ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara retorna na quinta com debate do dia do idoso e serviços de beleza

Kleber Clajus | 16/02/2015 09:24
Apenas um projeto está pautado para votação, enquanto discussão sobre resolução polêmica deve ser retomada (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Apenas um projeto está pautado para votação, enquanto discussão sobre resolução polêmica deve ser retomada (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande retornam ao trabalho, na quinta-feira (19), com debates sobre a criação do Dia do Idoso e resolução da Vigilância Sanitária que impede que residências e serviços de beleza dividam o mesmo espaço. A sessão ocorre, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso.

Proposta por Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), a comemoração aos idosos está prevista para ocorrer todo dia 1º de outubro. O projeto ainda prevê homenagem de duas personalidades por parlamentar e será analisado durante a sessão.

No mesmo dia, retorna debate sobre a Resolução n° 196, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que dispõe sobre regulamento técnico para funcionamento de serviços de estética e salões de beleza. Esta proíbe que os estabelecimentos sejam acoplados a residência dos profissionais, mesmo com ambientes separados, além de exigir contratação de tecnólogo para acompanhar procedimentos de química e depósito para destino dos resíduos.

Em audiência, na semana passada, o segmento reiterou que as novas regras impõe risco de aumentar a informalidade no setor e deve encaminhar propostas de alteração através de uma comissão liderada pela presidente do Sindicato dos Artistas da Beleza, Lucimar Roza.

Consulta pública promovida pela Sesau, que encerraria na quarta-feira (18), foi prorrogada por mais um mês para que os profissionais efetivamente se posicionem sobre o tema.

Nos siga no Google Notícias