ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara da Capital retoma trabalhos votando 4 projetos

Redação | 31/01/2010 11:03

Os trabalhos legislativos da Câmara de Campo Grande serão retomados nesta semana, a partir de terça-feira (2), quando acontece sessão solene com a participação do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que falará aos parlamentares sobre a situação atual em que se encontra a Capital e também sobre suas expectativas para 2010.

Segundo o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), na ocasião, as lideranças de todos os partidos também farão pronunciamentos no plenário da Câmara. A sessão deve começar por volta de 9h.

"Iremos priorizar neste ano projetos que já estavam tramitando no ano passado e que, se tiverem condições de serem aprovados em 2010, serão", adiantou Siufi, não especificando a ementa de nenhuma proposta em especial.

Na opinião do 1º secretário da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), "todos os projetos merecem nossa avaliação. Neste ano vamos continuar mantendo o diálogo com o prefeito e também com a base aliada e a oposição, para que através do contraditório possamos chegar a um ponto em consenso".

Na quarta-feira (3), serão votados o projeto 6.702/09, de autoria dos vereadores Lídio Lopes (PP) e Paulo Siufi, que institui o prêmio "Aluno em Destaque" na Reme (Rede Municipal de Ensino) e o projeto 6.735/09, de autoria do vereador Cristóvão Silveira (PSDB), que denomina de Sueli Keiko Aguni Higa o Largo das Árvores da Orla Morena, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Plutão, no bairro Cabreúva.

Já na quinta-feira (4), também estão agendados dois projetos para serem votados em plenário. O projeto 6.740/09, de autoria do vereador Mario César (PPS), que autoriza a prefeitura a criar um programa de campanha de orientação a crianças e adolescentes sobre os riscos do tabagismo e o projeto 6.744/09, de autoria de Lídio Lopes, que institui no calendário oficial de Campo Grande o "Dia do Jovem Cristão".

Nos siga no Google Notícias