A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2016 15:26

Candidatos podem emitir certidões criminais pelo site do TJMS

Documento é obrigatório para para o registro das candidaturas

Anahi Zurutuza

O prazo para o registro dos candidatos nas Eleições Municipais de 2016 termina no dia 15 de agosto e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) informa que a certidões negativas de crimes, na 1ª a 2ª instâncias, podem ser retiradas pelo site órgão. Além de on-line, evitando que a pessoa tenha de ir a um cartório ao à sede do Judiciário pessoalmente, é gratuito.

O candidato a prefeito ou a vereador deve apresentar as certidões criminais da circunscrição na qual tenha o seu domicílio eleitoral.

Para ter acesso basta entrar no site do TJMS (www.tjms.jus.br), acessar o menu “Serviços” e clicar em “Certidões”. Escolher a opção “Certidões Judiciais” e depois a opção de 1º ou 2º Grau. O pedido deve ser cadastrado com informações pessoais: nome, CPF, RG, gênero, nome da mãe e do pai, além do endereço de e-mail.

O usuário receberá um e-mail se a certidão for negativa, ou seja, que não constam processos no nome do candidato, para download.

Se a certidão for positiva, o candidato deverá requerer no cartório ou direto no TJMS. Não há custo para certidão criminal, basta apresentar o CPF e RG.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions