ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Cidade natal de Pedrossian, Miranda decreta luto oficial de três dias

Paulo Nonato de Souza | 22/08/2017 15:53
Construída em 1922, a Escola Caetano Pinto, em Miranda; foi reformada em 1993 na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian (Foto: Arquivo)
Construída em 1922, a Escola Caetano Pinto, em Miranda; foi reformada em 1993 na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian (Foto: Arquivo)

A prefeita de Miranda, Marlene Bossay, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 22, em Campo Grande, aos 89 anos.

Em nota oficial, Bossay externa suas condolências à família do ex-governador, destaca sua importância histórica para Mato Grosso do Sul e também o fato de que Pedrossian era mirandense.

“Para nós mirandenses é uma perda irreparável. Vai-se o homem, o político e fica a lenda do nosso eterno Homem de Miranda”, finalizou a prefeita, referindo-se ao tema da música da campanha vitoriosa de Pedro Pedrossian ao Governo do Estado nas eleições de 1989.

Em homenagem ao ex-governador, nesta terça-feira as bandeiras foram hasteadas em meio mastro na praça central de Miranda. Assim como no restante do Estado, diz a nota, grande parte das obras que Miranda possui foi construída durante o governo de Pedro Pedrossian.

“O ex-governador era um homem visionário e o que temos de concreto em Mato Grosso do Sul tem a marca de alguém que sempre se orgulhou de sua terra”, afirma a prefeita.

Nos siga no Google Notícias