ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara e PGE fecham acordo para transmissão de programas na TV Assembleia

Termo de cooperação prevê transmissão de sessões, audiências e produções do Legislativo da Capital e o “PGE em Ação”

Humberto Marques | 09/05/2019 15:00
Reunião com Corrêa (ao centro) e Rocha (primeiro à direita) definiu detalhes de transmissões da Câmara e PGE pela TV Assembleia. (Foto: Divulgação)
Reunião com Corrêa (ao centro) e Rocha (primeiro à direita) definiu detalhes de transmissões da Câmara e PGE pela TV Assembleia. (Foto: Divulgação)

A TV ALMS, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, passará a transmitir conteúdo audiovisual elaborado pela Câmara Municipal de Campo Grande e pela PGE (Procuradoria-Geral do Estado). Termo de cooperação nesse sentido foi firmado na quarta-feira (8), com previsão do início das transmissões em até 90 dias.

Pelo acordo, a Câmara da Capital terá direito a usar quatro horas diárias da programação da TV Assembleia, com a exibição e programas editados, sessões ordinárias e audiências públicas. “A Assembleia já tem uma estrutura de comunicação e está avançando. Desta forma, a Câmara se une para que possamos cumprir com nossas obrigações, que é informar o que está acontecendo, aproximar os cidadãos do Poder Legislativo e, também, por consequência, ser mais transparente com suas ações”, afirmou o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Câmara.

Com a PGE, o dispositivo permitirá a produção e exibição do “PGE em Ação”, programa que vai mostrar o trabalho desenvolvido pelo órgão estadual –responsável, entre outros pontos, pela solução de demandas jurídicas envolvendo órgãos da administração sul-mato-grossense– junto a população.

A exibição prevê o uso do sinal aberto da TV ALMS, que em breve será disponibilizado. “Estamos trabalhando com afinco para iniciar na TV aberta. Queremos ter uma TV diferenciada”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). “Se Deus quiser, em até 90 dias ou menos estaremos iniciando. Temos hoje 26 programas executados pela TV Assembleia. Estamos implementando programas de boa qualidade, valorizando isso para atingir o cidadão sul-mato-grossense para que a população acompanhe o trabalho das Casas Legislativas”, complementou.

Nos siga no Google Notícias