ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara terá regras durante campanha para não atrapalhar trabalhos

Intenção é que o pleito eleitoral não prejudique a rotina do legislativo

Leonardo Rocha | 01/01/2018 13:58
Câmara Municipal de Campo Grande durante sessão ordinária (Foto: Divulgação/CMCG)
Câmara Municipal de Campo Grande durante sessão ordinária (Foto: Divulgação/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande terá regras e normas editadas, além de muita conversa entre os vereadores, para evitar que a campanha eleitoral deste ano, interfira ou prejudique os trabalhos do legislativo. Foi o que informou o presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB).

O tucano revelou que vários colegas de legislativo já disseram almejam disputar a eleição neste ano, mas que a primeira intenção é organizar e conversar com os parlamentares, para que a rotina da Câmara Municipal não seja prejudicada. "É legítimo que alguns vereadores queiram disputar o pleito, como tentar a vaga de deputado estadual, mas não pode interferir no trabalho".

Ele pondera que os 29 vereadores foram eleitos para exercer a atividade parlamentar, por isso aqueles que pretendem disputar a eleição, devem conciliar as duas coisas. "Não pode misturar as coisas, isto é muito importante para Câmara Municipal", salientou.

João Rocha adiantou que antes do período eleitoral, deve ser editado uma resolução com regras e normas da eleição, para evitar que sejam cometidos infrações eleitorais no local. Questionado sobre quais os colegas devem sair candidatos, ele disse que ainda é só projeção. "Os partidos ainda vão definir quem serão seus candidatos, existe o interesse, mas nada oficial".

O próprio tucano não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual. "Se trata de uma possibilidade, mas que vai ser discutida na hora certa, junto com a militância e o partido, não tem nada definido", disse ele.

Nos siga no Google Notícias