ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara vota hoje dois projetos e requerimento da oposição

Kleber Clajus | 18/09/2014 08:08
Vereadores definem hoje se aprovam ou não requerimento de Luiza Ribeiro (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Vereadores definem hoje se aprovam ou não requerimento de Luiza Ribeiro (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Se houver quórum, nesta quinta-feira (18), os vereadores de Campo Grande devem analisar projetos de lei que criam o programa municipal de educação professor do ano e estabelecem o uso de materiais recicláveis na decoração de eventos públicos, além de definir o futuro de requerimento da oposição que cobra, desde agosto, informações sobre o Hospital Infantil do SUS.

No caso da proposta voltada aos professores, o objetivo é valorizar os profissionais que pela dedicação em sala de aula e sem falta justificadas ou não. A proposta, de autoria de Carlão (PSB) e Herculano Borges (SD), também prevê que o melhor posicionado seja premiado com com um curso de especialização.

Quanto ao uso de decoração reciclável, a justificativa de Delei Pinheiro (PSD) e Mario Cesar (PMDB) ressalta que o principal objetivo é “despertar a consciência ambiental de cada cidadão, além de fomentar a geração de emprego e renda, principalmente para a população de baixa renda”.

Contudo, antes de chegar aos projetos os parlamentares terão que votar requerimento de Luiza Ribeiro (PPS). Desde agosto, a vereadora da oposição solicita informações técnicas e sobre aluguel do Hospital Sírio Libanês para operar como unidade de atendimento pediátrico. O pedido chegou a ser aprovado, mas o Plenário voltou atrás e anulou a votação.

João Rocha (PSDB), que é líder do Executivo na Casa de Leis, já orientou a base para que o requerimento seja novamente rejeitado, ao entender que todos os esclarecimentos sobre o assunto estão acessíveis e foram disponibilizados ao MPE (Ministério Público Estadual).

A questão já poderia ter sido resolvida ontem (17), porém por falta de quórum acabou transferida para hoje.

Nos siga no Google Notícias