ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Câmara rejeita projeto que criaria 2,6 mil cargos para Ceinfs da Capital

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus | 17/12/2013 11:09

Um projeto de lei que criaria 2,620 mil cargos para o quadro de servidores da educação de Campo Grande foi rejeitado pela Câmara de Vereadores durante sessão desta terça-feira (17). A proposta obedece um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em 2011 a fim de substituir os servidores contratados por meio de convênios.

A votação contou com 17 parlamentares contra e outros cinco a favor. O projeto número 7550 criaria um concurso público para preencher as vagas. Entre os cargos estão assistentes sociais, assistentes de berçário, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, psicólogos e recreadores.

Os servidores iriam substituir aqueles contratados por meio de convênio com a OMEP (Organização Mundial para Educação Pré-EscolaR) e com a Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), situação considerada inconstitucional.

Entre a justificativa dos vereadores responsáveis por rejeitar o projeto está a criação dos cargos de assistentes de berçário e recreadores, que deveriam ser destinados a educadores, condição ausente no projeto proposto por Alcides Bernal (PP).

Carla Stephanini (PMDB) votou contra o projeto e justifica que o concurso não poderia ser feito de forma precária. “Contraria o plano nacional de educação infantil porque alguns cargos deveriam ser destinados para educadores. O TAC também não veio anexo ao projeto”, completa a parlamentar.

Para a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das que votou favorável ao projeto, é importante substituir os cargos criados por meio dos convênios, que são insconstitucionais.

A Luiza Ribeira ressaltou que o projeto é importante para substitutir cargos da OMEP e Seleta porque seria convênio inconstitucional e não concorda de não terem sido criados.

Nos siga no Google Notícias