ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara concede Título de Visitante Ilustre à ministra da Secretaria de Políticas

Eduardo Penedo | 23/09/2014 22:55

A Câmara Municipal de Campo Grande concede o Título de Visitante Ilustre à ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira. O ato acontece na manhã desta quarta-feira (24), às 9h, no gabinete do presidente da Casa de Leis. O Decreto Legislativo n. 1.860 foi aprovado na sessão de hoje(23) e foi proposto pela vereadora Carla Stephanini.

Ela trabalhou no Centro de Direitos Humanos da Arquidiocese da Paraíba, com foco nos direitos das trabalhadoras rurais. Em São Paulo, continuou com sua militância feminista com foco na luta contra a violência de gênero e pela saúde integral da mulher. Participou ativamente em conselhos, comissões e consultoria em políticas públicas e direito das mulheres. Foi pró-reitora de extensão da Universidade Federal de São Paulo até fevereiro de 2012, quando deixou o cargo para assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres, a convite da presidente Dilma Rousseff.

A ministra possui graduação em ciências sociais pela Universidade Federal de Minas Gerias (1974), mestrado em sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (1983), doutorado e ciência política pela Universidade de São Paulo (1990), pós-doutorado em saúde e trabalho das mulheres pela Facultá de Medicina della Universitá Degli Studi Di Milano (1994/1995).

Nos siga no Google Notícias