A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/05/2009 18:56

TRE/MS desaprova contas do prefeito de Figueirão

Redação

Hoje, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou sessão ordinária para julgar o recurso da prestação de contas do prefeito eleito de Figueirão, Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), que teve as contas de campanha rejeitadas.

O juízo eleitoral de Figueirão desaprovou a prestação de contas de campanha da última eleição de Barbosa. Mesmo o peemedebista tendo recorrido ao TRE, a corte eleitoral do Estado manteve a desaprovação das referidas contas.

A desaprovação aconteceu mediante um saque feito pelo prefeito, no valor de R$ 24.950,00, da conta de campanha. Isso, segundo a Justiça, não é permitido na legislação eleitoral.

E nem mesmo foram explicadas pelo prefeito, no recurso, os motivos que o levaram a sacar a quantia. Por isso o TRE vai enviar sua decisão para a promotoria eleitoral de Costa Rica, responsável por Figueirão.

A promotoria deverá tomar as providências judiciais cabíveis ao caso, como propor ação pedindo a inelegibilidade de Barbosa. O prefeito ainda fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato para o qual foi eleito. A certidão é documento obrigatório para quem deseja ser candidato em uma eleição.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions