A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

21/12/2010 10:23

Justiça suspende posse do presidente da Câmara de Figueirão

Aline Queiroz

Grupo reclama de desrespeito ao regimento da Casa

O juiz da 2ª vara da comarca de Costa Rica suspendeu ontem a posse do vereador Ivan Moreira Lima (PR), eleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Figueirão.

Segundo matéria do site Hora da Notícia, com a sentença houve desrespeito ao Regimento Interno, que veda a recondução de membro da mesa anterior ao mesmo cargo na diretoria eleita.

A chapa “União e Trabalho”, encabeçada pelo vereador Ivan Moreira, venceu a disputa por apenas um voto de diferença, mas um membro foi reeleito para o mesmo cargo.

O vereador Edgar José de Lima (PMDB) disputou a eleição pela chapa “Trabalho e Fé”, perdeu e pediu a anulação da eleição do dia 14.

Edgar entrou com mandado de segurança no dia 17 para pedir a anulação da eleição e que o juiz determinasse a posse da chapa encabeçada por ele.

Na chapa composta pelo vereador Ivan está o vereador Carlos Pereira Ramos (PSDB), conhecido como Carlitão, que exerce o cargo de 2º secretário na mesa diretora e foi reeleito para o mesmo posto.

A chapa de Ivan foi apoiada pelo atual presidente da Câmara Municipal, Antônio Azevedo Nabhan (PR), e a chapa de Edgar foi apoiado pelo prefeito Getulio Furtado Barbosa (PMDB), que tem na base de apoio no legislativo quatro parlamentares.

A nova diretoria será empossada no dia 1º de janeiro e vai comandar a casa de leis no biênio de 2011 a 2012.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions