ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Câmara de Três Lagoas abre CPI para apurar contrato da coleta de lixo

Nyelder Rodrigues | 23/05/2017 23:32

Foi aprovado nesta terça-feira (23) em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - pela Câmara Municipal a instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai apurar o contrato de prestação de serviços de coleta e manejo do lixo da prefeitura.

De acordo com o site JP News, o pedido de CPI foi assinada pelos vereadores Carlos Venâncio (PSD), Davis Martinelli (PROS), Antônio Rialino (PTdoB), Marisa Rocha (PSB), Ivanildo Teixeira (PSB), Gilmar Tosta (PSB), Flodoaldo Moreno (SD), Marcus Bazé (DEM), Isabel Cristina (SD), Adriano Rodrigues (PSC) e Wellington Ricardo (PDT).

Com 11 assinaturas, a abertura do processo foi para votação dos parlamentares, que a autorizaram. A comissão terá como presidente Adriano Rodrigues, e vai apurar o contrato com a Financial Ambiental, que soma R$ 3,5 milhões em três meses - maior valor entre as participantes da licitação.

Além de Rodrigues, participam da CPI também Marisa Rocha, como relatora, e Wagner Tenório (PSDB). O prazo de apuração e apresentação do relatório final é e 90 dias. A abertura da CPI atende pedido do MPE (Ministério Público Estadual), que enviou cobrando providências da Câmara quanto a situação apurada pela 2ª Promotoria de Justiça.

Conforme a denúncia feita ao MP, houve propostas menores para oferecer o serviço em Três Lagoas, como a Kurica Ambiental, que apresentou orçamento de R$ 2,5 milhões. Ainda assim, quem venceu o certame foi a Financial, que está há 11 anos na cidade.

Nos siga no Google Notícias