ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Câmara de Dourados tem duas sessões e elege secretário

Redação | 20/09/2010 08:06

A Câmara de Dourados terá duas sessões hoje à noite, a primeira delas com início marcado para as 18h.

Um projeto deve ser votado na primeira sessão. Ele é de autoria da presidente da Câmara, Délia Razuk (PMDB), e dispõe sobre a fixação de cartazes nos estabelecimentos com a seguinte frase: "Este estabelecimento presta atendimento preferencial para idoso conforme estabelece o estatuto".

Na segunda sessão, que ocorrerá logo depois da primeira, será eleito no novo 1º secretário da Mesa Diretora. Ele ficará no lugar do pedetista Júnior Teixeira, que está preso e já renunciou ao cargo.

Teixeira foi parar atrás das grades por meio da operação "Uragano", da Polícia Federal, suspeito de receber propina e de estar envolvido com corrupção na prefeitura de Dourados.

Ainda não é possível saber quantos vereadores devem participar da sessão, já que alguns, envolvidos no esquema de corrupção, estão evitando se expor.

Novos protestos são esperados para a sessão de hoje. Délia Razuk disse que sua expectativa é uma sessão mais tranqüila nesta segunda-feira, principalmente sem depredação ao patrimônio.

Na última sessão, foi quebrada a porta de vidro que dá acesso ao plenário e seis vidraças laterais. Os funcionários da Casa temem se machucar durante os protestos.

Segundo secretário da Mesa Diretora e acusado de receber propina da prefeitura, Aurélio Bonatto (PDT) tomou uma "sapatada" no rosto de um dos manifestantes.

Nos siga no Google Notícias