ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara vota projeto com diretrizes para prevenção dos casos de AVC

Richelieu de Carlo | 25/09/2017 17:38
Vereadores participam de sessão na Câmara de Campo Grande. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Vereadores participam de sessão na Câmara de Campo Grande. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam cinco projetos de lei na sessão desta terça-feira (26). Entre as proposições está a que cria diretrizes para atendimento de vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O projeto, de autoria do vereador João Rocha (PSDB), indica sete orientações para a prevenção do AVC na Capital. Entre elas, a readequação do Disque Samu 192 e qualificação dos profissionais de atendimento para uma rápida identificação dos sintomas e auxiliar nos primeiros socorres por telefone.

Conforme o parlamentar, a medida é necessária para reduzir o número de casos de acidentes vasculares que vitimam cerca de 10 milhões de pessoas anualmente no País. E que o atendimento de urgência adequado aumentam as chances de recuperação.

A proposta será analisada em primeiro turno de votação, assim como mais dois projetos de lei, como o que altera a denominação da travessa da Rua Albatroz com a Rua Engenheiro Victor Penteado Cunha, o trecho compreendido entre a quadra 26 e 27, no parcelamento Bairro Morada Verde, no Bairro Coronel Antonino, de autoria de Valdir Gomes (PP).

Dois projetos passam pelo segundo turno de votação, o que dispõe sobre a divulgação dos direitos das pessoas com neoplasia maligna – câncer – pelos órgãos públicos do município. E outro que autoriza a criação da “Biblioteca Itinerante - Manoel de Barros”.

Estes, se aprovados, seguem para a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias