ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Candidatos podem emitir certidões criminais pelo site do TJMS

Documento é obrigatório para para o registro das candidaturas

Anahi Zurutuza | 01/08/2016 15:26

O prazo para o registro dos candidatos nas Eleições Municipais de 2016 termina no dia 15 de agosto e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) informa que a certidões negativas de crimes, na 1ª a 2ª instâncias, podem ser retiradas pelo site órgão. Além de on-line, evitando que a pessoa tenha de ir a um cartório ao à sede do Judiciário pessoalmente, é gratuito.

O candidato a prefeito ou a vereador deve apresentar as certidões criminais da circunscrição na qual tenha o seu domicílio eleitoral.

Para ter acesso basta entrar no site do TJMS (www.tjms.jus.br), acessar o menu “Serviços” e clicar em “Certidões”. Escolher a opção “Certidões Judiciais” e depois a opção de 1º ou 2º Grau. O pedido deve ser cadastrado com informações pessoais: nome, CPF, RG, gênero, nome da mãe e do pai, além do endereço de e-mail.

O usuário receberá um e-mail se a certidão for negativa, ou seja, que não constam processos no nome do candidato, para download.

Se a certidão for positiva, o candidato deverá requerer no cartório ou direto no TJMS. Não há custo para certidão criminal, basta apresentar o CPF e RG.

Nos siga no Google Notícias