SUSTENTAR. EU CONHEÇO UM MONTE.SE VCS QUISERAM DOU NOMES ENDEREÇOS. DA CAMADA, MAS É MELHOR DEIXAR PRA LÁ . DEIXA A PF. PEGAR.
 
LOURENÇO ARRUDA em 04/12/2012 20:01:56
É fácil ACABAR com a ROUBALHEIRA dos políticos: JAMAIS REELEJA qualquer um deles. VOTE SEMPRE em quem NUNCA TEVE MANDATO ELETIVO...
 
Adriano Roberto dos Santos em 04/12/2012 20:00:10
Como diz a legenda da foto: Proposta de reajuste foi aprovada por UNANIMIDADE pelos vereadores da Capital.
 
RODRIGO DA COSTA em 04/12/2012 19:39:58
Infelismente fomos nós mesmo que colocamos essa corja lá dentro, quando eu falo nós? falo do povo, agora aguenta.... INFELISMENTE....
 
Antonio Ferreira Filho em 04/12/2012 19:38:01
Olhei no site da Câmara e lá só tem amenidades, nem notícia do aumento salarial. Onde estamos? Coréia do Norte?
 
DANIELA DA ALMEIDA GOMES em 04/12/2012 19:31:34
ABSURDO!!!
Vamos guardar essa lista, foram eles:
Airton saraiva (DEM), Paulo Pedra (PDT), Dr. Loester (PMDB), Magali Picarelli (PMDB), Mario Cesar(PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Ribeiro (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Lídio (PP), Athayde Neri (PPS), Dr. Jamal (PR), Grazielle Machado (PR), Carlão (PSB), Herculano Borges (PSC), Cristovão Silveira (PSDB), Prof. João Rocha (PSDB), Professora Rose Modesto (PSDB), Alex do PT (PT), Thais Helena (PT) e Flávio Cesar (PT do B)...
 
Michel Lima em 04/12/2012 19:28:43
Procurei no site da Câmara mas não achei. VERGONHA!
 
RODRIGO DA COSTA em 04/12/2012 19:26:06
Lamentável.
 
Bruno Kuninari em 04/12/2012 19:25:00
Em Campo Grande foram eleitos os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Dr. Jamal (PR), Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Mario Cesar(PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Flavio Cesar (PT do B), Carlão (PSB) , Airton Saraiva (DEM), Otávio Trad (PT do B), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PT do B), Delei Pinheiro (PSD), Herculano Borges (PSC), Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD), Gilmar Neri da Cruz (PRB), Elizeu Dionizio (PSL), Alceu Bueno (PSL), Zeca do PT, Thais Helena (PT), Ayrton de Araujo do PT (PT), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Cazuza (PP), Chocolate, o Jarbas (PP), Luiza Ribeiro (PPS) e Edson Shimabukuro (PTB).
 
monalisa meilsmidth em 04/12/2012 19:24:58
Que palhaçada!!!! Cada vez mais me envergonho mais desses políticos mau caráter que não tem o mínimo de respeito pela opinião do POVO, só pensam em sí. E como sempre o povo paga a conta...Lamentável
 
Fátima Guasso em 04/12/2012 19:23:53
infelizmente se foi unanime, nem precisa citar nomes... todos os vereadores estavam insatisfeitos com 9mil de salario + 8mil de ajuda de custo POR MÊS!!!
e quem paga??? a população q fica numa situação precária com a segurança, saude e educação.. lamentável...
 
monalisa meilsmidth em 04/12/2012 19:14:14
CORJA DE VAGABUNDOS..61.9%..ISSO E UMA VERGONHA..OLHE PARA SALARIOS DE PROFESSORES,POLICIAL,MEDICO DO SUS....DA VONTADE DE PASSAR FOGO NESSES CAMBADA DE SAFADOS..SEUS INUTEIS MISERAVEIS
 
frederico coelho em 04/12/2012 19:06:39
gente vamos nos unir e daqui a 4 anos trocar todos vereadores que aprovaram este aumento na data de hoje, absurrrrrrdo.
 
valdir pereira em 04/12/2012 19:05:21
O povo campo-grandense tem o direito de saber o nome daqueles vereadores que aumentaram seus próprios salários. Se não estavam satisfeitos com o salário então que não se candidatassem. Tá na hora de tornar o mandato uma contribuição à cidade e não um vergonhoso enriquecimento.
 
Alberto Gaspar em 04/12/2012 18:53:54
Ainda bem que me mandaram trabalhar no interior no dia da eleição e não fui obrigado a votar em politico algum nessa cidade...essa nossa politica é uma vergonha. Na hora de votar um aumento de salários dos funcionários públicos(coitados) quero ver só a porcentagem que vão dar. Tinha que estipular o salário de vereador a 75% do salário de um professor da rede publica, que trabalha muito mais e tem uma função fundamental na sociedade. Queria só ver quem se habilitaria ao cargo. E não adianta trocar a cada 4 anos, infelizmente vai ser tudo igual. Isso é uma vergonha! Esse é nosso Brasil, país do futebol, do carnaval, e da imoralidade!
 
Alex silva em 04/12/2012 18:39:00
VERGONHA MUITA VERGONHA !!!!! REAJUSTE DE 61 % ! TEM QUE SER IGUAL A DE TODOS TRABALHADORES. DE 4 A 9 % QUANDO TEM O AUMENTO !
 
DOUGLAS BARROS em 04/12/2012 18:38:30
Campo Grande News, publique o nome de cada um dos vereadores que aprovaram esta palhaçada, mostre em detalhes quem são os senhores (as) que deram este tapa na cara da sociedade.
 
alex nascimento em 04/12/2012 18:28:18
Aumentam um salário absurdo para o cúmulo do absurdo, para executar tarefas de dever cívico, o valor de sua remuneração deveria ser simbólica, sendo o ideal apenas o reembolso de custas. Revoltante! Recebem valores pornográficos para fazerem leis esdrúxulas como a Lei da Música Gospel. Um dia esses abusos vão finalmente colocar a população nas ruas, e vai fazer esses sujeitos ressarcirem o dinheiro originado do suor do trabalhador!
 
alex nascimento em 04/12/2012 18:21:14
Vergonha!!!
 
Jaqueline Gama em 04/12/2012 18:05:53
Um absurdo e completamente revoltante!!!
 
Priscila Pessatti em 04/12/2012 17:44:04
Ignoram a vontade da população, na hora de pedir votos são todos pelo povo, nós população também gostariamos de poder estipular nosso salário e aprovar. Assim fica muito fácil, eles se desculpam dizendo que tem de se equiparar aos outros politicos, não se salva nenhum, que muito bem poderia ser diferente uma vez que os vereadores estão mais proximos da base da sociedade e sabem bem de suas carências, poderiam ser agentes de melhorias não de pioras ''já conhecidas", mas preferem arrastar no tempo os olhos vedados para a realidade e a continuidade da mamata!
 
Paula Hernandes em 04/12/2012 17:37:20
"Parabéns pelo excelente aumento" meus nobres vereadores, nos vemos nas urnas daqui a 4 anos.
 
Luciano Yamauchi em 04/12/2012 17:21:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions