ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara de Miranda elege presidente 2 anos antes da posse

Redação | 15/05/2009 16:08

A Câmara de Vereadores de Miranda alterou a Lei Orgânica do município e o regimento interno da Casa para antecipar a eleição da Mesa Diretora, que só ocorreria em 2011.

As alterações foram aprovadas com votos de dois terços dos vereadores e só ocorreram para beneficiar o atual presidente do Legislativo, Celso Moraes de Souza (PDT), que antecipou sua reeleição.

A chapa a ser eleita nesta noite, a partir das 19h, tem como vice-presidente Francisco Cebalho Medeiros (PSB), Kátia Gissele Acunha Roas (DEM) como 1ª secretária e José Francisco de Lima (PP) como 2º secretário.

Com a mudança, presidente e vice permanecem no cargo, havendo somente alteração nas outras cadeiras da Mesa Diretora.

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2011, às 19h, no plenário da Câmara.

Questionado pelo Campo Grande News sobre os motivos que levaram a Casa a alterar o regimento para antecipar sua reeleição, Celso limitou-se a dizer que "quem manda é o regimento" e que a maioria de seus colegas "aceitou e votou a favor das alterações".

Ele enfatizou que esta antecipação já ocorreu em outros municípios, como Anastácio, Aquidauana e Itaporã, e que resolveu seguir o "exemplo".

"Nada a ver, isso não afeta em nada o andamento dos trabalhos. Não sei se é um bom exemplo, sei que vamos votar isso hoje à noite", declarou, sem conseguir explicar o motivo das mudanças no regimento.

Nos siga no Google Notícias