ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara promove curso para capacitar conselheiros municipais

Leonardo Rocha | 14/12/2014 14:45
Câmara irá promover curso de capacitação, Mário César ressalta que foi nos conselhos que aprendeu a ser parlamentar (Foto: Divulgação - Câmara)
Câmara irá promover curso de capacitação, Mário César ressalta que foi nos conselhos que aprendeu a ser parlamentar (Foto: Divulgação - Câmara)

A Câmara Municipal de Campo Grande, através da Escola do Legislativo, em parceria com o MPC (Ministério Público de Contas) e Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), irá promover curso para capacitar os conselheiros municipais da Capital, para que estes possam exercer um controle social mais amplo e qualificado.

Seguindo o número de conselheiros de cada região, foi aberta 80 vagas que serão distribuídas de forma proporcional, em um curso que terá a duração de 40 horas/aula, com início previsto para março de 2015. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Câmara, a partir das 10h, da próxima quinta-feira (18).

O procurador geral de Contas, José Aêdo Camilo, ressaltou que este é o primeiro passo para a troca de ideias e conselhos para que esta função seja feita de forma mais efetiva. "Vamos trocar experiência".

O presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), lembrou que dentro dos conselhos é que se tornou um parlamentar, para entender a situação de cada região. "Estamos atravessando uma mudança conceitual no Brasil e o trabalho do Poder Público é ir ao encontro do interesse da sociedade. Sei da importância da capacitação".

João Eulógio Barbosa de Matos, presidente do Conselho Regional do Centro, destacou que existe uma aproximação tanto da prefeitura, como da Câmara, para valorizar esta ação dos conselheiros e que além de apontar as necessidades de cada região, eles querem aprender como se executa o orçamento da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias