A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/02/2011 21:18

Classe política destaca qualidades de Celina Jallad durante velório

Jorge Almoas e Paulo Fernandes
Corpo de Celina Jallad é velado na Assembleia Legislativa (Foto: João Garrigó)Corpo de Celina Jallad é velado na Assembleia Legislativa (Foto: João Garrigó)

O velório da ex-deputada estadual Celina Jallad, que ocupava cadeira no conselho do TCE (Tribunal de Contas do Estado) desde novembro de 2010, reuniu diversas lideranças políticas para a última homenagem. Mesmo com o sentimento de tristeza, a classe política lembrou as qualidades que marcaram a trajetória de Celina.

“Era uma pessoa digna, que defendia o povo. A Celina desempenhou seus mandatos com dignidade e espírito público. Era uma grande amiga, uma mulher especial”, destacou o senador Delcídio do Amaral (PT).

“Estive com ela há duas semanas. É uma perda tremenda”, acrescentou o petista.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) lembra ter convivido por quatro anos com Celina Jallad, quando ambos ocupavam vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Saguão ficou lotado de familiares, amigos e lideranças políticas (Foto: João Garrigó)Saguão ficou lotado de familiares, amigos e lideranças políticas (Foto: João Garrigó)

“Era uma pessoa leal e firme nas convicções. A Celina honrou a tradição dos Barbosa Martins, com respeito ao povo de Mato Grosso do Sul. Estava sempre sorridente e solícita. Perdemos uma grande companheira”, salientou Geraldo.

Reinaldo Azambuja, deputado federal pelo PSDB, a morte de Celina deixa muita saudade. “Era uma conciliadora”, lembra o tucano.

A lembrança do senador Waldemir Moka (PMBD) sobre Celina Jallad vem dos tempos do partido MDB. Quando o pai de Celina, o ex-governador Wilson Barbosa Martins, se lançou candidato, a ex-deputada era “uma figura vibrante na campanha”.

“Tínhamos uma relação muito próxima. Depois que ela venceu o câncer de mama, foi uma surpresa triste saber de sua morte”, declarou Moka. “A Celina iria contribuir muito com o TCE”, pontuou o senador. Celina assumiu vaga no conselho do tribunal em novembro de 2010, como a primeira mulher a ocupar o posto em Mato Grosso do Sul.

O governador André Puccinelli, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), os presidentes do TJ/MS, TCE, e diversos amigos e parentes acompanham o velório.



Minhas condolências às famílias Jallad e Barbosa Martins! Mas essa de PARAR O ESTADO ficou muito feio para o Governador. Será que se fosse alguém de outro partido fariam o mesmo? Não fizeram isso com o saudoso SENADOR RAMEZ TEBET! Celina foi um marco na política feminina no MS. Era muito democrática. Que Deus a receba em sua glória. Para ela todas as honras, mas FECHAR as repartições e órgãos públicos, QUE SÃO DO POVO, é uma falta de respeito com aqueles que realmente fazem nossa terra crescer!É no mínimo um ato tendencioso.
 
adalberto rebelo em 01/03/2011 11:06:55
Não tive o prazer de conviver com Ela diretamente, mas é como se fosse da familia pois se pode espelhar nela como pessoa publica e mae pois estava sempre pronta a atender quem a procurasse,que Deus a tenha ao seu lado para que continue pedindo por nós.Um dia certamente estaremos todos juntos.
 
luiz carlos santos messias em 01/03/2011 09:40:53
Desculpem, mas estou com o Marcos.
Ponto facultativo e respeito são duas coisas totalmente diferentes.
Ninguém em sã consciência e sabedor da vida política desse Estado - sendo ou não partidário da ideologia da Ex-Deputada, desrespeita a família e a memória.
Mas se usar desse artifício para atravancar as atividades cotidianas realmente é ABSURDO, DITATORIAL e por demais DEMAGÓGICO.
 
Orlando Lero em 01/03/2011 09:12:08
Ai que, eu digo somos todos iguais e o fim e um só.
 
erothildes Batista Dias em 01/03/2011 08:39:26
Absurdo e pessoas que não sabe fala
coloque em uma escola particular
RESPEITO ACIMA DE TUDO!!!!
quem não pode ficar sem aula acho que nao e o filho!
 
Ana Paula f costa em 01/03/2011 08:30:30
cabral suplente de vereador em cassilandia pelo pr mato grosso do sul perdeu hoje sua filha guereira que dedicou sua vida quase que inteira em defesa do povo sumatogrosese e uma tristesa para todos nos essa perca vai ser sentida em todos ambitos da nossa sociedade pois celina comessou sua tragetoria na educaçao e posou pela politica e utimamente brilhava como a primeira mulher a chegar ao tribunal de contas do nosso estado estamos todos de luto pela perca
 
carlos alberto cabral da silva em 01/03/2011 01:04:47
PONTO FACULTATIVO É UM ABSURDO!

MEU FILHO NÃO PODE FICAR SEM AULA!!!


 
marcos farias em 28/02/2011 09:54:38
Simpatia e Beleza sobravam neste querida mulher, onde muitas espelham sua
bravura e perseverança nos tropeços da vida e da saúde!!!!!
Saudações aos familiares e amigos.
 
Angela Lossávaro em 28/02/2011 09:40:00
DEUS PRECISA DE PESSOAS COMO NOSSA QUERIDA AMIGA , CELINA JALLAD !! SAUDADES E BONS EXEMPLOS NOS DEIXOU ,MEUS SENTIMENTOS A SUA FAMÍLIA!!QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE CADA UM !!DEVAIR
 
DEVAIR SANTOS MELGAREJO em 28/02/2011 09:38:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions