ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Classe política destaca qualidades de Celina Jallad durante velório

Jorge Almoas e Paulo Fernandes | 28/02/2011 21:18
Corpo de Celina Jallad é velado na Assembleia Legislativa (Foto: João Garrigó)
Corpo de Celina Jallad é velado na Assembleia Legislativa (Foto: João Garrigó)

O velório da ex-deputada estadual Celina Jallad, que ocupava cadeira no conselho do TCE (Tribunal de Contas do Estado) desde novembro de 2010, reuniu diversas lideranças políticas para a última homenagem. Mesmo com o sentimento de tristeza, a classe política lembrou as qualidades que marcaram a trajetória de Celina.

“Era uma pessoa digna, que defendia o povo. A Celina desempenhou seus mandatos com dignidade e espírito público. Era uma grande amiga, uma mulher especial”, destacou o senador Delcídio do Amaral (PT).

“Estive com ela há duas semanas. É uma perda tremenda”, acrescentou o petista.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) lembra ter convivido por quatro anos com Celina Jallad, quando ambos ocupavam vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Saguão ficou lotado de familiares, amigos e lideranças políticas (Foto: João Garrigó)
Saguão ficou lotado de familiares, amigos e lideranças políticas (Foto: João Garrigó)

“Era uma pessoa leal e firme nas convicções. A Celina honrou a tradição dos Barbosa Martins, com respeito ao povo de Mato Grosso do Sul. Estava sempre sorridente e solícita. Perdemos uma grande companheira”, salientou Geraldo.

Reinaldo Azambuja, deputado federal pelo PSDB, a morte de Celina deixa muita saudade. “Era uma conciliadora”, lembra o tucano.

A lembrança do senador Waldemir Moka (PMBD) sobre Celina Jallad vem dos tempos do partido MDB. Quando o pai de Celina, o ex-governador Wilson Barbosa Martins, se lançou candidato, a ex-deputada era “uma figura vibrante na campanha”.

“Tínhamos uma relação muito próxima. Depois que ela venceu o câncer de mama, foi uma surpresa triste saber de sua morte”, declarou Moka. “A Celina iria contribuir muito com o TCE”, pontuou o senador. Celina assumiu vaga no conselho do tribunal em novembro de 2010, como a primeira mulher a ocupar o posto em Mato Grosso do Sul.

O governador André Puccinelli, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), os presidentes do TJ/MS, TCE, e diversos amigos e parentes acompanham o velório.

Nos siga no Google Notícias