ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Citados em delação, Cintra e Zelito faltam a depoimento na CPI da JBS

Osvaldo Júnior e Richelieu de Carlo | 27/09/2017 16:43
Deputados integrantes da CPI durante sessão na tarde desta quarta-feira (Foto: Richelieu de Carlo)
Deputados integrantes da CPI durante sessão na tarde desta quarta-feira (Foto: Richelieu de Carlo)

Dos três convocados para prestar depoimento, na tarde desta quarta-feira (27), à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que apura irregularidades da JBS com o governo de Mato Grosso do Sul, apenas um compareceu. Um dos ausentes é o ex-prefeito de Porto Murtinho e atual assessor político da Secretaria de Governo, Nelson Cintra.

Deveriam prestar depoimento, além de Cintra, o produtor rural Zelito Ribeiro e o deputado estadual Zé Teixeira, que também é dono de propriedades rurais no Estado. Somente o parlamentar compareceu à Assembleia.

Os advogados de Nelson Cintra reclamaram de tempo exíguo para a análise dos autos. Eles enviaram oficio que foi lido pelo presidente da CPI, o deputado Paulo Corrêa.

Já Zelito não compareceu, mas enviou um CD à comissão com todas as notas emitidas de comercialização com a JBS e as guias de trânsito dos animais.

Não comparecer para prestar depoimento não é problema, pois Zelito e Cintra foram apenas convidados para prestar esclarecimentos. A única obrigação era enviar a documentação com as notas fiscais e guias de trânsito dos animais.

Citados – Os nomes de Nelson Cintra, Zelito Ribeiro e Zé Teixeira foram citados em delação premiada pelos irmãos Batista, donos do grupo que controla o frigorífico.

O grupo teria emitido notas fiscais frias para lavar dinheiro pagos como propina a gestores públicos. Eles foram selecionados entre várias outras pessoas que também mantiveram negócios com o JBS por conta do número significativo de transações.

Nelson Cintra e Zé Teixeira chegaram a apresentar documentos que segundo eles provam as suas inocências. Os papeis mostram que eles realmente teriam recebido o dinheiro da comercialização de gado.

Nos siga no Google Notícias