A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/06/2012 15:03

CCJ aprova ficha limpa para cargos de confiança do Executivo

Nicholas Vasconcelos

Medida foi aprovada por unanimidade e segue agora para votação no plenário.

O relator da PEC,Deputado Fábio Trad (PMDB-MS), comemorou aprovação da medida. (Foto:João Garrigó)O relator da PEC,Deputado Fábio Trad (PMDB-MS), comemorou aprovação da medida. (Foto:João Garrigó)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (12) por unanimidade a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 11/2011, que cria a Lei da Ficha Limpa para os cargos de confiança do Executivo. Com a medida, pessoas condenadas pela justiça ficam impedidas de assumir cargos de confiança em autarquias, empresas públicas e fundações .

O relator da proposta, deputado Fábio Trad (PMDB), afirma que a medida representa enorme avanço para a administração pública. “É um avanço para o princípio do moralidade, da transparência e da melhora no nível qualitativo da administração”, declarou.

A medida passa a valer para ministros, diretores, presidentes de autarquias e cargos de chefia na administração federal.

Segundo Fábio Trad, a aprovação exigiu um esforço entre os líderes dos partidos para a que medida fosse priorizada na comissão e dos segmentos da Câmara. A lei é de autoria do deputado Sandro Alex (PPS-PR) e surgiu após a criação da lei complementar n°135/2010.

Após a aprovação da comissão especial o projeto segue para a apresentação no plenário para aprovação no prazo máximo de dois meses.



Beleza. Essa medida, se aprovada, vai contribuir para o desemprego no país, pois do jeito que as coisas andam, o presidente, prefeitos e governadores terão que nomear pessoas comuns do povo, para os cargos de confiança.
 
Fernando Silva em 12/06/2012 08:36:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions