ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara Municipal promulga proposta de disque dengue na Capital

Leonardo Rocha | 27/06/2013 13:05
Lei complementar de autoria de Mário César, prevê a parceria entre prefeitura e proprietários para instalação de câmeras de segurança (Foto: divulgação)
Lei complementar de autoria de Mário César, prevê a parceria entre prefeitura e proprietários para instalação de câmeras de segurança (Foto: divulgação)

A Câmara Municipal promulgou à proposta do “disque dengue” na Capital, que visa disponibilizar uma central de atendimento telefônico para receber denúncias sobre possíveis focos do transmissor da doença.

Esta proposta do legislativo será mais uma ferramenta contra a proliferação de casos de dengue e uma prevenção contra o surgimento de uma nova epidemia. O cidadão poderá fazer a denúncia e informar o endereço correto do local, para que o executivo tome as medidas cabíveis. O denunciante não precisa se identificar. Esta linha telefônica ficará disponível durante todo ano.

Outro projeto, promulgado pela Câmara, institui o código de polícia administrativa na Capital que prevê uma parceria entre executivo e proprietário de imóveis que queiram instalar câmeras de videomonitoramento. Desta forma, a prefeitura concederia isenção da taxa de iluminação pública ao imóvel, para incentivar a implantação deste sistema.

O autor do projeto, o vereador Mário César (PMDB), ressalta que a formação de sistema de monitoramento, com instalação de câmeras de vídeos, pode reduzir e coibir os crimes na Capital. Segundo ele, além de “inibir” os criminosos, o projeto poderá ajudar a polícia a solucionar casos.

Nos siga no Google Notícias