ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Universidade faz plantão com ajuda gratuita para declarar imposto

Aline dos Santos | 17/03/2018 09:53
Serviço gratuito também é oferecido às terças e quintas. (Foto: Divulgação/Uniderp)
Serviço gratuito também é oferecido às terças e quintas. (Foto: Divulgação/Uniderp)

A Uniderp faz plantão até às 11h deste sábado (dia 17) para auxiliar os contribuintes na declaração simplificada do Imposto de Renda. Gratuito, o atendimento é feito por estudantes e professores de Ciências Contábeis. Além dos sábados, o serviço é oferecido às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

Os atendimentos são direcionados para pessoas com rendimentos de R$ 81.000,00 anuais. Para obter a assistência, o interessado deve comparecer na Uniderp matriz, localizada na rua Ceará, 333, em Campo Grande.

A lista de documento é extensa e inclui: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência, última declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado), informe de rendimentos fornecido pela empresa ou todos os recibos de salários de 2017, comprovantes de pagamentos de mensalidades escolares, despesas médicas e/ou odontológicas.

Além de recibos de doações realizados no último ano, todos com CNPJ da empresa que prestou o serviço ou CPF, bens e direitos adquiridos, vendidos e ou existentes até 31/12/2017 (no caso de venda e/ou compra de bens, é necessário apresentar CPF do comprador/vendedor e valor da operação realizada) e a documentação de dependentes (serão exigidos CPF´s para dependentes incluídos na declaração com oito anos ou mais), inclusive do cônjuge. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3348-8014.

Segundo a Receita Federal, é obrigado a declarar quem recebeu em 2017 rendimentos tributáveis em valores superiores a R$ 28.559,70. O prazo termina em 30 de abril e são esperadas 410 mil declarações no Estado.

Nos siga no Google Notícias