ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara Municipal vota projeto da LDO em segundo turno nesta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 03/07/2017 23:32

Acontece nesta terça-feira (4), em sessão ordinária a partir das 9h na Câmara Municipal de Campo Grande, a votação em segundo turno de discussão do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2018.

O pleito é o último passo para que município valide a lei e possa colocá-la em prática. Foram apresentadas pelos vereadores 97 emendas, sendo 43 incorporadas. As emendas são indicações dos parlamentares para serem executadas na cidade.

O texto em tramitação na Câmara prevê arrecadação de R$ 3,455 bilhões em 2018, que representa uma queda de 3,46% em relação aos R$ 3,563 bilhões previstos para 2017. Depois da votação, o texto volta para a prefeitura para sanção ou veto.

Um das emendas previstas é a obrigação do Executivo em pagar as indicações sugeridas pelos vereadores, no chamado "orçamento impositivo". A proposta foi aprovada em primeira discussão. O relatório final da LDO 2018, que teve como relator o vereador João César Mattogrosso (PSDB) o qual foi aprovado por unanimidade.

Nos siga no Google Notícias