A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

22/08/2017 15:27

"Homem à frente do tempo, que deixará seu legado", diz André sobre Pedrossian

Velório do ex-governador de MS e MT acontece no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes

Mayara Bueno e Luana Rodrigues
Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB), ao lado do caixão de Pedro Pedrossian.
(Foto: Luana Rodrigues).Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB), ao lado do caixão de Pedro Pedrossian. (Foto: Luana Rodrigues).

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), lembrou Pedro Pedrossian, também ex-chefe do Executivo, como "um homem a frente de seu tempo".

Puccinelli foi ao velório na tarde desta terça-feira, dia 22, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Aos 89 anos, Pedrossian estava debilitado, ouvia pouco e não enxergava mais. Morreu enquanto dormia, depois de sofrer insuficiência respiratória.

O ex-governador comandou o Estado por três vezes. Uma quando Mato Grosso e Mato Grosso do Sul eram um só estado, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

"Ele deixa um legado de homem ousado, que fazia acontecer. Deixa para outros políticos um ensinamento de 'vamos fazer, vamos ousar, vamos empreender'", segundo André.

Por volta das 16 horas, o corpo será levado para o Cemitério Parque das Primaveras, onde será sepultado. O atual governador, Reinaldo Azambuja, acompanhado do chefe do Executivo estadual de Mato Grosso, Pedro Taques, ambos do PSDB, devem chegar a qualquer momento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions