ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara marca audiência após queixas sobre cobrança indevida de universidade

Vereador usou a tribuna da casa de leis nesta terça-feira (dia 20) para falar sobre debate e reclamações de estudantes

Mayara Bueno e Danielle Valentim | 20/03/2018 10:00
Plenário da Câmara Municipal em dia de sessão.
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Plenário da Câmara Municipal em dia de sessão. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A Câmara Municipal de Campo Grande vai discutir a situação de estudantes da Uniderp em uma audiência pública em 6 de abril. O vereador Epaminondas Vicente Silva Neto (SD) anunciou a discussão na sessão desta terça-feira (dia 20) na Câmara Municipal.

Alunos da universidade denunciaram fraudes cometidas pela instituição junto ao Fies, programa em que o Governo Federal financia cursos em faculdades particulares e os beneficiados só pagam depois de se formarem.

Os problemas apontados envolvem lançamento de valores maiores do que a realidade e cobranças extras feitas diretamente aos acadêmicos. A situação foi relatada em matéria do Campo Grande News em nove de março.

De acordo com o vereador, os estudantes vão fazer uma passeata, no dia da audiência, da Uniderp até à casa de leis. Além dos alunos, vão participar membros do Ministério Público, Procon, além da reitoria da universidade.

O parlamentar também relatou que algumas famílias estão fazendo outros empréstimos para poder arcar com as cobranças da instituição de ensino.

Nos siga no Google Notícias