A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

01/01/2018 13:58

Câmara terá regras durante campanha para não atrapalhar trabalhos

Intenção é que o pleito eleitoral não prejudique a rotina do legislativo

Leonardo Rocha
Câmara Municipal de Campo Grande durante sessão ordinária (Foto: Divulgação/CMCG)Câmara Municipal de Campo Grande durante sessão ordinária (Foto: Divulgação/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande terá regras e normas editadas, além de muita conversa entre os vereadores, para evitar que a campanha eleitoral deste ano, interfira ou prejudique os trabalhos do legislativo. Foi o que informou o presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB).

O tucano revelou que vários colegas de legislativo já disseram almejam disputar a eleição neste ano, mas que a primeira intenção é organizar e conversar com os parlamentares, para que a rotina da Câmara Municipal não seja prejudicada. "É legítimo que alguns vereadores queiram disputar o pleito, como tentar a vaga de deputado estadual, mas não pode interferir no trabalho".

Ele pondera que os 29 vereadores foram eleitos para exercer a atividade parlamentar, por isso aqueles que pretendem disputar a eleição, devem conciliar as duas coisas. "Não pode misturar as coisas, isto é muito importante para Câmara Municipal", salientou.

João Rocha adiantou que antes do período eleitoral, deve ser editado uma resolução com regras e normas da eleição, para evitar que sejam cometidos infrações eleitorais no local. Questionado sobre quais os colegas devem sair candidatos, ele disse que ainda é só projeção. "Os partidos ainda vão definir quem serão seus candidatos, existe o interesse, mas nada oficial".

O próprio tucano não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual. "Se trata de uma possibilidade, mas que vai ser discutida na hora certa, junto com a militância e o partido, não tem nada definido", disse ele.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions