ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Campanha começa com 'sessão-relâmpago' na Câmara Municipal

Waldemar Gonçalves e Mayara Bueno | 16/08/2016 10:48
Plenário da Câmara da Capital na manhã desta terça (Foto: Mayara Bueno)
Plenário da Câmara da Capital na manhã desta terça (Foto: Mayara Bueno)

O primeiro dia de campanha eleitoral teve a presença maciça dos vereadores, que também abrem nesta terça-feira (16) os trabalhos semanais da Câmara Municipal de Campo Grande em plenário. Os 29 parlamentares participam da sessão, que durou não mais que uma hora.

A sessão começou pouco antes das 10h e terminou pouco antes das 11h – tempo mais curto do que o normalmente usado para as atividades em plenário. Segundo divulgado no site da Câmara, havia dois projetos a serem votados nesta terça.

Um trata da desafetação e doação à Agência Municipal de Habitação de imóveis no bairro Lageado; o outro é sobre a criação do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campo Grande, ambos de autoria do Executivo.

Pela legislação, os candidatos estão autorizados a fazer campanha eleitoral a partir desta terça. Dos 29 vereadores, 25 são candidatos à reeleição e um tenta ser prefeito.

Alguns vereadores usaram o microfone para anunciar formalmente quem irão apoiar na disputa para prefeito, mas a sessão não teve o chamado grande expediente, espaço destinado aos discursos dos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias