ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Candidatos a vereador mais votados, policiais federais recebem homenagens

Nyelder Rodrigues | 04/12/2016 21:02
Venâncio (esquerda) e Salineiro (direito) foram os mais votados, respectivamente, em Três Lagoas e na Capital (Foto: Toni Rocha/Divulgação)
Venâncio (esquerda) e Salineiro (direito) foram os mais votados, respectivamente, em Três Lagoas e na Capital (Foto: Toni Rocha/Divulgação)

Os vereadores eleitos com mais votos em Campo Grande e Três Lagoas, respectivamente, foram André Salineiro (PSDB) e Renée Venâncio (SD), receberam ontem (3) homenagens do Sinpef-MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul), durante evento realizado em Campo Grande.

Ambos vereadores eleitos são policiais federais, situação que traz alegria à categoria - em Campo Grande, também foi eleito o delegado de Polícia Civil, Wellington de Oliveira (PSDB). Salineiro contou com 8,776 votos, enquanto Venâncio teve 1.669.

A confraternização do Sinpef foi realizada no Rádio Clube, sede cidade. "Eu nunca deixarei de ser um policial federal, apenas estarei temporariamente licenciado para cumprir uma missão, a qual irei cumprir com muita probidade e responsabilidade, pois missão dada, é missão cumprida", disse Salineiro ao receber a placa de honraria.

Já Venâncio falou da importância do voto de confiança da sociedade para mudar os rumos do cenário político. "Esse modo de dizer que a política só tem bandido é porque nós permitimos. Se a gente tiver iniciativa, vamos mudar isso. Vamos combater o crime, na trincheira, onde eles são mais fortes que é a política", disse.

Os dois agentes federais surpreenderam ao serem os mais votados em suas respectivas cidades. O presidente do Sinpef-MS, Leonardo Corniglion, classificou com um "fenômeno recente" a eleição dos policiais e lembrou a atuação de outros nomes da Polícia Federal na política nacional.

Salineiro, que também é suplente de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desde as eleições de 2014, será diplomado vereador no próximo dia 16, conforme previsto pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Nos siga no Google Notícias