A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/04/2011 16:32

Câmara de Figueirão paga R$ 5,5 mil para advogado trabalhar duas vezes por mês

Jorge Almoas

No município mais jovem de Mato Grosso do Sul, a Câmara Municipal contratou advogado com salário R$ 5,5 mil para trabalhar apenas duas vezes ao mês. A contratação representa 10% do orçamento da Casa de Leis de Figueirão, distante 226 quilômetros de Campo Grande.

O contrato, com a empresa Roberto Rodrigues Advogados Associados, foi publicado no jornal A Gazeta de Costa Rica, que também pertence ao advogado Roberto Rodrigues. Ele atua como responsável ou procurador da publicação.

Comparativamente, o advogado da prefeitura de Figueirão recebe pouco mais de R$ 3 mil. Já o profissional contratado pela Câmara receberia 83% a mais para trabalhar duas vezes ao mês, nas sessões da Casa de Leis.

No total, a contratação por 24 meses custará à Câmara Municipal R$ 132 mil. O documento foi assinado no dia 14 de fevereiro de 2011, quando a Câmara era presidida, de maneira interina, pelo vereador Antonio Azevedo Nabhan (PR).

Um fato que chamou a atenção dos vereadores é que a contratação foi assinada um dia antes da posse do novo presidente da Câmara, Ivan Moreira Lima (PR), que manteve a contratação.

Até dezembro de 2010, o advogado da Câmara recebia mensalmente o mesmo valor pago ao advogado da prefeitura para comparecer em todas as sessões legislativas.

Com informações do Camapuã News

Justiça suspende posse do presidente da Câmara de Figueirão
Grupo reclama de desrespeito ao regimento da CasaO juiz da 2ª vara da comarca de Costa Rica suspendeu ontem a posse do vereador Ivan Moreira Lima (P...
TCE multa ex e atual prefeitos de Figueirão em 1,4 mil
Tanto o ex-prefeito de Figueirão, Ildo Furtado de Oliveira, como o atual, Getúlio Furtado Barbosa, foram multados em 100 Uferms (Unidade Fiscal Estad...
TRE/MS desaprova contas do prefeito de Figueirão
Hoje, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou sessão ordinária para julgar o recurso da prestação de contas do prefeito...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


Conheci a cidade de Figueirão quanto ela era completamente dependente de Camapuã. A população de lá sofreu muito com a falta de estrutura e também com a falta de poder para se autodeterminar. Agora que vei a indepência, também chegou os vergonhosos casos de corrupção e má versação do dinheiro público. Nem Campo Grande paga 5.500 reais a um procurador do município.
 
Otavio Laurindo da Silva Neto em 26/04/2011 12:29:08
O leitor Alex que deve ser funcionário da cidade começou tão bem o discurso, mas finaliza de uma maneira deprimente reclamando de ovos de páscoa oferecidos aos servidores da prefeitura. Na verdade não deveria oferecer é nada. Cada um que compre o seu se quiser.
 
Thiago Kalunga em 26/04/2011 09:14:37
Culpa do advogado? Ele recebe e fica com a totalidade dos vencimentos? De quem é a responsabilidade pela contratação? Precisamos lembrar que nem tudo que é direito é ético.
 
Laudo César em 26/04/2011 09:01:02
A população da pequena cidade de Figueirão, na realidade querem saber onde é que o atual gestor municipal aplicou durante os dois anos de seu mandato, os R$ 21.000.000,00 (vinte e um milhões de reais), que já entraram nos cofres públicos. Esta é a principal pergunta da população.
 
Jessika Alves em 26/04/2011 04:09:26
Empregasso esse só duas vezes por mes.O Brasil é o lugar das mamatas, mas me parace que lá as coisas estão boas para a prefeitura e para a Câmara estão com os cofres cheios.Até óvos de pascoa o prefeito distribuiu para seus funcionarios, quem trabalha lá deve trabalhar bem contente.Será que os contribuintes estão tambem satisfeitos e contentes com a gestão do prefeito com as leis feitas pelos vereadores?Acho que não .Isso é o que chamamos de tróca de favores, muito antigo e praticado ao longo de decadas você tem um salário aqui na Câmara e o seu jornal só fala o que nos convém .
 
Luis Mário em 25/04/2011 11:36:26
CADE A OAB? PRA QUE SERVE A OAB? QUEM APROVOU ESSE CONTRATO? QUEM FISCALIZA? QUEM PAGA? QUEM VOTA? CADE ESSA POPULAÇÃO DE FIGUEIRÃO QUE VAI FALAR AMEM ATE QUANDO?
QUEM RESPONDER ESSAS PERGUNTAS, GANHA UM CORRUPTO.
 
LUCIANO MARQUES em 25/04/2011 08:36:41
carissimo aqui não e diferente ,dai o advogado ganha 5.5 mil e outros que fica sentado atraz de uma mesa e Não faz nada,fica a fofocar de quem realmente trabalha,esse ainda vai outros que nem aparece,tais vereador quem paga a conta esse e 5.5 mil outros uma fortuna,,ainda querer que eu lecione dois período para ganhar metade disso,querer que eu resolva problema dqa educação aí aparece fulano eu que resolvi,apenas reformulou projetos de outros,aplaudem, e Brasil onde QI para conseguir um bom emprego,tipo este duas vezes por semana,resto do dia deve para o rio pescar tá nervoso pesque reze para entra opotunidade desta por ai,eu filha fundador partido politico ainda não consegui rezo todos os dias para isso,ganhar dinheiro fácil sem suar muito virou moda ah se esta onda pega no povão colocar isso aí para trabalhar outros trabalhador 4 ferias vencidadas direito uma viagem o brasil muito distante daqui muitos diriam.
 
elvira werner em 25/04/2011 08:01:59
Com todo respeito a Figueirão, mais num lugar tão longe e pequeno só com um mega salário e uma jornada tão pequena pra alguém querer trabalhar por lá.
E o barnismo continua nos dias atuais.
 
Oswaldo Benites em 25/04/2011 07:32:43
Eles ficam causando entriga ao invés de trabalhar pela cidade, buraco tem de monte nas ruas,falta de emprego, picuinha entre politicos e perseguição,
a imprensa tinha que ter feito a cobertura da entrega de ovos da pascoa que o Prefeito proporcionou para os funcionários, ele tinha que ter vergonha de falar que aquilo era um ovo de pascoa.
O povo aqui precisa de gente pra mudar a cidade gerar emprego, ajudar administrar e não fica com entriga
 
Alex Pereira da Rocha em 25/04/2011 05:03:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions